terça-feira, 22 de maio de 2018

22 de maio de 2018 (3a. feira)

 Hoje é comemorado o

 

       
Dia Mundial da Família, ONU.
        Resultado de imagem para Dia Mundial da Família, ONU.
         Fui à Academia.

 

        

          O que eu comi hoje: 

____________________________________________________________________________________
15/15/18 (3a. feira)                           59kg550                               Pressão: 13 x 7    _
Desjejum             Lanche                   Almoço                 Lanche                  Jantar                   Ceia                     
08h                        -10h                       12h                        18h30                    22h         -                _________________________________________________________________________
Café com leite     Tapioca                Salada                  chá mate               iogurte grego
Pão Carioca        -                               Legumes               pão com                -                             
Com manteiga    -                              Peixe                     gergelim/bolo               -

Desjejum: café com leite e pão carioca com manteiga.
Lanche da manhã: tapioca.
Almoço: salada de verduras, de legumes e de frutas, peixe grelhado .
Sobremesa: rapadura.
Lanche da tarde: chá mate, pão com gergli e bolo.
Jantar: iogurte grego.


            A frase do dia: “Senhor, se eu me esquecer de ti, nunca te esqueças de mim” (GANDHI, Mahatma líder indiano apud Jornal A Tarde, de 22 de maio de 2018. Segundo Caderno. Pág. 2). 
Resultado de imagem

         Em 22 de maio de 2008, início de uma sequência de tornados que atingiu o Canadá por uma semana.

 

            Tornado ocorrido em 3 de maio de 1999, em Oklahoma. Foto de Daphne Zaras. Wikimedia Commons

             Em 22 de maio de 2002, nasceu a atriz e apresentadora brasileira Maisa Silva.



         Em 22 de maio de 2018, morreu aos 86 anos, o jornalista brasileiro Alberto Dines.
Alberto Dines. Foto: Reprodução Internet

            Li no Jornal A Tarde, de 22 de maio de 2018, 3a. feira, a seguinte manchete em capa: “Crise – Caminhoneiros protestam contra alta do preço do diesel”. Série de 121 aumentos desde julho de 2017 (18 este ano) leva motoristas a bloquearem rodovias em18 estados. 



          Li no Jornal Folha de São Paulo, de 22 de maio de 2018, 3a. feira, a seguinte manchete em capa: “Relatoria – Ministro liberou na Caixa verba usada em negócio do filho”. Familiares de Gilberto Occhi receberam R$200 mil por verba, à época, em Alagoas, político ocupava cargo no banco

Capa Folha de S.Paulo 2018-05-22

         Li no site SRzd, de 22 de maio de 2018, 3a. feira, a seguinte manchete em capa: “Tribunal nega recurso e determina prisão imediata de Eduardo Azeredo”.

 
 Eduardo Azeredo. Foto: Saulo Cruz/Câmara dos Deputados
Eduardo Azeredo. Foto: Saulo Cruz/Câmara dos Deputados
O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) negou nesta terça-feira (22) o recurso apresentado pela defesa do ex-governador e ex-senador por Minas Gerais, Eduardo Azeredo do PSDB, e determinou sua prisão imediata.

O tucano foi condenado pelos crimes de peculato e lavagem de dinheiro pela primeira vez em dezembro de 2015, quando foi sentenciado a 20 anos e 10 meses de prisão por participação no chamado Mensalão Tucano. Em agosto do ano passado, a condenação foi confirmada em segunda instância e a pena aplicada ao político foi reduzida em 9 meses, para 20 anos e um mês.
O recurso negado pela 5ª Câmara do TJMG era o último possível na segunda instância, permitindo a prisão de Azeredo a qualquer momento. O relator do processo, Júlio Cesar Lorens, e o revisor, desembargador Alexandre Victor de Carvalho, votaram favoravelmente à rejeição dos recursos e pela decretação da prisão imediata do ex-governador, sendo seguidos por outros três desembargadores.
Atendendo a um pedido da defesa, o desembargador Alexandre Victor de Carvalho sugeriu que a expedição do mandado de prisão aguardasse a publicação do acórdão dos embargos julgados hoje, em razão da possibilidade de interposição de novo recurso. O relator, no entanto, defendeu a manutenção da imediata expedição do mandado de prisão, sendo seguido pelos demais desembargadores.
Azeredo foi denunciado pelo suposto envolvimento em um esquema de corrupção montado para beneficiar sua campanha de reeleição ao governo mineiro, em 1998. Segundo o Ministério Público Federal (MPF), mais de R$ 3 milhões foram desviados de empresas estatais mineiras.
Para o MPF, a prática dos crimes só foi possível por meio de “esquema criminoso” montado pelo publicitário Marcos Valério, condenado na Ação Penal 470, o processo do mensalão.
Em 2014, Eduardo Azeredo renunciou ao cargo de deputado federal, perdendo o foro privilegiado no Supremo Tribunal Federal – o que fez com que seu processo fosse remitido à Justiça de primeira instância, em Minas Gerais, retardando o julgamento.


          Leiam esta reportagem abaixo, acessando o seguinte link:
http://www.srzd.com/brasil/ex-governador-mineiro-pode-preso-mensalao-tucano/

             Até amanhã meus fiéis seguidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário