quinta-feira, 14 de maio de 2020

14 de maio de 2020 (5a. feira)

Estou com 76 anos, prestes a completar 77. Durmo muito, estou trôpega, sem firmeza. Tenho a impressão que vou cair a todo momento, acho que não é tanto a soma dos anos. Acho que é sequela do aneurisma que tive há 25 anos atrás; porque as pessoas que têm a minha idade não estão assim.

O que se comemora hoje:

Dia das Vocações.
O mundo unido em oração neste 14 de maio pelo fim da pandemia
Aniversário de Cachoeira DouradaGoiás, Brasil.
Aniversário de Doverlândia Goiás, Brasil.
Aniversário de IndiaraGoiás, Brasil.
Aniversário de MinaçuGoiás, Brasil.
Aniversário de OuricuriPernambuco, Brasil.
Aniversário de PassosMinas Gerais, Brasil.
Aniversário de São Gabriel da PalhaEspírito Santo, Brasil.
Dia Continental do Seguro,
Dia das Vocações.
Dia de Isis, ocasião em que era comemorado o encontro dessa deusa com os restos mortais de seu amado Osíris, Mitologia Egipcia.
Feriado Municipal de Anadia, Portugal.
Feriado Municipal de Vouzela, Portugal

O que eu comi hoje:

____________________________________________________________________
14-05-20 (5a. feira)         58kg850                Pressão: 14 x 9
Desjejum (9h00); Almoço (12h00); Lanche (16h00);     Jantar (18h00)
Desjejum: mamão; café com leite; batata-doce e tapioca.
Lanche: água de coco.
Almoço: salada mista, arroz integral, feijão, farofa e suco de caju.
Sobremesa: iogurte grego com salada de frutas.
Lanche: água de coco e sequilhos.
Jantar: chá de capim cidreira e tapioca. 


A frase do dia: “Você recebera tremendo apoio de seus vizinhos” (TRUMP, Donald, presidente dos Estados Unidos, antevendo um futuro róseo para o primeiro-ministro BENJAMIN NETANYAHU ao anunciar um plano de paz para o Oriente Médio. A proposta foi rejeitada pelos palestinos não recebeu de nenhum país árabe.
 

Em 14 de maio de 2015, o Plenário do Supremo Tribunal Federal reconhece o poder investigatório do Ministério Público do Brasil.

Em 14 de maio de 1994, nasceu o ator brasileiro Dorgival Junior.
Image may contain: 1 person

Em 14 de maio de 2009, morreu o anarquista luso-brasileiro Edgard Rodrigues.

 

Li no Jornal A Tarde, de 14 de maio de 2020, 5a. feira, a seguinte manchete em capa: “Turismo – Pandemia reduz a quase zero fluxo em aeroportos”. Venda de pacotes para 2021 serve de alento para o setor, que perdeu 95% do movimento.

 Capa do jornal A Tarde 14/05/2020

Li no Jornal Diário do Nordeste, de 14 de maio de 2020, 5a. feira, a seguinte manchete em capa: “Crise – Vídeo amplia pressão sobre Bolsonaro”. Bolsonaro aposta no caos e gera mais incertezas no País.

 Edição do Dia
Li no Jornal Folha de São Paulo, de 14 de maio de 2020, 5a. feira, a seguinte manchete em capa: “Educação – Menos de metade dos alunos aessa ensino online em São Paulo”. Após duas semanas, 47,5% dos 3,5 milhões de estudantes da rede estadual fizeram login na plataforma.
 Capa do jornal Folha de S.Paulo 14/05/2020
Li no Jornal O Estado de São Paulo, de 14 de maio de 2020, 5a. feira, a seguinte manchete em capa: “Exames – Bolsonaro entrega resultado de exame com codinome e resultado negativo”. Dos três laudos apresentados ao STF, dois trazem os nomes Aírton Guedes e Rafael, mas com os dados do presidente, e um terceiro fala apenas em paciente 05.

 Capa do jornal O Estado de Sao Paulo 14/05/2020

Li no site SRzd, de 149 de abril de 2020, 5a. feira, a seguinte manchete em capa: “Bolsonaro incita empresários contra Doria por fim do isolamento: ‘É guerra’

 
 
Jair Bolsonaro em reunião. Foto: Marcos Corrêa/PR
Em videoconferência nesta quinta-feira (14), Jair Bolsonaro incitou empresários ligados à Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp) a descumprirem o isolamento social e partirem para cima do governador de São Paulo, João Doria.
“Um homem está decidindo o futuro de São Paulo, está decidindo o futuro da economia do Brasil. Os senhores, com todo o respeito, têm que chamar o governador e jogar pesado, jogar pesado, porque a questão é séria, é guerra. É o Brasil que está em jogo”, declarou Bolsonaro.
Na conversa, o presidente voltou a reclamar da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que deu aos Estados e municípios autonomia para políticas de combate à Covid-19 e acusou os governos regionais de “tentar quebrar a economia para atingir o governo”.
“Então o que parece que está acontecendo é uma questão política, tentando quebrar a economia, para atingir o governo. É isso que parece que está acontecendo. E essa medida agora que o Fabio Wanjgarten falou aqui sobre São Paulo, ameaça de ‘lockout’ [sic], ou seja, um apagão total, é inimaginável”.

 

Leiam essa reportagem completa, acessando o link abaixo:




Até amanhã meus fiéis seguidores.

 

 
























Nenhum comentário:

Postar um comentário