sexta-feira, 4 de setembro de 2020

04 de setembro de 2020, 6a. feira

Agora, apresentamos o Capítulo IV, de Discrição:    

= IV =

A moto

 

Passados uns três meses...

 

Ele mostrou a ela onde devia segurar para andar na moto. Ela perguntou: posso segurar em sua cintura? Podia. Claro que podia, com um sorriso lindo no rosto. Passou-lhe, em pensamento, segurar um pouco abaixo. Não. Isso seria pecado, pecaminoso. Ela sorriu com seus botões. Já estava tão bom estar ali. Para que mais? Se melhorar podia estragar.

 

Ele em sua moto, tal qual um Apolo grego em seu cavalo: altivo, elegante, lindo, se encontrou por um acaso com ela. Ele perguntou com um certo ar de brincadeira: “quer uma carona? Vai pra onde?” Ela sem pestanejar pulou na garupa de sua Suzuki. Ele calmamente pegou um capacete-reserva que trazia e ofereceu a ela. **** ficou levemente enciumada. Quem teria usado aquele capacete?

 

Ele, com muito cuidado, levou-a para casa. Ao chegar na portaria ele perguntou se estava bem ela ficar ali. Não, não estava. Que ele fizesse o favor completo, que desse sua carona direito, ainda mais que fora um trecho muito curto.

 

O vento jogava seus cabelos para o alto. Infiltrava-se em suas orelhas. Estapeava seu rosto. Nem parecia que estava com capacete. Ela ajeitou-o melhor. Seus cabelos pararam de se esvoaçar. O vento parou de entrar em suas orelhas, mas infiltrava-se pelas suas axilas e na parte interna dos seus braços e nas costas. Ele surrava suas coxas e pernas. Ah ... o vento!

 

Acabou a pequena aventura! Chegaram! Foi rápido assim.

 

Ficou a sensação de querer mais. De sentir as lambadas do vento, suas lambidas pelo corpo. Foi uma sensação erótica. Quente. Ousada. Talvez em outra moto com outro piloto, em outra situação, a sensação poderia ser contrária a tudo isso.  Poderia ser cansativo, desagradável, medroso, uma vontade louca de parar com a brincadeira...

 

 

O que se comemora hoje:

Dia da Lei Eusébio de Queiroz 

Lei Eusébio de Queirós - Proibição do tráfico de Escravos - História do  Brasil - InfoEscola

Aniversário de emancipação política de Pau dos Ferros (Rio Grande do Norte)

Aniversário de emancipação política de Paulista (Pernambuco).

Aniversário de Santa Rosa de Viterbo (São Paulo)

Dia da Lei Eusébio de Queiros, Brasil.

Dia de Santa Rosália, Brasil.

Dia do Serventuário, Brasil.

 

 

O que eu comi hoje:

 

____________________________________________________________________

04-09-20 (6ª. feira)     59kg300                Pressão: 12 x 8

Desjejum (8h00); Almoço (13h00); Lanche (17h00); Jantar (19h00)

Desjejum: mamão; café com leite; tapioca e batata-doce.

Almoço: salada mista; peixe grelhado; couve e arroz com feijão.

Sobremesa: abacaxi.

Lanche: cookies; banana.

Jantar:cha de hortelã e tapioca.

 

A frase do dia: Se sair, o vírus pega. Se ficar o agressor mata” (BOULOS, Maria Ivete, infectologista do Núcleo de Atendimento de Vítimas de Violência Sexual do Hospital das Clinicas de São Paulo (e mãe do político Guilherme Boulos) sobre a questão da violência doméstica na quarentena apud Revista Veja, de 19 de julho de 2020. Pág. 26).

 Informações

 

Em 04 de setembro de 2010, um sismo de magnitude 7,1, atingiu a Ilha Sul, da Nova Zelândia, causando danos generalizados e varias quedas de energia.

 4 de setembro - Wikiwand

Em 04 de setembro de 1984, nasceu o ator, dublador e apresentador brasileiro José Trassi.

 josetrassi Instagram posts - Gramho.com

Em 04 de setembro de 2019, morreu o compositor brasileiro Elton Medeiros.

 Elton Medeiros, grande bamba do samba carioca, deixa obra de alta estirpe |  Blog do Mauro Ferreira | G1

Li no Jornal A Tarde, de 04 de setembro de 2020, 6a. feira, a seguinte manchete em capa: “Polêmica – Obra irregular de posto em Ondina deve ser encerrada”. Após embargo, processo de liberação da área pata empreendimento deve ser extinto.

 Capa do jornal A Tarde 04/09/2020

Li no Jornal Diário do Nordeste, de 04 de setembro de 2020, 6a. feira, a seguinte manchete em capa: “Reforma administrativa – Reformas o que pode mudar para o servidor”. Reforma administrativa propõe fim de benefícios a novos servidores. Medidas do Governo, no entanto, devem surtir efeito a médio e longo prazos. Os principais pontos passam por facilitação de demissão, fim de estabilidade de algumas categorias e possibilidade de extinção de cargos pelo presidente

 

Li no Jornal Folha de São Paulo, de 04 de setembro de 2040, 6a. feira, a seguinte manchete em capa: “Reforma administrativa – Reforma prevê funcionalismo menor, mas não atinge elite”. Proposta apresentada pelo governo reduz número de carreiras; diplomatas e auditores são poupados.

 Capa do jornal Folha de S.Paulo 04/09/2020

Li no Jornal O Estado de São Paulo, de 04 de setembro de 2020, 6a. feira, a seguinte manchete em capa: “Reforma administrativa – Reforma facilita contratação e demissão de servidores”. Proposta e de criação de cinco tipos de vínculos, mas apenas um deles com garantia de estabilidade, após três anos; mudanças podem valer para os três Poderes.

 Capa do jornal O Estado de Sao Paulo 04/09/2020

Li no site SRzd, de 04 de setembro de 2020, 6ª. feira, a seguinte manchete em capa:”Vídeo: Sidney Rezende avalia fim de diálogo de Guedes e Maia por reformas”

04/09/2020 às 15h16 - Por Redação SRzd

 

Paulo Guedes e Rodrigo Maia. Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

No quadro “Liberdade de Opinião”, exibido nesta sexta-feira (4), pela CNN Brasil, Sidney Rezende avaliou se a falta de diálogo entre o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e a equipe do ministro da Economia, Paulo Guedes, tem impacto na tramitação das reformas propostas pelo governo.

Sidney ainda abordou em sua fala o texto de reforma administrativa entregue pelo governo federal na quinta-feira (3) e a prioridade de Maia para o teto de gastos. Ele falou também sobre a rejeição da abertura de impeachment contra o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella.

Assista:

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário