sexta-feira, 24 de julho de 2015

23 de julho de 2015 (5ª. feira)

Hoje é o dia da minha volta para Salvador. Eu me levantei bem cedinho, porque Renato ia me buscar às 8h15. Renato chegou e foi logo brincando com João Gabriel e ainda tomou o café da manhã de novo (porque ele já havia tomado na casa dele). Mas quem resiste ao café da manhã da Fernanda? Renato estava muito disposto e alegre.

Cheguei no aeroporto num horário muito bom. Fiz o check-in e fui para a sala de espera. Dentro do avião fui sentada ao lado de um menino que viajava desacompanhado. Tinha só 7 anos.

Fiz sudoku, enquanto aguardava o embarque.

Cheguei à casa. Como tinha fruta estragada! E alimentos em início de putrefação na geladeira! Foi um Deus nos acuda.

Fui à farmácia comprar Osteoform. Não é que esqueci a identidade? E eu já estava atrasada 2 dias. Como esqueci a identidade não pude comprá-lo na farmácia popular e pagar por ele ficaria muito caro. Mais 1 dia de atraso.

         A frase do dia: “É uma bênção e uma maldição sentir tudo tão profundamente” (MARQUEZINE, Bruna, em seu perfil no Instagram presente o terrorismo do EI in Revista Isto É de 19 de novembro de 2014. Pág. 35).

Resultado de imagem para bruna marquezine

Em 23 de julho de 1840, Golpe da Maioridade: dom Pedro de Alcântara tornou-se imperador do Brasil com 14 anos. 

Em 23 de julho de 1993, oito crianças e adolescentes foram mortos no centro do Rio de Janeiro, no que ficou conhecido como Chacina da Candelária. 
Resultado de imagem para chacina da candelária

Em 23 de julho de 1892, nasceu o imperador da Etiópia, Taffari Makonnen, o Ras Tafari. 
Resultado de imagem para imperador da Etiópia, Taffari Makonnen, o Ras Tafari.

Em 23 de julho de 1979, nasceu a apresentadora brasileira Íris Steffanelli. 
Resultado de imagem para Íris Steffanelli.

 Em 23 de julho de 1979, morreu o administrador colonial português, vice-rei do Brasil e da Índia Portuguesa Pedro Antônio de Menezes Albuquerque. 
Resultado de imagem para Pedro Antônio de Menezes Albuquerque

 Em 23 de julho de 1884, morreu o poeta, advogado, político, presidente da Província da Bahia, Conselheiro do Império do Brasil e patrono da Academia Brasileira de Letras Pedro Luís Pereira de Sousa.
Resultado de imagem para Pedro Luís Pereira de Sousa

Li no site do SRZD, de 16 de julho de 2015, 4ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: 23/07/2015 18h51 - Ex-menino de rua e guardador de carros, Davi Albino conquista bronze no Pan de Toronto. Brasileiro, 29 anos, ex-menino de rua, que viu sua mãe perder a casa para o tráfico, virou atleta e agora é medalhista pan-americano. Davi Albino levou o bronze para o Brasil no Pan de Toronto na categoria 98 kg da luta greco-romana. A conquista simboliza mais um momento de superação na carreira do atleta, que passou parte da infância vigiando carros para ganhar alguns trocados. "Para mim o Bolsa-Atleta foi uma ferramenta fundamental. Quando passei a receber, não tinha nada, e foi quando parei de tomar conta de carro. Porque aí pensava: ‘Já tenho R$ 750 todo mês’. Eu recebia o dinheiro da condução para o centro olímpico e a bolsa. E pensava: ‘Se me esforçar e ganhar uma medalha lá fora, posso passar a ganhar R$ 1.850 de bolsa’. Fui passando de fase em fase", contou o atleta” (Redação SRZD). Leiam esta reportagem, acessando o link:

http://www.sidneyrezende.com/noticia/252353+ex+menino+de+rua+e+guardador+de+carros+davi+albino+conquista+bronze+no+pan+de+toronto
 Resultado de imagem para Davi Albino conquista bronze no Pan de Toronto


Até amanhã meus fiéis seguidores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário