terça-feira, 7 de maio de 2019

07 de maio de 2019 (3a. feira)


07 de maio de 2019 (3a. feira)
Comemora-se:

Dia do Oftalmologista (Brasil).
Dia do Silêncio (Brasil).

O que eu comi hoje:
07/05/19 3a. feira                               58,300kg                              Pressão:12,0x8,0 _____________________________________________________________________________________
8h30                      12h00                    16h00                    18h00                                                     
Desjejum: mamão, café com leite, pão com queijo coalho assado, aipim e bolo.
Almoço: salada mista, arroz e peixe frito.
Sobremesa: goiabada com queijo
Lanche: 2 bananas (nanicas) `+ 1 tangerina (bergamota).
Jantar:chá de erva-doce, tapioca e aipim.
Soremesa: biscoito de goma 

          A tarde toda ficou um pouco nublada. E foi ficando cada vez mais até escurecer de vez. Mais ou menos às 17 horas ocorreu uma pancada de chuva. Uma só. Bastou uma.

          A frase do dia: Tudo quanto pudermos dizer em louvor a Maria Santíssima é pouco em relação ao que merece por sua dignidade por ser de Mãe de Deus!” (AGOSTINHO, Santo apud Jornal A Tarde, de 07 de rnaio de 2019. Caderno 2. Pág.2).    

Santo Agostinho

Em 07 de maio de 2007, instauração do Parlamento do Mercosul.

Em 07 de maio de 2019, nasceu o artista plástico e compositor brasileiro Denis Mandarino.
Denis Mandarino self portraite.jpg

Em 07 de maio de 1990, morreu a cantora e sambista brasileira Elizeth Cardoso.
          Li no Jornal A Tarde, de 07 de maio de 2019, 3a. feira, a seguinte manchete em capa: “Poder – Relator diz que manterá Coaf na pasta de Moro”.  Conselho de Controle de Atividades Financeiras deverá permanecer n Ministério da Justiça.
             Li no Jornal Folha de São Paulo, em 07 de maio de 2019, 3a. feira, a seguinte manchete em capa: “Litígios – STF pode aumentar gastos do governo em R$ 147 bilhões”. Advocacia-Geral acompanha cinco litígios qe podem onerar os cofres públicos em caso da derrota da União.
Capa Folha de S.Paulo 2019-05-07

      Li no Jornal O Estado de São Paulo, em 07 de maio de 2019, 3a. feira, a seguinte manchete em capa: “Ataques – Olavo presta desserviço ao País’, afirma general Villas Bôas”. Ex-chefe do Exército diz que escrito passou do ponto; militares se incomodam com ataques.

Capa O Estado de Sao Paulo 2019-05-07
             

         Li no site SRzd, de 07 de maio de 2019, 3a. feira, a seguinte manchete em capa: “Bolsonaro assina decreto com novas regras sobre uso de armas e munições”.

 
 
Armas de foto. Foto: Tânia Rego/Agência Brasil
O presidente Jair Bolsonaro assinou nesta terça-feira (7) o novo decreto que regulamenta o posse, o porte e a comercialização de armas e munições para caçadores, atiradores e colecionadores.
O porta-voz do governo, Otávio Rêgo Barros, afirmou que a medida trata da “desburocratização do mercado de armas e munições”. O evento foi realizado no Palácio do Planalto. Segundo ele, a norma sobre a regulamentação das armas “é fruto de estudos e discussões da Casa Civil, com os ministérios da Defesa e da Justiça e Segurança Pública”.
Vale lembrar que em janeiro o presidente assinou um outro decreto que tratava da posse de armas, que é a autorização para manter uma arma de fogo em casa ou no local de trabalho. Com a medida, os critérios para registro e posse de armas ficam mais objetivos e, na prática, qualquer cidadão de 25 anos ou mais, sem antecedentes criminais e com emprego e residência fixa, poderá ter em sua posse até quatro armas de fogo.
“Esse projeto não é questão de segurança pública, é, para nós, mais do que isso. Esse projeto é um direito individual”, afirmou Bolsonaro durante a cerimônia.

 


           Leiam esta reportagem completa, acessando o link:


Até amanhã meus fiéis seguidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário