segunda-feira, 13 de julho de 2015

13 de julho de 2015 (2ª. feira)

Fui à Academia e ao Pilates.


Gostaria de ter saído hoje, mas não foi possível porque eu fiquei tonta. A vida é cheia de imprevistos, cheia de surpresas ora agradáveis ou terríveis.


A frase do dia: “A amizade é um amor que nunca morre” (QUINTANA, Mario, poeta apud Jornal A Tarde, de 13 de julho de 2015. Caderno 2. Pág. 2).

Resultado de imagem para mario quintana

Em 13 de julho de 1793, a monarquista Charlotte Corday entra na casa do líder revolucionário francês Jean-Paul Marat, assassinando-o enquanto ele está na banheira. 
Resultado de imagem para monarquista Charlotte CordayFile:Jean-paul marat 5.jpg

Em 13 de julho de 2014, a Seleção Alemã de Futebol conquistou o tetracampeonato da Copa do Mundo. 
Resultado de imagem para seleção de alemanha 2014

Em 13 de julho de 1957, nasceu a atriz brasileira Lilia Cabral. 

Em 13 de julho de 1959, nasceu a atriz brasileira Catarina Abdala. 
Resultado de imagem para catarina abdalla

Em 13 de julho de 1954, morreu a pintora mexicana Frida Kahlo. 
Resultado de imagem para frida kahlo

Em 13 de julho de 2002, morreu o cantor e compositor brasileiro Claudinho, que integrou a dupla Claudinho e Buchecha. 
Resultado de imagem para claudinho da dupla claudinho e buchecha

Hoje é comemorado o Dia do Cantor, Dia do Engenheiro do Saneamento e Dia Mundial do Rock.


Li o Jornal A Tarde e a Revista Veja.


         Li o Jornal A Tarde, de 13 de julho de 2015, 2ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: “Shoppings – Estacionamento pago aumenta prejuízo de lojas”. Comerciantes reclamam de redução de até 40% no movimento e decidem processar empreendimento.
 

Li a Revista Veja, de 15 de julho de 2015, que trouxe a seguinte manchete na capa: “A insustentável leveza” – Sem apoio popular e do Congresso, o governo Dilma flutua em um ambiente de incerteza, enquanto as suspeitas de corrupção chegam perigosamente perto do Planalto.

Li no site do SRZD, de 13 de julho de 2015, 2ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: “13/07/2015 19h50 - Infectologista alerta que surtos de caxumba podem evoluir para epidemia. Os surtos de caxumba registrados no Rio de Janeiro, este ano, poderão evoluir para uma epidemia, “porque tem muita gente infectada”, disse nesta segunda-feira (13) o infectologista e diretor-geral do Instituto de Pediatria da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Edimilson Migowski. Ele advertiu, porém, que as férias escolares de julho colaboram para deter essa ocorrência, que se caracteriza pelo aumento de casos em um local específico, diferentemente de epidemia, que é a incidência, em curto período de tempo, de muitos casos, em diferentes localidades e regiões” (Redação SRZD): Leiam esta reportagem, acessando o link:



 Foto: Reprodução de Internet

Até amanhã meus fiéis seguidores!













Nenhum comentário:

Postar um comentário