terça-feira, 8 de maio de 2018

07 de maio de 2018 (2a. feira)


07 de maio de 2018 (2a. feira)

          Hoje é comemorado o
         
       
       Dia do Oftalmologista, Brasil. 
       Dia do Silêncio, Brasil
 
        Fomos ao Restaurante Texano's. Rafael dormiu no trajeto até o Restaaurante e no Restaurante durante o almoço.


          O que eu comi hoje: 

____________________________________________________________________________________
07/07/18 (2a. feira)                           59kg550                               Pressão: 13 x 7    _
Desjejum             Lanche                   Almoço                 Lanche                  Jantar                   Ceia                     
07h30                    10h30                    12h30                    18h30                    19h30                    21h00                _________________________________________________________________________
Vitamina banana               Iogurte/                Salada                   banana d’água    Chá erva-doce     Coalhada
Pão quente com  Sequilho                Salada de Repolho
Queijo                 -                                 Legumes                                                  Pão com manteiga     -      
-                            -                           Arroz/Feijão
-                              -                              Quiabo

Desjejum: vitamina de banana e pão quente com queijo.
Lanche da manhã: iogurte e sequilhos.
Almoço: salada, salada de repolho, legumes, arroz/feijão e quiabo.
Sobremesa: rapadura.
Lanche da tarde: banana d’água.
Jantar: chá erva-doce e pão com manteiga.
Ceia: coalhada.

 

A frase do dia: “Estropiei meu joelho. Logo agora, entro aqui parecendo ter 80 anos" (SOARES, Jô, 80 anos, ao precisar de ajuda ao chegar ao sofá em que foi entrevistado no Programa do Porchat apud Revista Veja, de 25 de maio de 2018. Pág. 41)
  
            Em 07 de maio de 2007, instalação do Parlamento do Mercosul.

Em 07 de maio de 1964, nasceu o artista plástico brasileiro Denis Mandanno.
           Em 07 de maio de 1990, morreu a cantora brasileira Elizeth Cardoso.
          
        Li no Jornal A Tarde, de 07 de maio de 2018, 2a. feira, a seguinte manchete em capa: “Desigualdade – Pobreza afeta 60,8% das crianças da Bahia". oferece 11,6 mil imóveis novos e usados”. Mais de 515,2 mil pessoad de 0 a 14 anos sobrevivem com 1/4 do salário mínimo. 
 
Li no Jornal Folha de São Paulo, de 07 de maio de 2018, 2a. feira, a seguinte manchete em capa: “Ações contra congressistas – STF começa a transferir ações contra congressistas”.  Após nova decisão sobre foro especial, ministro Dias Toffoli envia a instâncias inferiores processos sobre 7 deputados.

         Li no site SRZD, de 07 de maio de 2018, 2a. feira, a seguinte manchete em capa: “STF nega arquivamento e prorroga investigação que envolve Temer”

07/05/2018 às 20h15 - Por Redação SRzd 
 Michel Temer. Foto: Divulgação
O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta segunda-feira (7) a prorrogação do inquérito que investiga suposto favorecimento da empresa Rodrimar S/A na edição do chamado Decreto dos Portos (Decreto 9.048/2017), assinado em maio do ano passado pelo presidente Michel Temer, que teve o sigilo bancário quebrado no âmbito das investigações.

Na mesma decisão, Barroso negou pedido da defesa de Temer para que o inquérito fosse arquivado. O ministro escreveu “ser necessário aguardar-se a conclusão das diligências em curso para que se possa formar opinião sobre a existência material dos delitos investigados”. Ele concordou com argumentos do Ministério Público Federal (MPF).
Além do presidente Michel Temer, são investigados no mesmo inquérito o ex-deputado Rodrigo Rocha Loures e os donos da Rodrimar, empresários Antônio Celso Grecco e Ricardo Mesquita.
A prorrogação foi pedida pela Polícia Federal (PF), que alegou haver diligências ainda a serem concluídas pela investigação. Na semana passada, a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, enviou parecer no qual concordou com a concessão de mais prazo aos delegados responsáveis pelo caso.
Trata-se da segunda vez em que Barroso autoriza a prorrogação das investigações. Em fevereiro, ele também concedeu mais 60 dias de prazo.
No inquérito, que ainda não teve denúncia apresentada, é investigado o suposto favorecimento da empresa Rodrimar S/A, concessionária do Porto de Santos, por meio do decreto assinado por Temer em maio do ano passado. Em troca, teria sido paga propina.
Temer nega todas as suspeitas. No início do ano, ao responder por escrito a questionamentos dos delegados responsáveis pelo caso, a defesa do presidente declarou que ele nunca foi procurado por empresários do setor portuário para tratar da edição do decreto.
Desde setembro do ano passado, Temer é alvo dessa apuração no STF sob suspeita de ter recebido propina, por meio do então assessor especial, Rodrigo Rocha Loures, para editar um decreto que beneficiou a empresa Rodrimar em alterações legais para a área portuária.
A pedido do MPF e da PF, Barroso autorizou a ampliação do escopo das apurações iniciais. Ele permitiu a quebra de sigilos bancário e fiscal de Temer e de pessoas próximas do presidente.
Michel Temer. Foto: Alan Santos/PR
Michel Temer. Foto: Alan Santos/PR
Na quinta-feira (3), uma das filhas do presidente, a psicóloga Maristela Temer, depôs na PF em São Paulo nesse inquérito. Ela entrou no radar das investigações depois de surgirem suspeitas de que a reforma da sua casa, na capital paulista, teria sido custeada em dinheiro vivo pelo coronel Lima, que teria usado recursos de propinas pagas a Temer.
Delatores da J&F, holding que controla a JBS, acusaram o coronel de ser um dos intermediários de Temer no suposto recebimento de vantagens indevidas. As defesas de Temer, Maristela e coronel negam irregularidades.
Na semana passada, Temer fez um duro discurso contra a apuração, chamando-a de “perseguição disfarçada de investigação”.
O Palácio do Planalto receia que o presidente seja alvo de uma terceira denúncia da Procuradoria-Geral da República — no ano passado ele conseguiu que a Câmara dos Deputados negasse andamento a outras duas acusações apresentadas pelo ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot.
       Leiam esta reportagem completa acessando o link:
http://www.srzd.com/brasil/stf-nega-arquivamento-prorroga-investigacao-que-envolve-temer/
      Até amanhã meus fiéis seguidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário