quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

02 de fevereiro de 2017 (5ª. feira)

Hoje é comemorado o:

Dia de Nossa Senhora da Candelária
Imagem de Nossa Senhora da Candelária, venerada na sua basílica em Tenerife.

Dia de Nossa Senhora da Luz

Dia de Nossa Senhora da Oliveira
Nossa Senhora da Oliveira

Dia de Nossa Senhora da Purificação
Nossa Sra. da Humildade

Dia de Nossa Senhora das Candeias
As origens da festa de Nossa Senhora das Candeias

Dia de Nossa Senhora dos Navegantes

Dia do Agente Fiscal
Resultado de imagem para Dia do Agente Fiscal

Dia Mundial das Zonas Úmidas
Marca dia-mundial site

Festa de Iemanjá em Salvador
Devotos se preparam para entregar presentes à Rainha do Mar, na praia do Rio Vermelho, em Salvador (Foto: Max Haack/Ag. Haack)

Festa dos Navegantes em Porto Alegre


            Hoje arrumei as malas porque amanhã voltarei para Salvador.

         O que eu comi hoje:
                                                                                             
                                                               02/02/17 (5ª. feira)
Café da Manhã  Lanche 1              Almoço                 Lanche 2              Jantar                   Ceia
8h30                      10h30                    12h30                    18h30                    20h30                    22h00
Café com leite      Maçã                    Salada                  Banana                 Café                       -             
Pão francês com  -                              Arroz branco       Bolo                       -                              -
Manteiga              -                              Feijão com           -                              -                              -
Tapioca com        -                              Carnes                   -                              -                              -
Manteiga              -                              Iogurte                   -                              -                              -
               
Café da manhã; café com leite, pão e tapioca com manteiga.
Lanche: maçã.
Almoço: salada, arroz branco, feijão com carnes.
Sobremesa: iogurte.
Lanche: banana e bolo.
Jantar: café.

A frase do dia: “O modo para se amar qualquer coisa é perceber que ela pode ser perdida” (CHESTERTON, G. K. apud Jornal A Tarde, Caderno 2, de  02 de fevereiro de 2017. Pág. 2).
Resultado de imagem para g. k. chesterton


          Em 02 de fevereiro de 1892, abertura do Porto de Santos, o maior do Brasil.
 
         Em 02 de fevereiro de 1996, estreou a TV Senado no Brasil.


         Em 02 de fevereiro de 1967, nasceu o militar congolês Lauren Nkunda; nasceu, também, a atriz brasileira Paula Burlamaqui.
Resultado de imagem para militar congolês Laurent NkundaResultado de imagem para atriz brasileira Paula Burlamaqui


Em 02 de fevereiro de 1830, morreu o pintor brasileiro Mestre Ataíde.

Em 02 de fevereiro de 1997, morreu o músico e compositor brasileiro Chico Science.


Li no Jornal A Tarde, de 02 de fevereiro de 2017, 5a. feira, a seguinte manchete em capa: “Legislativo – Eunício Oliveira é eleito presidente do Senado com 61 votos”. Senador cearense do PMDB também vai presidir o Congresso Nacional e será o segundo na linha sucessória da Presidência da República.
 
Li no Jornal Folha de São Paulo, de 02 de fevereiro de 2017, 5a. feira, a seguinte manchete em capa: “Aécio acertou fraude em licitação, diz Odebrecht”. Delator relata propina a colaborador de tucano; para senador acusação é absurda.

Capa Folha de S.Paulo - Edição São Paulo

             Li no site SRzd, de 02 de fevereiro de 2017, 5a. feira, a seguinte manchete em capa: “Operação Eficiência: Sérgio Cabral fica mais enrascado ainda”







Lula e Marisa Letícia. Foto: Reprodução/Facebook




Morre ex-primeira-dama Marisa Letícia; doação de órgãos é autorizada

 

Lula e Marisa Letícia. Foto: Reprodução/Facebook
A ex-primeira-dama Marisa Letícia Lula da Silva, 66 anos, morreu nesta quinta-feira (2). Ela estava internada na unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês desde o dia 24 de janeiro.

Segundo boletim médico, foi realizado um doppler transcraniano que identificou a ausência de fluxo cerebral na paciente. Diante do resultado e com autorização da família, foram iniciados os procedimentos preparativos para a doação de órgãos.
Pelo Facebook, a família da ex-primeira-dama agradeceu as manifestações de afeto recebidas no últimos dias. “A família Lula da Silva agradece todas as manifestações de carinho e solidariedade recebidas nesses últimos 10 dias pela recuperação da ex-primeira-dama Dona Marisa Letícia Lula da Silva. A família autorizou os procedimentos preparativos para a doação de órgãos”, diz a mensagem na rede social.
A ex-primeira-dama foi internada após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico. Marisa foi acompanhada pelas equipes coordenadas pelos médicos Roberto Kalil Filho, Milberto Scaff, Marcos Stávale e José Guilherme Caldas.

Mulher discreta

Marisa Letícia Lula da Silva nasceu em São Bernardo do Campo (SP), em 1950, sob o nome de Marisa Letícia Casa. Figura discreta ao lado do marido, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Marisa começou a trabalhar aos nove anos, como babá na casa de um sobrinho do pintor Cândido Portinari. Cresceu em uma família de onze irmãos e casou-se aos 19 anos com o taxista Marcos Cláudio da Silva. Três meses depois e grávida do primeiro filho, Marisa viu-se viúva após Marcos Cláudio ser assassinado durante um assalto.
Em 1973, conheceu Lula no Sindicato dos Metalúrgicos. Sete meses após se conhecerem, casaram. Com Lula, teve três filhos. Também compõem a família Marcos, filho do primeiro marido, e a enteada Lurian, filha de outro relacionamento de Lula. Marisa esteve ao lado de Lula durante sua ascensão política, desde os tempos de sindicato, passando pela fundação do PT – que ajudou a criar – até a presidência da República, em 2003.
Marisa foi condecorada, em 2003, com a Grã-Cruz da Ordem do Mérito Real, concedida pelo rei Haroldo V e a rainha Sônia da Noruega, durante a visita ao Brasil. Também foi condecorada por Portugal com a Ordem da Liberdade, também em 2003, e a Ordem Militar de Cristo, em 2008.
Durante os anos no Palácio da Alvorada, Marisa não encabeçou projetos sociais, função comum às primeiras-damas anteriores, e deixava os holofotes para o marido. Mas durante as corridas presidenciais participava, junto com ele, de comícios, passeatas e outros compromissos de campanha. Em 2011, incentivou Lula a realizar os exames que descobririam um câncer na laringe. Foi Marisa que cortou os cabelos e a barba do marido, antecipando os efeitos da quimioterapia.
Em 2016, a ex-primeira dama viu seu nome envolvido nas investigações da Operação Lava-Jato. Tornou-se ré nas investigações após a Justiça acatar a denúncia do Ministério Público Federal contra ela e Lula no caso do triplex no Guarujá (SP). Mesmo aceitando a denúncia, o juiz Sérgio Moro “lamentou” as acusações envolvendo Marisa Letícia. Segundo o juiz, há dúvidas se a esposa de Lula tinha conhecimento dos supostos crimes envolvendo acertos de propina no esquema da Petrobras.
Fonte: Agência Brasil


Nenhum comentário:

Postar um comentário