sábado, 19 de maio de 2018

18 de maio de 2018 (6a.feira)




                Hoje é comemorado o
         
       
               Dia da Boa Vontade.
          Dia do Vidreiro.
Dia Nacional da Luta Antimanicomial.
        Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes – Evento nacional Brasil.

            Hoje foi a primeira apresentação de Rafael na escola. Estava vestido de príncipe. Foi impossível da gente não se emocionar. Ele fez tudo direitinho. Era o mais baixinho da turma. Tem só dois anos!

            Na volta, passamos numa sorveteria que estava sendo inaugurada. E eles nada cobraram porque era inauguração. Estava tudo muito gostoso.

          O que eu comi hoje: 

____________________________________________________________________________________
18/05/18 (6ª. feira)                            59kg100                             Pressão: 13 x 7    _
Desjejum             Lanche                   Almoço                 Lanche                  Jantar                   Ceia                     07h30    10h30       10h30              12h30           18h30          19h30                                    _________________________________________________________________________
Café com leite     Banana-passa     Salada                  Sorvete de açaí    Café com leite     -
|Torrada              -                           Refogada             com leite Ninho   Bolo de leite              -               
Amanteigada      -                           Arroz/Feijão        e bolinhas de        Ninho                -
-                                   -                                     Ovo cozido          chocolate              Pão francês          -
Desjejum: café com leite e torrada amanteigada.
Lanche da manhã: banana-passa.
Almoço: salada, refogado de legumes, arroz/feijão e ovos cozidos.
Sobremesa: chocolate amargo a 70% de cacau
Lanche da tarde: sorvete de açaí com leite ninho e bolinhas de chocolate.
Jantar: café com leite, bolo de leite Ninho, pão francês.

 

A frase do dia: “Brasília é uma ilha da fantasia”. (LEITÃO, Sérgio Sá, ministro da Cultura no site de Veja, ao anunciar a sua mais recente descoberta apud Revista Veja, de 21 de março de 2018. Pág. 34).
 

Em 18 de maio de 1910, a Terra passou pela cauda do Cometa Halley.
 

          Em 18 de maio de 1980, nasceu o ator, apresentador, escritor e empresário brasileiro Kiko Pissolato.

 Kiko Pissolato na época de 'Avenida Brasil' e atualmente (Foto: TV Globo e Arquivo pessoal)

         Em 18 de maio de 1911, morreu o compositor austríaco Gustav Mahler.
 

          Li no Jornal A Tarde, de 18 de maio de 2018, 6ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Repressão – Polícia fecha cerco contra pedofilia na internet”. Operação prende 251 pessoas no Distrito Federal e em 24 estados, incluindo a Bahia.

 
                 Li no site SRzd, de 18 de maio de 2018, 6ª. feira, a seguinte manchete em capa: “José Dirceu se entrega à Justiça para cumprir pena de 30 anos e 9 meses”
18/05/2018 às 15h51 - Por Redação SRzd

 José Dirceu. Foto: Marcello Casal/Agência Brasil

4ª edição do Engie Brasil Innovation Day. Foto: Divulgação

O ex-ministro José Dirceu se entregou nesta sexta-feira (18) à Justiça para iniciar o cumprimento da pena de 30 anos e nove meses de prisão. Ele deixou sua casa, na região central de Brasília, por volta das 13h45, em um carro prata em direção ao Instituto Médico Legal (IML), onde passou por exames. Ele está sendo levado agora para a Penitenciária da Papuda.
Dirceu tinha até as 17h para se apresentar à Polícia Federal (PF) por determinação da juíza substituta de Sérgio Moro na 13ª Vara Federal em Curitiba, Gabriela Hardt. Na expectativa de que Dirceu fosse para a Superintendência da PF, um grupo de 80 pessoas se reuniu em frente ao prédio pedindo a libertação do petista.
A juíza ordenou a execução provisória da condenação de Dirceu a 30 anos e nove meses de prisão pelos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e participação em organização criminosa, no âmbito da STF.
A prisão do ex-ministro foi decidida após o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) rejeitar, no início da tarde dessa quinta-feira (17), o último recurso de Dirceu contra a condenação na segunda instância da Justiça. Ainda cabe recurso às instâncias superiores.
Além de negar o recurso, a Quarta Seção do TRF4 determinou a imediata comunicação à 13ª Vara Federal para que fosse determinada a prisão, com base no entendimento do Supremo Tribunal Federal que autoriza a execução da pena após o fim dos recursos na segunda instância.
Condenação
Dirceu foi condenado por Moro a 20 anos e 10 meses de prisão em maio de 2016. Em setembro do ano passado, o TRF4 aumentou a pena para 30 anos e nove meses. A pena foi agravada devido ao fato de o ex-ministro já ter sido condenado por corrupção na Ação Penal 470, o processo do mensalão.
Absolutamente sereno
A poucas horas de se entregar à Superintendência da Polícia Federal (PF) em Brasília, o ex-ministro José Dirceu está “absolutamente sereno”, porém “indignado’, segundo o deputado distrital Chico Vigilante do PT, que tomou café da manhã com ele nesta sexta-feira (18).
O deputado informou ainda que a maior preocupação de Dirceu é como explicar a situação para a filha mais nova, Maria Antônia , de 7 anos. O ex-ministro aproveitou o início da manhã para revisar alguns capítulos do livro que está finalizando.
Fonte: Agência Brasil


           Leiam este artigo completo acessando o link:


      Até amanhã meus fiéis seguidores
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário