sexta-feira, 24 de maio de 2019

24 de maio de 2019 (6a. feira)



Hoje, ao retornar da Academia, fui ao Cartório reconhecer uma firma. Fui a última cliente a ser atendida - muito bem atendida! Eu precisava ainda passar no Correio para colocar as vias que eu tinha reconhecido a firma. Cheguei lá às 16h01 e eles tinham acabado de cerrar a portas. Quando um rapaz abriu-a para sair, eu entrei. Me falaram que eu não poderia ser atendida, mas o funcionário me atendeu. Muito simpático e prestativo. Fui, outra vez a última a ser atendida.

Os serviços públicos são muito bons aqui em Eusébio, apenas têm um porém: as repartições fecham muito cedo. Bancos, por exemplo, encerram suas atividades às 15 horas, Fórum e Cartório e Correios,16 horas.

Os serviços de Sedex aqui no Brasil acontecem assim: eu posto hoje, amanhã o documento já está no destino até as 10 horas da manhã seguinte. Em Eusébio não acontece isso, leva 5 (cinco) dias. Aqui fica muito longe de tudo.
        
        Fui à Academia.


Hoje é comemorado o

Dia da Infantaria, Brasil.
Dia da Padroeira de Bagé, RS; Colorado, Paraná e Goiânia, GO.
Dia do Barista, São Paulo
Dia do Coração Aquecido (Metodista)
Dia do Digitador, Brasil
Dia do Telegrafista, Brasil
Dia do Vestibulando, Brasil
Dia Europeu dos Parques Naturais
Dia Nacional do Café
Dia Nacional do Milho

O que eu comi hoje:
24/05/20(5a. feira)                                            57kg600                               Pressão: 14 x 9
Desjejum: mamão, vitamina de abacate, aipim com manteiga e bolo.
Almoço: salada mista, arroz com cenoura, feijão, peixe frito e suco de graviola.
Sobremesa: rapadura
Lanche: tangerina, banana e iogurte grego.
Jantar: iogurte líquido, aipim, bolo, café com leite e chocolate branco.
                   
            A frase do dia: “Corrupto, para mim, não interessa se é curdo ou cearense. Corrupto é corrupto, ladrão é ladrão” (GOMES, Ciro ex-presidenciável em entrevista apud Revista Veja, de 1º. de maio de 2019. Veja Essa. Pág. 36).

       Em 24 de maio de 1999, no Brasil, Tribunal Penal Internacional para a antiga Iugoslávia em Haia, Países Baixos, indicia Slobodan Milošević e outros quatro por crimes de guerra e crimes contra a humanidade cometidos no Kosovo.  

.
Em 24 de maio de 1991, nasceu a nadadora brasileira Etiene Medeiros.
          Em 24 de maio de 2011, morreu o poeta, ator, artista plástico, professor, político e ativista brasileiro Abdias do Nascimento.
1. Abdias Nascimento Foi um poeta, ator, escritor, dramaturgo, artista plástico, professor universitário, político e ativista dos direitos civis e humanos das populações negras. 17 pessoas negras da História que você não viu na escola
Li no jornal A Tarde, de 24 de maio de 2019, 6a. feira, a seguinte manchete em capa: “Veículos – Trânsito fere cerca 80 mil baianos em dez anos”. Levantamento do Conselho de Medicina evidencia problema de saúde pública.
         Li no Jornal Folha de São Paulo, de 24 de maio de 2019, 6a. feira, a seguinte manchete em capa: “Gênero – Homofobia é crime como racismo, diz maioria do Supremo”. STF tem seis votos pelo reconhecimento da omissão ~do Congresso ao deixar de criminalizar intolerância a LGBTs.
 Capa jornal Folha de S.Paulo 24/05/2019
           Li no jornal O Estado de São Paulo, de 24 de maio de 2019, 6a. feira, a seguinte manchete em capa: “Minha Casa, Minha Vida – Governo quer ser dono de imóveis do Minha Casa”. Beneficiários com renda de até R$ 1,8 mil teriam de pagar aluguel; ideia é evitar comercialização ilegal.
Capa jornal O Estado de Sao Paulo 24/05/2019

          Li no site SRzd, de 24 de maio de 2019, 5a. feira, a seguinte manchete em capa: “Bolsonaro para Paulo Guedes: ‘ninguém é obrigado a continuar ministro’”.
24/05/2019 às 15h57 - Por Redação SRzd
Jair Bolsonaro e Paulo Guedes. Foto: Reprodução 
Jair Bolsonaro e Paulo Guedes. Foto: Reprodução de Internetde Internet

Após o ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmar: “pego um avião e vou morar lá fora” caso a reforma da Previdência não seja aprovada nos moldes em que foi encaminhada ao Congresso Nacional, o presidente Jair Bolsonaro, que está em viagem a Pernambuco, disse que “ninguém é obrigado a continuar como ministro”.
 “Ninguém é obrigado a continuar como ministro meu. Logicamente, ele tá vendo uma catástrofe e é verdade, concordo com ele, se nós não aprovarmos uma reforma realmente muito próxima a que nós enviamos para o parlamento. Paulo Guedes não é um vidente e nem precisa ser pra entender que o Brasil será um caos econômico sem a provação dessa reforma”, falou Bolsonaro sobre a declaração que Guedes publicada nesta sexta-feira (24) no site da revista “Veja”.
Mais cedo, durante reunião do Conselho Deliberativo da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), na capital pernambucana, Bolsonaro fez um apelo para que os governadores do Nordeste apoiem a reforma previdenciária, rejeitada pela maioria dos brasileiros.
“Faço um apelo aos senhores governadores do Nordeste. Nós temos um desafio pela frente, que não é meu, é também dos senhores governadores e senhores prefeitos, independentemente da questão partidária, é a reforma da Previdência, sem a qual não podemos sonhar em botar em prática parte do que nós estamos acertando aqui neste momento”, completou o presidente antes de embarcar para Petrolina, no Sertão do Estado.

 


          Leiam esta reportagem completa, acessando o link:
Até amanhã meus fiéis seguidores.



Nenhum comentário:

Postar um comentário