segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

13 de fevereiro de 2017 (2ª. feira)

Hoje é comemorado o Dia Mundial do Rádio.
 Resultado de imagem para Dia Mundial do Rádio
Na Academia, de manhã, tenho duas colegas que adoram dançar e nos intervalos dos exercícios adoram rebolar. Uma tem 74 anos e outra 27. É uma alegria só.

Depois da Academia separei a documentação (carteira de identidade, receita médica e cartão de crédito). E fui toda serelepe para a farmácia. Quando cheguei lá é que me dei conta que havia esquecido tudo.

Voltei para casa, debaixo daquele sol escaldante. Tomei tanta água...  e fui ler o jornal, fazer palavras cruzadas e sudoku. Almocei.

Aí chegou um novo aluno. Um menininho de 10 anos: Enzo. Está no 5º. Ano do Ensino Fundamental 1. Dei aula até as 16 horas.
13/02/17 (2ª. feira)
_____________________________________________________________________________________
Café da Manhã  Lanche 1              Almoço                 Lanche                  Jantar                   Ceia      
6h15                      10h00                    13h00                    16h30                    19h00                    21h00
Mamão                 Coalhada              Abacaxi                 Tangerina            Chá de                   Iogurte
Chá londrino        -                              Arroz e ovo          -                              gengibre com       -
Magic Toast c/     -                              Feijão                    -                              limão e queijo      -
Mel                         -                              Batata gratinada -                              com geleia            -              -
               

               
Café da manhã: mamão, English Breakfast Tea, Magic Toast com mel.
Lanche: coalhada.
Almoço: abacaxi, arroz com ovos, feijão e batata grelhada.
Lanche; tangerina
Sobremesa: chocolate a 70% de cacau.
Jantar: chá de gengibre com limão e queijo com geleia.
Ceia: iogurte.

A frase do dia: “Eu venho no caninho e preciso cuidar dele, vai que um dia eu tenha que voltar por ele” (ALVES, João Carlos Martins apud Jornal A Tarde, de 13 de fevereiro de 2017. Caderno 2. Pág. 2).
 Resultado de imagem para maestro joão carlos martins alves
         
           Em 13 de fevereiro de 1967, no Brasil a moeda nacional Cruzeiro foi substituída pela de Cruzeiro Novo por causa do aumento da inflação.


Cruzeiro novo

Em 13 de fevereiro de 1982, Raul Seixas apresenta-se para um público de mais de 150 mil no Festival de Música na Praia, em Santos. 
Resultado de imagem para Raul Seixas

Em 13 de fevereiro de 1941, nasceu o jornalista brasileiro Boris Casoy.
Resultado de imagem para Boris Casoy

Em 13 de fevereiro de 1949, nasceu o jornalista brasileiro Roberto d’Ávila.
Resultado de imagem para Roberto d'Avila

            Em 13 de fevereiro de 1942, morreu o 11º. Presidente do Brasil Epitácio Pessoa.

Em 13 de fevereiro de 1988, morreu o músico instrumentista e compositor brasileiro Radamés Gnattali.
Resultado de imagem para Radamés Gnattali 

Li no Jornal A Tarde, de 13 de fevereiro de 2017, 2ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Clandestinos – Transporte irregular na Bahia desafia fiscalização”.  Um total de 9,4 mil veículos foi autuado em 2016, mas prática ainda é rotina.
Segunda, 13/02/2017 

Li no Jornal Folha de São Paulo, de 13 de fevereiro de 2017, 2ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Aposentadoria – Pensão por tempo de contribuição dispara em 2016”.  Fórmula 85/95, desemprego e fim de greve explicam alta de 35%; reforma deve extinguir esse tipo de aposentadoria.
Capa Folha de S.Paulo - Edição São Paulo

         Li no site SRzd, de 13 de fevereiro de 2017, 2ª. feira, a seguinte manchete em capa: “STF dá 30 dias para que União e Rio viabilizem acordo financeiro”

 
Ministro do STF - Luiz Fux. Foto: Nelson Jr/Fotos Públicas

Ministro do STF – Luiz Fux. Foto: Nelson Jr/Fotos Públicas
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux deu prazo de 30 dias para que o governo federal e o estado do Rio de Janeiro viabilizem as mudanças legislativas para acelerar a implementação do acordo assinado com a União para receber ajuda financeira.


De acordo com a decisão de Fux, em 30 dias, o governo federal e o estado do Rio de Janeiro vão voltar à mesa de negociações. Até a próxima reunião, todas as decisões judiciais sobre o acordo deverão ser tomadas pelo Supremo.
Fux é relator da liminar na qual procuradores estaduais pretendem afastar a aplicação da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) em função da decretação de estado de calamidade nas contas públicas do Rio de Janeiro.
O pedido chegou ao Supremo no dia 27 de janeiro. De acordo com o governo do Rio, a medida tem por objetivo garantir efetividade ao acordo com a União, que depende de aprovação do Legislativo estadual para entrar em vigor. A liminar teria efeito para acelerar o recebimento dos recursos previstos.
No processo, a Advocacia-Geral da União (AGU), a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil se manifestaram contra a antecipação da ajuda federal por entender que as contrapartidas e as garantias do acordo devem ser cumpridas pelo estado.
Em outro parecer enviado ao ministro Fux, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, manifestou-se contra a concessão da liminar. Para Janot, as regras da Lei de Responsabilidade Fiscal devem ser cumpridas pelo governo do Rio de Janeiro.
O acordo de socorro financeiro ao Rio, assinado no mês passado por Meirelles e o governador Luiz Fernando Pezão, prevê o aval do governo federal para tomar dois empréstimos de cerca de R$ 6,5 bilhões, tendo como garantias a privatização da Cedae e uma antecipação de receitas de royalties do petróleo. O déficit nas contas do Rio de Janeiro deve chegar a R$ 26,132 bilhões em 2017.
Fonte: Agência Brasil

Leiam esta reportagem completa acessando o link:


http://www.srzd.com/brasil/stf-da-30-dias-para-que-uniao-e-rio-viabilizem-acordo-financeiro/

Até amanhã meus fiéis seguidores.





Nenhum comentário:

Postar um comentário