quinta-feira, 24 de maio de 2018

24 de maio de 2018 (5ª. feira)

24 de maio de 2018 (5ª. feira)

          Hoje é comemorado o

            Dia do Barista, São Paulo

Resultado de imagem para Dia do Barista, São Paulo
           
           Dia do Coração Aquecido (Metodista)
Resultado de imagem para Dia do Coração Aquecido (Metodista)
           Dia do Digitador;
Resultado de imagem para Dia do Digitador

           Dia do Telegrafista.
Resultado de imagem para Dia do Telegrafista.

           Dia do Vestibulando.
Resultado de imagem para Dia do Vestibulando.

          


         Dia Nacional do Café

         Dia Nacional do Milho
Resultado de imagem para Dia Nacional do Café 

             O que eu comi hoje:

____________________________ ____________________ ____________________________________
2405/19 (5ª. feira)                              59kg100                               Pressão: 13 x 2   
Desjejum                                              Almoço                 Jantar                   Lanche
9h30                                                      12h00                    18h00                 20h00
____________________________________________________________________
Leite com café                                    Salada                  Chá mate              Goiabada
Mamão                                                 Macarrão           Aipim                     -             
Aipim                                                Peixe grelhado       Bisnaguito           -                                 
-                                                         Tangerina               Com queijo         -                               


  Fui ao Banco Bradesco para retirar meu Informe de Rendimentos. Passamos por um corredor de caminhões de transporte de mercadorias. Nunca tinha visto uma greve tão grande, compacta e com tantos manifestantes. Não fui à Academia com medo de não ter como voltar.

          A frase do dia: “Escrevo-vos uma longa carta porque não tenho tempo para a escrever breve” (VOLTAIRE,apud Jornal A Tarde, de 24 de maio de 2018. Caderno 2. Pág. 2).
           
Resultado de imagem para voltaire

          Em 24 de maio de 2014, o Real Madrid conquistou seu décimo título europeu, na Liga dos Campeões da UEFA.
 

           Em 24 de maio de 1989, nasceu o ator brasileiro Bruno Fagundes.
 Resultado de imagem para ator brasileiro Bruno Fagundes.


 Em 24 de maio de 1997, morreu o dramaturgo Guilherme Figueiredo e o ator e dublador brasileiro Alexandre Lippiani.
Resultado de imagem para dramaturgo Guilherme FigueiredoResultado de imagem para ator e dublador brasileiro Alexandre Lippiani.

           Li no Jornal A Tarde, de 24 de maio de 2018, 5ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Ônibus – Sindicato acata reajuste e indica fim de greve”. Proposta de aumento de 17% aceita pela diretoria.
            
         Li no Jornal Folha de São Paulo, de 24 de maio de 2018, 5ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Greve – Governo, Câmara e Petrobras cedem à pressão dos grevistas”. Com paralisação de caminhoneiros, o preço do diesel será reduzido, em SP, 40%|dos ônibus não circulam hoje.
 Capa da Edição São Paulo da Folha
 Li na Revista Superinteressante, de 24 de maio de 2018, a seguinte manchete em capa: “Crendices – 117 mentiras em que todo mundo acredita e a verdade sobre cada uma delas”. A mentira é capaz de atravessar continentes e irromper séculos sem que alguém a desmascarasse.

revista dossie superinteressante 388-a 117 mentiras mai 2018  

         Li no site SRzd, de 24 de maio de 2018, 5a. feira, a seguinte manchete em capa: Protestos de caminhoneiros afetam distribuição de alimentos”

24/05/2018 às 16h02 - Por Redação SRzd 

Filas para abastecer em posto de combustíveis. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
 A paralisação nacional dos caminhoneiros autônomos já afeta o setor produtivo de carnes e a distribuição de alimentos pelo país.

F

A Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec) e a Associação Brasileira de Proteína Animal (Abpa), informaram que 129 unidades produtivas de carnes bovina, suína e de aves já estão paralisadas. A previsão das entidades é que, até a sexta-feira (25), mais de 90% da produção de proteína animal seja interrompida caso a situação não se normalize, somando mais de 208 fábricas de diversos portes.
“A Abiec e a Abpa reiteram que o movimento é um direito da categoria, mas reafirmam a importância da manutenção do transporte de alimentos para a população. As consequências já ganharam contornos graves e o setor produtivo entende que é necessário que sejam tomadas as devidas medidas por parte dos governantes para que a situação seja sanada o quanto antes”, dizem as entidades.


Rio de janeiro, 24 05 2018. Greve de caminhoneiros causa desabastecimento na Ceasa, na zona norte do Rio de Janeiro.Tomaz Silva/Ag Brasil

Em nota, as duas associações alertam que estabelecimentos menores e de cidades pequenas ou regiões metropolitanas, com ciclo de entrega de produtos a cada dois dias, já estão com o abastecimento comprometido.
Os bloqueios nas rodovias impedem tanto o acesso dos insumos necessários à produção quanto o escoamento de alimentos. De acordo com a Abiec e a Abpa, diariamente, 1,2 mil containers de carne bovina deixam de ser embarcados. No caso de carnes de frango e suínos, deixaram de ser exportadas 25 mil toneladas, o equivalente a uma receita de US$ 60 milhões. Da mesma forma, os fornecedores de insumos também estão sendo impactados.
Em Santa Catarina, segundo o Sindicato das Indústrias da Carne e Derivados no Estado e a Associação Catarinense de Avicultura, a suspensão das atividades de indústrias frigoríficas já causou prejuízos às atividades pecuárias em mais de 20 mil propriedades rurais.


Caminhoneiros protestam contra elevação no preço do diesel na rodovia BR-040, em Duque de Caxias.

Supermercados
Alguns estados também já começam a sofrer desabastecimento de alimentos, que poderá se estender para todo o Brasil nos próximos dias, “se algo não for feito”, de acordo com a Associação Brasileira de Supermercados (Abras).
“A Abras está buscando sensibilizar o governo federal para que uma solução seja tomada imediatamente. Evitando, assim, que a população sofra com a falta de produtos de necessidades básicas e com uma eventual elevação nos preços”, diz a entidade em nota.

Gás de cozinha

Os protestos de caminhoneiros contra o preço do diesel também já ameaçam o abastecimento de Gás Liquefeito de Petróleo, o gás de cozinha, pelo país.
Em nota, o Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Gás Liqüefeito de Petróleo (Sindigás), manifestou sua preocupação com a possibilidade de desabastecimento do produto em todas as regiões do país, podendo “causar prejuízos ao funcionamento de serviços essenciais, como hospitais, escolas e creches, além de residências e o segmento empresarial.”
Fonte: Agência Brasil

            Leiam esta reportagem completa acessando o link:

            Até amanhã meus fiéis seguidores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário