sábado, 26 de maio de 2018

26 de maio de 2018 (sábado)

 Hoje é comemorado o
         
        Dia de Nossa Senhora de Caravaggio (Serra Gaúcho).
        Dia do Revendedor Lotérico.  
        Dia Nacional de Combate ao Glaucoma.
        Dia Nacional do Bombeiro, Portugal.

       Hoje acabei de ler o livro “A Mágica da Arrumação – A arte japonesa de colocar ordem na sua casa e na sua vida”, de Marie Kondo. Nunca vi nada mais radical, do que esta autora sugere para organizar uma casa: 1º.) descarte ou jogue tudo fora; espalhar a roupa toda no chão e jogue quase tudo fora; 3º.) dobre a roupa que sobrar (acontece que a roupa deve ser enrolada porque não amassa, não tem vinco, etc.). Para ela arrumar a casa é descartar até fotos!

          Fomos ao Restaurante Chico Abílio e o almoço estava delicioso. Às 18h30 foi a festa dedicada às mães na escolinha do meu neto Rafael. Â noite fomos a uma pizzaria.



          O que eu comi hoje: 

____________________________________________________________________________________
26/05/18 (sábado)                             59kg400                               Pressão: 13 x 7    _
Desjejum           Almoço                    Lanche                 Jantar                                       
08h00                    12h30________________________________________________________________
Vitamina de         Salada                    Chá mate             Pizza                     
Banana                 Baião de dois           Pão com             Suco de morango
Pão árabe             Suco graviola          manteiga       -                                -                            -                           -

Desjejum: vitamina de banana, pão árabe aquecido com manteiga.
Almoço: salada, baião de dois, vinagre e suco de graviola.
Sobremesa: pinha.
Lanche da tarde: chá mate e pão com manteiga.

Jantar: pizza e suco de morango.

A frase do dia: “Nunca se justifique, porque os amigos não precisam, os inimigos não acreditam” (PROVÉRBIO ÁRABE, apud  Jornal À Tarde,  de 26 de maio de 2018. Caderno 2. Pág. 2). 

          Em 26 de maio de 2004, o Futebol Clube do Porto venceu a 2ª. Liga dos Campeões em sua história

Resultado de imagem para 2004, o Futebol Clube do Porto venceu a 2ª. Liga dos Campeões em sua história

         Em 26 de maio de 1981, nasceu a atriz brasileira Graziela Schimitt.

Resultado de imagem para Graziela Schmitt.

         Em 26 de maio de 2013, morreu o empresário brasileiro Roberto Civita.
 Resultado de imagem para roberto civita
        Li no Jornal A Tarde, de 26 de maio de 2018, sábado, a seguinte manchete em capa: “Caminhoneiros – Governo aciona Forças Federais contra protestos”. Decreto de Garantia e da Ordem (GLO) visa reverter quadro de desabastecimento no País.

          Li no Jornal Folha de São Paulo, de 26 de maio de 2018, sábado, a seguinte manchete em capa: “Paralisação continua mesmo após acordo e governo mobiliza Forças Armadas”. Segundo o Planalto, 45% do bloqueio haviam cessado ontem, protestos provocam racha no agronegócio.

 Capa da Edição São Paulo da Folha

              Li no site SRZD, de 26 de maio de 2018, sábado, a seguinte manchete em capa: Ministro anuncia multas e prisões aos grevistas”

6/05/2018 às 13h27   
 

Carlos Marun. Foto: Reprodução
O ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, anunciou neste sábado (26) que o governo passará a aplicar multas no valor de até R$ 100 mil por hora para caminhoneiros e donos de transportadoras que seguirem com a greve da categoria, que entrou hoje em seu sexto dia.

Em pronunciamento feito após reunião da cúpula do presidente Michel Temer, Marun disse que as primeiras ações do governo para desbloquear rodovias e normalizar a situação de abastecimento no país tiveram “resultado positivo”. Mesmo assim, o ministro reconheceu que ainda há “situações graves” – que, segundo ele, o governo espera normalizar ao longo do dia – e renovou o apelo para que os caminhoneiros retomem suas atividades, num “gesto de boa vontade”.
“Nós temos um acordo e esse acordo é uma proposta para todos os caminhoneiros do nosso país. É uma proposta vantajosa e nós não encerramos o diálogo. Nós renovamos o apelo no sentido de que retomem a sua atividade e cumpram com a sua missão, o seu dever, de bem abastecer a população brasileira”, afirmou.
O ministro afirmou que o governo “tem convicção de que existe um locaute”, que é a prática ilegal configurada na ação de patrões de determinada categoria em se negar a dar condições de trabalho aos funcionários para, desse modo, usar uma paralisação em interesse próprio. Marun revelou ter sido informado pelo diretor-geral da Polícia Federal, Rogério Galloro, de que a PF já enviou pedidos de prisões à Justiça contra investigados por essa prática.
“O governo começará a aplicar multas no valor de R$ 100 mil por hora parada para os donos das transportadoras. Nós temos a convicção que existe um localte. A Polícia Federal já tem inquéritos abertos para investigar essas suspeitas. Os empresários serão intimados e já existem pedidos de prisões que estão aguardando manifestação da Justiça”, disse o ministro.
De acordo com Marun, o presidente Temer, que participou da reunião nesta manhã, está especialmente preocupado com a situação dos serviços de saúde. “Temos os principais hospitais do País em funcionamento, mas seus estoques são diminutos e existe neste momento uma grande preocupação. Foi determinada a aplicação de multa imediata aos caminhões que estejam transportando insumos da área da saúde e estejam parados em função do movimento”, anunciou.
O pronunciamento do chefe da Secretaria de Governo se dá no dia seguinte à autorização de Temer para as Forças Armadas atuarem no desbloqueio de rodovias interditadas pelos grevistas. Marun afirmou que o governo pode vir a contratar motoristas para remover os caminhões da pista.
“A crise se resolve no momento em que o caminhoneiro voltar a cumprir a sua missão de transportar as mercadorias imprescindíveis para a população. O fato de desbloquear é positivo, mas a permanência dos caminhões parados não é solução”, ponderou.
Como exemplos dos “resultados positivos” já alcançados pelo fim da crise, o ministro citou o abastecimento das termelétricas de Roraima e Rondônia, e dos Aeroportos de São Paulo (Guarulhos), de Porto Alegre, do Rio de Janeiro e de Viracopos (Campinas).

 

          Leiam esta reportagem completa acessando o link:    
         Até amanhã meus fiéis seguidores.



Nenhum comentário:

Postar um comentário