quinta-feira, 21 de maio de 2020

21 de maio de 2020, 5a. feira





Diariamente faço pesquisa das datas comemorativas. Vejo 7 ou 8 arquivos e fico impressionada com a quantidade de datas que se comemoram e o que que se comemora. É uma quantidade muito grande de datas ‘importantes’. Se tivéssemos que comemora-las todas não seria possível.

Hoje é comemorado:
Dia da Língua Nacional.
Dia da Língua Nacional - Datas Comemorativas - Smartkids
Aniversário de Joaquim de Rezende Caneca, meu sobrinho-neto, que está fazendo 4 anos hoje. Mora no Rio de Janeiro.
A Igreja Ortodoxa Oriental e a Igreja Copta consideram “santos’ tanto Constantino como sua mãe, Helena, Religioso.
Dia da Aviação de Patrulha, Força Aérea, Brasil.
Dia da Língua Nacional, Brasil.
Dia do Afilhado, Brasil
Dia do Profissional de Letras, Brasil.
Dia Estadual da Cachaça, MG, Brasil.
Dia Mundial para o Desenvolvimento Cultural, estabelecido pela Unesco.
Feriado Municipal de Vila Nova de Foz Coa, Portugal.

 


O que eu comi hoje:

____________________________________________________________________
21-05-20 (5a. feira)        58kg850                Pressão: 21 x 9
Desjejum (9h30); Almoço (12h30); Lanche (15h30Jantar (21h00)
Desjejum: mamão; café com leite; inhame; tapioca e pao de queijo assado.
Almoço: salada mista, arroz integral, omelete e farofa.
Sobremesa: salada de frutas.
Jantar: chá de hortelã; tapioca.


A frase do dia: “É uma questão de preservação nacional” (MICHAILIDOU, Domna, vice-ministra do Trabalho e Assuntos Sociais da Grécia, responsável pelo projeto que oferece um bônus de 2000 euros por bebê nascido no país. A população acima de 65 anos aumenta ali, como no restante da Europa apud Revista Veja, de 12 de fevereiro de 2020. Veja essa! Pág. 28)

Domna Michailidou - Wikipedia

Em 21 de maio de 2018, início da Greve dos caminhoneiros, resultando no desabastecimento de alimentos, medicamentos e combustíveis pelo Brasil.
Caminhoneiros e sindicatos ameaçam governo Bolsonaro com nova ...

Em 21 de maio de 1992, nasceu a atriz brasileira Giovanna Lancellotti.
A maquiagem linda da Giovanna Lancellotti » Pausa para ...

Em 21 de maio de 2118, morreu o jornalista Rui Mesquita.
Morre Ruy Mesquita. Pior para o jornalismo, para o pensamento ... 
Li no Jornal A Tarde, de 21 de maio de 2020, 5a. feira, a seguinte manchete em capa: “Covid-19 – MEC volta atrás e decide adiar o Enem”. Data da prova será prorrogada entre 30 e 60 dias do previsto; inscrições vão até sexta.
 Capa do jornal A Tarde 21/05/2020

Li no Jornal Diário do Nordeste, de 21 de maio de 2020, 5a. feira, a seguinte manchete em capa: “Covid-19 – Isolamento rígido ate o dia 31 de maio”. Em um anúncio conjunto, o Governo do Estado e a Prefeitura de Fortaleza confirmaram o prorrogamento do decreto de isolamento social no Estado até 31 de maio. Além disso, as medidas mais rígidas, o chamado "lockdown", seguirão valendo na Capital até a mesma data.

 Edição do Dia
Li no Jornal Folha de São Paulo, de 21 de maio de 2020, 5a. feira, a seguinte manchete em capa: Enem – Pressionado pelo Congresso, governo muda prova do Enem.” Defendido por secretários de Educação e por especialistas, adiamento de 30 ou 60 dias é derrota para Weintraub.

Capa do jornal Folha de S.Paulo 21/05/2020
Li no Jornal O Estado de São Paulo, de 21 de maio de 2020, 5a. feira, a seguinte manchete em capa: “Enem – Governo adia Enem às pressas e embaralha 0 2021 dia de universidades”. Medida foi tomada por terror de derrota política e sem base técnica; não há nova data.
Capa do jornal O Estado de Sao Paulo 21/05/2020
Li na Revista Veja, de 18 de março de 2020, 4a. feira, a seguinte manchete em capa: "Exclusivo - Precisamos proteger o Brasil". Em entrevista, o ministro Paulo Guedes analisa os impactos de coronavírus na economia do país e faz um apelo para que o governo e o Congresso se unam e aprovem as reformas.

"PRECISAMOS PROTEGER O BRASIL" - 18/03/2020

Li no site SRzd, de 21 de maio de 2020, 5a. feira, a seguinte manchete em capa: “Sistema prisional de São Paulo registra 22 mortes por covid-19”

21/05/2020 às 9h38 - Por Redação SRzd 

Foto: Agência Brasil/Arquivo
O sistema prisional do estado de São Paulo registrou 22 mortes por covid-19, sendo dez agentes penitenciários e 12 internos, desde o início da pandemia. Foram confirmados 30 casos entre os presos e 54 casos entre os servidores. Os dados foram divulgados pela Secretaria da Administração Penitenciária (SAP).
De acordo com a secretaria, os internos com suspeita de covid-19 são isolados e, quando considerados casos confirmados, mantidos na enfermaria durante o período de tratamento. Os agentes penitenciários são afastados do trabalho.
A secretaria informou ainda que as unidades prisionais passaram a exigir o uso de máscaras de proteção reutilizáveis, além de suspender atividades coletivas, alternar horários de alimentação no refeitório, intensificar a limpeza das áreas e restringir a entrada de pessoas. Outra medida adotada foi a distribuição de produtos de higiene como álcool em gel e sabonete.
Fonte: Agência Brasil

Leiam essa reportagem completa, acessando o link abaixo:



Até amanhã meus fiéis seguidores.

 

 


























Nenhum comentário:

Postar um comentário