sábado, 11 de fevereiro de 2017

11 de fevereiro de 2017 (sábado)

Hoje é comemorado o

·        Dia da Independência, Vaticano.
Resultado de imagem para Dia da Independência, Vaticano

·        Dia da Pátria, Irã.
Resultado de imagem para dia da Patria no Irã

·        Dia Nacional da Juventude, Camarões.
Resultado de imagem para Dia Nacional da Juventude, Camarões

·        Dia Nacional do Japão.
Resultado de imagem para Dia Nacional do Japão


Hoje saí três vezes. Logo de manhã fui à Feirinha. O rapaz já havia ido embora. Ele chega às 4 horas da madrugada e eu cheguei lá às 9. Ele já não estava. Perdi a viagem. Pelo andar da carruagem não vou poder comprar frutas/legumes desse senhor. De madrugada não serve para mim,

Às 10 horas fui ao Caixa Eletrônico sacar um dinheirinho, pois eu tinha que pagar um queijo e uma manteiga que comprei de uma vizinha e às quatro horas fui à farmácia comprar dois pacotes de fraldas descartáveis. São para um ‘Chá de Fraldas de Gêmeos’.

         O que eu comi hoje:

11/02/17 (sábado)
_____________________________________________________________________________________
Café da Manhã  Lanche 1              Almoço                 Lanche                  Jantar                  
9h30                      11h00                    13h00                    16h00                    20h00
Mamão                 Tangerina             Tomate                Uvas                      Iogurte  
Chá preto              -                              Batata gratinada  -                              Coalhada com
Magic Toast c/     -                              Arroz                     -                              Torradas
Goiabada             -                              Feijão                   -                              -                              -
-                              -                              Bala banana.passa                             -                              -             
               
               
                Café da manhã: mamão, chá preto, magic toast com goiabada. Lanche: tangerina.
Almoço: tomate, batata gratinada, feijão, arroz.
Sobremesa: bala banana passa.
Lanche: uvas.
Jantar: iogurte e coalhada com torrada.

          A frase do dia: “Papel de filho da puta que você está fazendo comigo (...). Mais ainda, compre merdas por aí. Não vou te visitar na Papuda” (BOLSONARO, Jair, deputado do PSC-RJ, reclamando com o filho Eduardo, também deputado, porque no dia de eleição para o presidente, ele ao invés de votar no pai votou para o A... apud Jornal A Tarde, de 10 de fevereiro de 2017. Pág. A2).
“Quer me dar esporro, tudo bem... Vacilo foi meu. (...). Me comparar com o merda do seu filho, calma lá” (BOLSONARO, Eduardo, em resposta apud Jornal A Tarde, de 10 de fevereiro de 2017. Pág. A2).
Resultado de imagem para jair bolsonaroResultado de imagem para eduardo bolsonaro
         Em 11 de fevereiro de 1982, o Partido dos Trabalhadores foi reconhecido oficialmente pelo Tribunal Superior de Justiça Eleitoral brasileiro.
Image
         Em 11 de fevereiro de 2010, pela primeira vez na História do Brasil, um Governador de Estado é preso no exercício do mandato: José Roberto Arruda, governador do Distrito Federal foi preso pela Polícia Federal acusado de corrupção.
Resultado de imagem para José Roberto Arruda,

         Em 11 de fevereiro de 1946, nasceu o escritor brasileiro Mário Prata.
Mario wiki.jpg


Em 11 de fevereiro de 1958, nasceu o ator brasileiro Paulo César Grande.
Resultado de imagem para Paulo césar grande
Em 11 de fevereiro de 1917, morreu o cientista e médico brasileiro Oswaldo Cruz.

          Em 11 de fevereiro de 2006, morreu o jornalista e político brasileiro Nicolau Tuma; morreu, também, historiador natural sul-africano Reinhold Rau.
 Ícone de esboço
Li no Jornal A Tarde, de 11 de fevereiro de 2017, sábado, a seguinte manchete em capa: “Crise – Juiz mantém Franco ministro, sem foro; STF dará palavra final”. Ministro deu prazo de 24 horas para Temer esclarecer sobre nomeação.
capa do jornal


Li no Jornal Folha de São Paulo, de 11 de fevereiro de 2017, sábado, a seguinte manchete em capa: “Cotidiano – Governo do ES acnsa 703 policiais de crime militar”. Em sua 1ª fala sobre o caso, Temer diz que motim é ilegal; RJ registra protestos.
 Versão Impressa - Capa de hoje

            Li no site SRzd, de 11 de fevereiro de 2017, sábado, a seguinte manchete em capa: “Ao vivo: acompanhe a transmissão dos ensaios técnicos de Inocentes, Renascer e Viradouro”

- Por Redação SRzd
Sapucaí. Foto: Jeanine Gall
Sapucaí. Foto: Jeanine Gall

Neste sábado três agremiações da Série A realizam os seus ensaios técnicos para o Carnaval 2017. Através de uma parceria entre o SRzd e a Rádio Arquibancada, os leitores podem acompanhar ao vivo as transmissões dos ensaios técnicos.
EM VÍDEO:
 
Lula em velório de Marisa Leticia. Foto: Reprodução de TV

A receptividade de Lula ao aceitar receber condolências pessoais do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, do atual Michel Temer e da cúpula do governo identificada pelos petistas como “golpista”, foi o principal gesto político do ano. O significado é um aceno de vontade de superar a “cultura do ódio” difundida a partir de São Paulo e que acabou ganhando espaço em outros lugares do Brasil.
A colunista Mônica Bergamo contou que Lula recebeu, aos prantos, o chamado telefônico do ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, e de sua mulher, Guiomar, muito amiga de dona Marisa Lula da Silva. Ao final, ficou claro que Lula gostaria que as diferenças entre eles fossem superadas. E a reaproximação fosse o próximo passo.
Lula e Fernando Henrique. Foto: Ricardo Stuckert
Para Temer, Lula foi explícito ao dizer que aceitaria “conversar sobre o Brasil”, caso o presidente o convocasse. É um pedido curioso a julgar pelo abismo de votos que os separam.
Todas estas manifestações reabrem a possibilidade de reconstrução de um novo modelo de relação respeitosa que pode sinalizar uma ponte para o futuro. Sem trocadilho.
Se no universo da “política”, os “políticos” firmarem outro tipo de convivência, novamente, o desfecho que prevalecerá será o surrado “espírito de conciliação”. O acordo por cima. Apesar de todos os pesares, é um passo além diante do fundo poço que estamos.
Lula em velório de Marisa Leticia. Foto: Ricardo Stuckert
Lula é muito mais “agradável” no trato do que Dilma Rousseff. Ele abraça, afaga, fala no ouvido, puxa pelo braço, dá carinho, toma um drinque junto, se precisar. Dilma era grosseira em muitas situações, pavio curto, ela se aborrecia rápido. São incontáveis os causos de quem respira aliviado por não ter que trabalhar perto. Por outro lado, do alto da sua dignidade pessoal e da sua enorme capacidade de suportar a tortura física, explica muito do seu estilo mais franco e reto. Dilma não é mesmo chegada a firulas.
Já é muito conhecida a história de que, quando presidente, Lula recebia os congressistas, até os levava de avião oficial para cima e para baixo, prometia pouco, dava menos ainda, mas a convivência simpática já era de bom tamanho para deputados e senadores, até de partidos adversários. Lula e FHC sempre souberam levar bem no papo.
A reconstrução do diálogo após a morte de Dona Letícia é um fato, mas tem que combinar com o poder Judiciário. A Operação Lava Jato precisa mostrar que consegue alcançar os corruptos do PSDB. Até o momento, o juiz Sérgio Moro não foi convincente em suas sentenças quando o assunto envolve tucanos.
Quando combinamos numa mesma mesa Operação Lava Jato e a eleição de 2018, recoloca-se a pergunta impertinente: Qual será o futuro de Lula?

 

Leiam esta reportagem completa acessando o link:


http://www.srzd.com/carnaval/rio-de-janeiro/ao-vivo-acompanhe-transmissao-dos-ensaios-tecnicos-de-inocentes-renascer-e-viradouro/ 

Até amanhã meus fiéis seguidores.







Nenhum comentário:

Postar um comentário