domingo, 12 de fevereiro de 2017

12 de fevereiro de 2017 (domingo)

12 de fevereiro de 2017 (domingo)


Hoje é comemorado o
Dia do Orgulho Ateu.
Festival de Diana, deusa da caça e dos bosques (Roma Antiga).

Fui almoçar na casa da minha filha. À tarde, fui a um ‘Chá de Fraldas’. E eram fraldas para dois bebês. Foi num condomínio muito bonito, num edifício novo. A festa foi muito farta e bonita. Fui com minha filha e meu netinho. Ele se divertiu à beça. Brincou no pula-pula.

         O que eu comi hoje:
12/02/17 (domingo)
_____________________________________________________________________________________
Café da Manhã  Lanche 1              Almoço                 Lanche                  Jantar                   Ceia      
8h30                      11h00                    13h30                    16h30                    19h30                    21h00
Mamão                 Laranja                Bolinho chinês     Suco de cajá       Bolinhos de          Iogurte
Suco verde           -                              Yakissoba            -                              festa                      -
Magic Toast c/     -                              Choc. a 40% de   -                              -                              -
Goiabada             -                              Cacau                   -                              -                              -
               

                Café da manhã: mamão, suco verde, magic toast com goiaba.
Lanche: laranja.
Almoço: bolinho chinês, yakissoba.
Sobremesa: chocolate a 40% de cacau.
Lanche: suco de cajá.
Jatar: docinhos de festa.
Ceia; iogurte.

A frase do dia: “Hoje é Baby a mais melhorada artista dos  Novos Baianos, o tempo a engrandeceu como cantora” (MARCOS, Marlon, jornalista e antropólogo in Baby imperativamente, Jornal A Tarde, de 11 de fevereiro de 2017. Pág. A2).
Foto do perfil de Marlon Marcos, A imagem pode conter: 1 pessoa, óculos de sol, chapéu, céu, atividades ao ar livre, natureza e água

         Em 12 de fevereiro de 1997, firmado entre o Brasil e a Itália o Acordo para Combate às Drogas e ao Crime Organizado.
Leandro Daiello, diretor da Polícia Federal (Foto: Elza Fiuza/ABr/ Agência Brasil)
Leandro Daiello, diretor da Polícia Federal (Foto: Elza Fiuza/ABr/ A

         Em 12 de fevereiro de 1998, sancionada no Brasil a Lei contra Crimes Ambientais.

         Em 12 de fevereiro de 1936, nasceu o ator norte-americano Joe Don Baker; nasceu, também, o nasceu o ator e diretor brasileiro Luís Person.
Resultado de imagem para ator norte-americano Joe Don BakeResultado de imagem para ator e diretor brasileiro Luiz Person

Em 12 de fevereiro de 1945, nasceu o jornalista brasileiro Luiz Carlos Alborghetti.
Foto: Pedro Serapio/Agência de notícias Gazeta do Povo/AE

Em 12 de fevereiro de 1982, morreu atriz brasileira Marisa Prado.  
Resultado de imagem para atriz brasileira marisa prado

     Em 12 de fevereiro de 2015, morreu a artista plástica nipo-brasileira Tomie Ohtake.
Resultado de imagem para artista plástica nipo-brasileira Tomie Ohtake.


Li no Jornal A Tarde, de 12 de fevereiro de 2017, domingo, a seguinte manchete em capa: “União – Nova regra propõe fim de taxas em área de marinha”. Decreto do Senado depende de aprovação na Câmara para reduzir tributação de imóveis.
Domingo, 12/02/2017 
Li no Jornal Folha de São Paulo, de 12 de fevereiro de 2017, domingo, a seguinte manchete em capa: “Pesquisa – Paulistano aprova Doria em principais programas”. Datafolha mostra que 44% avaliam a gestão do tucano como ótima ou boa.
 Versão Impressa - Capa de hoje

Li na revista Muito, de 12 de fevereiro de 2017, domingo, a seguinte matéria em capa: “Resistência verde – Entre árvores centenárias e intervenções urbanas, a busca de uma discussão mais ampla sobre o meio ambiente”. Árvores urbanas testemunham s outras situações precisam ser retificadas ou reformadas.

         Li no site SRzd, de 12 de fevereiro de 2017, domingo, a seguinte manchete em capa:UFC 208: Anderson Silva, Jacaré, Glover e Wilson Reis vencem seus oponentes"

 
Anderson Silva. Foto: Divulgação
Anderson Silva. Foto: Divulgação
A noite em Nova York, e madrugada deste domingo no Brasil(12), não poderia ser mais feliz para quem é aficcionado em MMA e queria ver nossos lutares brilhando no octagon de forma incontestável. Comecemos de trás para frente. E com ninguém menos que o lutador brasileiro que elevou o nome do esporte mais alto: o legendário Anderson Silva.

























A vitória por decisão unânime (29-28, 29-28 e 30-27) na co-luta principal do UFC 208, no Brooklyn, em Nova York, foi a prova que o brasileiro deixou seus maus resultados de  quatro anos e quatro meses para trás e que está vivo na competição.
Glover Teixeira. Foto: UFC


Glover Teixeira. Foto: UFC


Falemos de outro lutador brasileiro, consciente, determinado, sério e focado: Glover Teixeira. O nocaute de 13 segundos para Anthony Johnson hoje é um mero rodapé de página na sua biografia. Por decisão unânime (triplo 30-26), o brasileiro retomou o caminho das vitórias, diante de Jared Cannonier, na noite deste sábado, em Nova York, no UFC 208. Número 3 da divisão dos meio-pesados, Glover agora tem quatro vitórias em suas últimas cinco lutas, e tenta se aproximar de uma oportunidade de disputar o cinturão, o que fez em 2014, quando perdeu para o então campeão Jon Jones.
Ronaldo Jacaré. Foto: Reprodução/Facebook


Ronaldo Jacaré. Foto: Reprodução/Facebook



De todos os brasileiros que lutaram no UFC 208 o mais preparado, disparado, tem nome e sobrenome: Ronaldo Jacaré. Ele está numa fase incrível. Ronaldo Jacaré atropelou Tim Boestch. Derrubou, passou a guarda, montou, depois partiu para uma torção de braço conhecida como kimura. Ou seja, brincou de jiu-jitsu, uma modalidade em que ele é reconhecido como um dos maiores de todos os tempos.
Jacaré já seria campeão se tivesse tido uma chance. A direção do UFC, personificado por Dana White, não poderia ser mais injusta com Jacaré. É talvez o lutador mais enrolado pelo UFC na história desse evento. Há dois anos, pelo menos, está credenciado a lutar pelo título. Mas o UFC sempre empurra para frente a chance dele.
O tratamento desrespeitoso com Jacaré, por parte do UFC, justifique a mágoa do brasileiro, e com total razão:
– Eu fiz o melhor e quero ser o próximo a lutar pelo titulo. Vai ser pior, quanto mais tempo me deixarem esperando melhor eu vou ficar, e ninguém vai frustrar meu sonho de ser campeão. O Luke (Rockhold) está correndo, o Michael Bisping (atual campeão) é um desastre para categoria porque não quer lutar com ninguém.
Wilson Reis. Foto: UFC
Wilson Reis. Foto: UFC

Falemos agora de Wilson Reis. Após sua vitória ele fez um comentário interessante:
– Esta foi uma boa luta, então eu espero que todos tenham se divertido. Estou muito feliz em sair com a vitória, mas preferia ter finalizado no primeiro round. Sasaki tem um estilo interessante e estava alternando a base, então demorei um pouco para decifrá-lo. Estou um pouco decepcionado que não o finalizei, mas feliz com a vitória. Agora estou de volta à busca pelo Demetrious Johnson. Estou ranqueado em quinto no mundo, e sinto que sou o único desafiante que faz sentido. Se eu não receber essa luta, então quero Joe Benavidez numa eliminatória pelo título – declarou o brasileiro.
Veja os demais resultados:
CARD PRINCIPAL
Germaine De Randamie venceu Holly Holm por decisão unânime (triplo 48-47)
Anderson Silva venceu Derek Brunson por decisão unânime (29-28, 29-28 e 30-27)
Ronaldo Jacaré venceu Tim Boestch por finalização aos 3m41s do R1
Glover Teixeira venceu Jared Cannonier por decisão unânime (triplo 30-26)
Dustin Poirier venceu Jim Miller por decisão majoritária (28-28, 30-27 e 29-28)
CARD PRELIMINAR
Belal Muhammad venceu Randy Brown por decisão unânime (30-27, 30-27 e 29-28)
Wilson Reis venceu Yuta Sasaki por decisão (triplo 29-28)
Islam Makhachev venceu Nik Lentz por decisão unânime (30-25, 30-25 e 30-27)
Rick Glenn venceu Phillipe Nover por decisão dividida (27-30, 29-28 e 29-28)
Ryan LaFlare venceu Roan Jucão por decisão unânime (30-26, 30-27 e 29-28)

 

Leiam esta reportagem completa acessando o link:


http://www.srzd.com/geral/ufc-208-anderson-silva-jacare-glover-e-wilson-reis/


Até amanhã meus fiéis seguidores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário