quarta-feira, 22 de maio de 2019

22 de maio de 2019 (4a. feira)


22 de maio de 2019 (4a. feira)
         Fui ao dentista. Parecia que eu estava passando por uma sessão de tortura. Fiquei com a cabeça para trás de boca aberta durante uma hora e vinte minutos. Até que ele perguntou se eu queria anestesia. E a picada da agulha? Uma só, me disse ele. Foram quatro!
         Depois de tudo isso eu soube que era apenas a colocação de um dente provisório. Provisório? Não seria o dente definitivo? Não, não seria. Eu ainda teria duas outras sessões!!!...

 

Hoje é comemorado o

Dia do Abraço.


Dia do Abraço, Brasil.


Dia de Santa Rita de Cássia, santa das causas impossíveis
novena a santa rita de cassia 3 pedidos
O que eu comi hoje:
22/05/20(4a. feira)                                             57kg800                               Pressão: 13 x 8
Desjejum (10h30)        Almoço (13h30)          Lanche (16h30)                         Jantar (20h00)
Desjejum: mamão, melão, café com leite, inhame com manteiga.
Almoço: sanduíche da SubWay
 e suco e caju.
Lanche: salada de frutas.
Jantar: café com leite, inhame e tapioca com queijo.

                   A frase do dia: “Começo uma nova fase da minha vida. Longe de todos que de perto nada fazem a não ser para si mesmos” (BOLSONARO, Carlos, o filho mais tuiteiro do presidente, anunciado pausa nos posts polêmicos. A nova fase durou 24 horas. Nos dias seguintes, ele deslanchou sua catilinária contra o vice Hamilton Mourão apud Revista Veja, de 1º. de maio de 2019. Veja Essa. Pág. 36)

Crédito: Reprodução/YouTube
Em 22 de maio de 2012, inauguração do Tokyo Skytree, a torre alta do mundo (634 m), e a segunda maior estrutura feita pelo homem na Terra depois do Burj Khalifa (829,8 m).
.
 Em 22 de maio de 2002, nasceu a apresentadora e atriz brasileira Maísa Silva.
       

           Em 22 de maio de 2009, morreu o cantor, compositor e instrumentista brasileiro Zé Rodrix.

         Li no jornal A Tarde, de 22 de maio de 2019, 4a. feira, a seguinte manchete em capa: “Reação – Governadores criticam decreto que libera armas”. Representantes de 13 estados e mais o Distrito Federal afirmam que há risco de mais violência.
Capa jornal A Tarde 22/05/2019

         Li no Jornal Folha de São Paulo, de 22 de maio de 2019, 4a. feira, a seguinte manchete em capa: “Redução de Ministérios – Congresso faz acordo para aprovar MP de Bolsonaro”.  Centrão encabeça negociação para votar medida que reduz ministérios.
Capa jornal Folha de S.Paulo 22/05/2019

          Li no jornal O Estado de São Paulo, de 22 de maio de 2019, 4a. feira, a seguinte manchete em capa: “Reforma Tributária – Câmara avança com reforma tributária própria”. Sem esperar por texto elaborado pelo governo, deputados votarão na CCJ projeto de Baleia Rossi.

 Capa jornal O Estado de Sao Paulo 22/05/2019

             Li no site SRzd, de 22 de maio de 2019, 4a. feira, a seguinte manchete em capa: “Evento de adoção em shopping gera polêmica ao exibir crianças em passarela”

 


Evento "Adoção na Passarela" gerou polêmica ao exibir crianças órfãs em shopping. Foto: Divulgação

Evento “Adoção na Passarela” gerou polêmica ao exibir crianças órfãs em shopping. Foto: Divulgação
Com o objetivo de dar “visibilidade a crianças e adolescentes que estão aptos para adoção”, a segunda edição do evento “Adoção na Passarela”, organizado pela Associação Mato-grossense de Pesquisa e Apoio à Adoção (Ampara) e pela Comissão de Infância e Juventude da OAB do Mato Grosso, gerou polêmica na internet.
Apesar da causa nobre, segundo os organizadores, o evento colocou crianças e adolescentes entre 4 e 17 anos para “desfilar” na noite da última terça-feira (21) no Pantanal Shopping.
“Será uma noite para os pretendentes – pessoas que estão aptas a adotar – poderem conhecer as crianças, a população em geral poderá ter mais informações sobre adoção e as crianças em si terão um dia diferenciado em que elas irão se produzir, cabelo, roupa e maquiagem para o desfile”, disse a presidente da Comissão de Infância e Juventude da OAB-MT e da Comissão Nacional da Infância, a advogada Tatiane de Barros Ramalho, antes da realização das apresentações.

Evento “Adoção na Passarela” gerou polêmica ao exibir crianças órfãs em shopping. Foto: Divulgação

As publicações compartilhadas do evento viraram motivo de polêmica nas redes sociais. Muitos usuários criticaram a exposição dos menores de idade que estão a procura de um lar. Essa a segunda vez que a ação é realizada. No ano passado, duas crianças acabaram adotadas.
Em uma publicação feita pela OAB-MT, a gerente de marketing do Pantanal Shopping, local do desfile, disse que o empreendimento “se sente honrado em receber o projeto”. Além do apoio institucional, uma lista de marcas aparece como apoiadoras do evento: Digle Shopping Pantanal, Maçã Verde, Kalce e Veste, Hering Kids, Muleca, Moda Menor, Shopping da Criança e Século Modas.
Até a publicação desta nota, as entidades responsáveis pelo evento não se posicionaram sobre a repercussão negativa na internet.

 


          Leiam esta reportagem completa, acessando o link:
Até amanhã meus fiéis seguidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário