terça-feira, 21 de julho de 2015

20 de julho de 2015 (2ª. feira)

De manhã eu fui ao Supermercado Açaí, aqui de Jacarepaguá. À noite fui à Pizzaria Parmê, da Barra da Tijuca. Era rodízio de pizza. Imagine o quanto de pizza comemos. Fomos em 9 pessoas: eu, minha nora Fernanda, meus netos João Fernando e João Gabriel, Andressa mais 3 amigos e uma amiga. Perdi a conta de quanta pizza comi! Ainda tinham as pizzas doces, regadas com creme chantilly e um copão de refrigerante. Os outros comeram muito mais que eu.


A frase do dia: “Eu não ganho nada se ficar ouvindo meus discos. Eu tenho é que ficar ouvindo os dos outros, para aprender alguma coisa” (DJAVAN, cantor e compositor, em O Globo apud Revista Veja, de 19 de novembro de 2014. Pág. 53).


Em 20 de julho de 1833, numa manifestação anti-Mórmon foi destruída quase completamente a primeira edição do Livro dos Mandamentos; os exemplares que restaram estão entre os livros mais valiosos do século XIX, devido à sua raridade. 



Em 20 de julho de 1871, a Colúmbia, então território britânico, juntou-se à confederação do Canadá. 

Em 20 de julho de 1777, nasceu o Marquês de Valença Estêvão Ribeiro de Rezende. 

Em 20 de julho de 1822, nasceu o monge e cientista austríaco, pioneiro da genética Gregor Mendel. 
Resultado de imagem para Gregor Mendel

Em 20 de julho de 1989, morreu o ator brasileiro Lauro Corona. 

Em 20 de julho de 2007, morreu o político brasileiro Antônio Carlos Magalhães. 

Hoje é comemorado o Dia do Revendedor do Posto de Gasolina (Frentista), Dia Internacional da Amizade, Dia Nacional do Tatuador e Dia Pan-americano do Engenheiro.


Li no site do SRZD, de 20 de julho de 2015, 2ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: “20/07/2015 12h50 - Suspeito de agredir criança é espancado até a morte na Rocinha. Um homem acusado de espancar uma criança de 1 ano e 10 meses morreu após ser amarrado e agredido na Favela da Rocinha, Zona Sul do Rio, na madrugada desta segunda-feira. A criança foi encaminhada ao Hospital Miguel Couto com um ferimento na cabeça. Ela foi operada e transferida para um hospital na Tijuca. Informações dão conta de que o homem teria usado uma barra de ferro e uma tesoura durante a agressão” (Redação SRZD): Leiam esta reportagem, acessando o link:

 Foto: Divulgação
Até amanhã meus fiéis seguidores!



Nenhum comentário:

Postar um comentário