quinta-feira, 23 de julho de 2015

22 de julho de 2015 (4ª. feira)

Eu dormi na casa da minha irmã Vera e como Renato, meu irmão, não poderia me buscar para eu voltar para Jacarepaguá, fui com Verônica, minha prima, que, por uma coincidência, estava indo para aquelas bandas. Foi ótimo porque fizemos o percurso em apenas 40 minutos quando normalmente leva-se de uma hora e meia a três horas.
 Veronica Rezende Sobroza
Verônica Rezende Sobroza

O Rio amanheceu sossegadinho. Nem parece o que aconteceu no dia anterior. Sem os ventos de 97 km/h, apenas uma chuvinha fina. 19º. Estava uma temperatura gostosa.

Não comprei o Osteoform – remédio que tomo uma vez por semana –  porque  não tive quem me levasse à farmácia. Amanhã quando eu chegar em Salvador compro e tomo o remédio com um dia de atraso.


Fiz sudoku.


A frase do dia: “Podemos iniciar uma nova ofensiva, em vez de apenas tentar impedir o avanço do Estado Islâmico” (OBAMA, Barack, presidente dos Estados Unidos, sobre a decisão de dobrar o número de militares americanos nos países nos quais está presente o terrorismo do EI in Revista Isto É, de 19 de novembro de 2014. Pág. 35).
 Resultado de imagem para barack obama


Em 22 de julho de 1935, o presidente do Brasil – Getúlio Vargas – criou o programa A Hora do Brasil, transmitido obrigatoriamente para todo o país. Mais tarde o nome mudou para A Voz do Brasil. 
Resultado de imagem para getúlio vargas

Em 22 de julho de 2013, o Papa Francisco chegou ao Brasil para a Jornada Mundial da Juventude em sua primeira viagem internacional como papa. 
Resultado de imagem para papa francisco

Em 22 de julho de 1960, nasceu o iatista brasileiro Torben Grael. 
Resultado de imagem para torben grael

Em 22 de julho de 1962, nasceu a apresentadora de televisão brasileira Márcia Goldschmidt. 
Resultado de imagem para Márcia Goldschmidt

Em 22 de julho de 1987, morreu o dançarino e ator norte-americano Fred Astaire. 
Resultado de imagem para fred astaire

Em 22 de julho de 2006, morreu o ator e diretor ítalo-brasileiro Gianfrancesco Guarnieri. 
Resultado de imagem para Gianfrancesco Guarnieri

Hoje é comemorado o Dia do Cantor Lírico e Dia do Trabalho Doméstico.

Li no site do SRZD, de 22 de julho de 2015, 4ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: “Sumiço de Amarildo vira tema de livro sobre criminalidade. A história do sumiço de Amarildo, na favela da Rocinha, Zona Sul do Rio, virou livro. A editora Revan lançou a quarta obra da coleção "Criminologia de Cordel", que recebeu o título de "UPP: o novo dono da favela - cadê o Amarildo?". A coleção destaca, desde 2012, questões polêmicas a partir dos conceitos da Criminologia. Nesta edição, relembra o caso do ajudante de pedreiro, desaparecido desde 2013 após ter sido detido por policiais na comunidade” (Redação SRZD). Leiam esta reportagem, acessando o link:


http://www.sidneyrezende.com/noticia/252351+sumico+de+amarildo+vira+tema+de+livro+sobre+criminalidade


Foto: Divulgação

Até amanhã meus fiéis seguidores!












Nenhum comentário:

Postar um comentário