domingo, 19 de julho de 2015

18 de julho de 2015 (sábado)


Hoje está fazendo três anos que publiquei meu primeiro post. Hoje tem quase 100.000 visualizações. Sendo 70% dos Estados Unidos e os outros distribuídos por quase 40 países como Malásia, China, Portugal, Polônia, Reino Unido, França, Índia, Uzerbequistão...

De manhã fui à manicure, à farmácia e à pet. Almocei na Cantina Volpi e fomos rapidinho para o Aeroporto, pois eu viajaria para o Rio de Janeiro. Chegando no check-in – eu já sozinha – a atendente perguntou se eu precisava de ajuda e eu respondi “não, estou bem, obrigada!” Mesmo assim ela me colocou sentada numa cadeira à parte e me apresentou um rapaz que me levaria até o avião. Assim foi feito. Tive tratamento VIP. Já dentro do avião a comissária me conseguiu um melhor lugar.

Cheguei no Rio de Janeiro e a Avianca me colocou numa cadeira de rodas. Andei de elevador e passei na frente de todo mundo. O funcionário só deixou de me acompanhar quando meu filho chegou.

Ele me trouxe de carro até Jacarepaguá. Chegando à sua casa, minha nora falou assim: “você chegou em uma boa hora. Hoje tem festa julina aqui na pracinha do condomínio”. Aí meu neto – João Gabriel – de 4 anos – me puxou pela minha mão e levou para a praça. Foi aquela festa linda, alegre, com meninas bonitas, com roupas de São João bem caracterizadas, pintadas, faceiras... meninos com chapéu de palha, camisas xadrez aquela festa... as mulheres, mesmo as mais velhas, mães, avós, bisavós ... todas a caráter! Os homens, crianças, adolescentes, homens, velhos, idem!

E as comidas? Cocada, pé de moleque, sopas, caldos, quentão, cerveja, refrigerantes, batidas, bolos... Como vocês podem ver não é como a comida das festas do Nordeste, mas que estavam deliciosas ah... isso sim estavam! Houve quadrilhas, danças, rodopios e muita alegria!

Telefonei para a minha irmã Vera e passei SMS para a minha filha.

Fiz sudoku.

A frase do dia: “Dois dos pilares de uma nação soberana são confiança e verdade – estas estão gravemente abaladas no Brasil” (LUFT, Lia in Revista Veja, de 19 de novembro de 2014. Pág. 24).

Em 18 de julho de 1976, a ginasta Nadia Comaneci, com 14 anos, atingiu, pela primeira vez na história, a pontuação máxima (10) nos Jogos Olímpicos. Em 18 de julho de 1993, Benazir Bhuto tomou posse como primeira-ministra do Paquistão para seu segundo mandato. Foi, em 1988, a primeira mulher a ocupar este cargo em um estado muçulmano moderno. Em 18 de julho de 1915, nasceu o palhaço brasileiro Carequinha. Em 18 de julho de 1918, nasceu o presidente da África do Sul de 1994 a 1999 Nelson Mandela. Em 18 de julho de 2006, morreu o ator brasileiro Raul Cortez. Em 18 de julho de 2014, morreu o escritor brasileiro João Ubaldo Ribeiro. Hoje é comemorado o Dia Nacional do Trovador.

Li o Jornal A Tarde e o site do SRZD.

         Li no Jornal A Tarde, de 18 de julho de 2015, sábado, que trouxe a seguinte manchete: “Congresso – Cunha rompe com Dilma e autoriza criação de CPIs”. Presidente da Câmara autoriza comissões para investigar BNDES e fundos de pensão.


  Li no site do SRZD, de 18 de julho de 2015, sábado, que trouxe a seguinte manchete: 18/07/2015 12h26 - Jogos Pan-Americanos: Luta olímpica conquista ouro inédito. Em três dias de competição, os atletas da luta olímpica brasileira conquistaram três medalhas para a modalidade: uma de ouro (fato inédito) e duas de bronze. Joice Silva, que havia sido medalha de bronze em Guadalajara, em 2011, foi a autora da façanha” (Redação SRZD). Leiam esta reportagem, acessando o link:

http://www.sidneyrezende.com/noticia/252096+jogos+pan+americanos+luta+olimpica+conquista+ouro+inedito


Até amanhã meus fiéis seguidores!








Nenhum comentário:

Postar um comentário