sexta-feira, 24 de julho de 2015

24 de julho de 2015 (6ª. feira)

Hoje fui à Academia pela manhã e o personal trainer não foi. É só chover que ele não aparece e nem comunica. Nada. O fisioterapeuta também não veio. Mas aí foi diferente. Ele remarcou para sábado (amanhã).

Choveu forte o dia todo e melhorou à noite. Chegou a 22º.

Fiz palavras cruzadas e sudoku.


A frase do dia: Existem no mundo sem as quais a roda da vida não giraria como seria necessário” (PELINE, Eline, romancista búlgaro apud Jornal A Tarde, de 24 de julho de 2015. Caderno 2. Pág. 2).
Resultado de imagem para eline Peline

Em 24 de julho de 1823, a escravidão foi abolida no Chile. 

Em 24 de julho de 1883, o município de Campos dos Goytacazes, no estado do Rio de Janeiro, tornou-se a primeira cidade da América Latina a ter iluminação pública. 
Click me to rate me!

Em 24 de julho de 1870, nasceu o poeta brasileiro Alphonsus de Guimaraens. 
Resultado de imagem para Alphonsus de Guimaraens

Em 24 de julho de 1890, nasceu o advogado, jornalista, crítico de cinema, poeta, ensaísta e tradutor brasileiro Guilherme de Almeida. 
Resultado de imagem para guilherme de almeida

Em 24 de julho de 2003, morreu o ator e comediante brasileiro Rogério Cardoso. 
Resultado de imagem para rogério cardoso

Em 24 de julho de 2008, morreu a cantora brasileira Zezé Gonzaga. 
Resultado de imagem para zezé gonzaga

Hoje é comemorado o Dia da Iluminação Elétrica no Brasil.

          Li o Jornal A Tarde, a Revista Época e o site SRZD.


         Li o Jornal A Tarde, de 24 de julho de 2015, 6ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: “Economia – Decisão da Petrobras pode lesar a Bahia, alerta Fieb”. Saída do setor de exportação de campos maduros teria grande impacto no estado.
 

         Li a Revista Época, de 20 de julho de 2015, como reportagem de capa: “Ninguém está acima da lei”. As provas contra Fernando Collor e outros congressistas. Delator acusa Eduardo Cunha de pedir propina de US$ 5 milhões. O Ministério Público abre investigação criminal contra Lula.

Li o site do SRZD, de 24 de julho de 2015, 6ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: 24/07/2015 15h42 – “Uber: uso ilegal do aplicativo e a revolta dos taxistas. Taxistas fizeram um grande protesto, nesta sexta-feira, para manifestar a insatisfação com o uso do Uber por motoristas particulares. O aplicativo conecta motoristas autônomos e usuários em busca de transporte. Os taxistas temem perder clientes e corridas e, por este motivo, pedem a suspensão do Uber e a punição dos motoristas” (Luana Freitas). Leiam esta reportagem, acessando o link:

http://www.sidneyrezende.com/noticia/252406+uber+uso+ilegal+do+aplicativo+e+a+revolta+dos+taxistas
Fotos: Divulgação

Até amanhã meus fiéis seguidores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário