domingo, 26 de maio de 2019

26 de maio de 2019 (domingo)

26 de maio de 2019 (domingo)

Madrinhas e padrinhos devem ser jovens, até que os pais. Dizem que as crianças ao nascerem não sabem se ficarão órfãs ou não. E os padrinhos para que servem? Justamente para cuidarem das crianças quando os seus pais faltarem. Mas quem garante que os padrinhos não irão primeiro que os pais? Estatística e probabilisticamente falando não existe uma pesquisa para saber quem a morte agarra primeiro: os pais, os padrinhos, as madrinhas ou a própria criança?

 

Hoje é comemorado o


Dia Nacional de Combate ao Glaucoma, Brasil.
 
Dia de Nossa Senhora do Caravaggio, Brasil.
Dia do Revendedor Lotérico, Brasil.
Dia Nacional de Combate ao Glaucoma, Brasil.
Dia Nacional do Bombeiro, Portugal.
O que eu comi hoje:
26/05/20(domingo)                                           57kg600                               Pressão: 14 x 9
Desjejum (8h30)  Lanche (11h00)  Almoço (12h30)  Lanche (15h00) Jantar (18h00)
Desjejum: mamão, melão, café com leite, inhame, bolo e tapioca com ovos.
Lanche: água de coco.
Almoço: salada de alface e tomate, arroz amarelo, coração de frango e batatas fritas.
Sobremesa: picolé de creme com cobertura de chocolate.
Jantar: pizza vegetariana.
         A frase do dia: “A razão principal para fazermos a reforma é que a velha Previdência é um regime condenado à falência” (GUEDES, Paulo, ministro da Economia apud Revista Veja, de 15de maio de 2019. Caderno 2. Pág. 2).

          Em 26 de maio de 1966, Guiana Britânica ganhou independência, tornando-se Guiana.
Bandeira da Guiana
Bandeira
Em 26 de maio de 1976, nasceu a atriz brasileira Graziella Schmitt.
Letícia Spiller fez parte da segunda geração  de paquitas e substitui Louise Wischemann, que foi a primeira Pituxa. Permaneceu no grupo até 1992. Se dedicou à carreira de atriz. Atualmente está no ar na novela 'I love Paraisópolis'

          Em 26 de maio de 2013, morreu o empresário brasileiro Roberto Civita.

Li no jornal A Tarde, de 26 de maio de 2019, domingo, a seguinte manchete em capa: “Games – Jovens ganham dinheiro com uso de mídia digital”. Adolescentes da periferia monetizam canais no YouTube com conteúdos no celular desde 2013.

         Li no Jornal Folha de São Paulo, de 26 de maio de 2019, domingo, a seguinte manchete em capa: “Agenda própria – Congresso limita ação de Bolsonaro e cria agenda própria”. Deputados e senadores assumem reformas econômicas e priorizam medidas que restringem atuação do presidente.

Capa jornal Folha de S.Paulo 26/05/2019
           Li no jornal O Estado de São Paulo, de 26 de maio de 2019, domingo, a seguinte manchete em capa: “Manifestações – Atos por todo o país viram teste de apoio popular ao governo”. Pelo menos 312 cidades programaram manifestação de apoio a Jair Bolsonaro.
                  Capa jornal O Estado de Sao Paulo 26/05/2019
          Li no dossiê da Revista Superinteressante no. 402-A. de maio de 2019, a seguinte manchete em capa: “Conceitos fundamentais do conhecimento X ciência – 25 coisas que você precisa entender agora”. Uma viagem pelos conceitos fundamentais da civilização e os limites extremos da ciência.
 

            Li no site SRzd, de 26 de maio de 2019, domingo, a seguinte manchete em capa: “‘Tem que parar de bobagens ideológicas e radicalizadas’, diz presidente da OAB sobre governo Bolsonaro”

 
Felipe Santa Cruz. Foto: Divulgação 
Felipe Santa Cruz. Foto: Divulgação
Para o presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Felipe Santa Cruz, de 47 anos, “o país precisa retomar o crescimento. Para isso tem que parar de bobagens ideológicas e radicalizadas e tratar do que importa que é emprego e renda”, disse em entrevista ao UOL publicada neste domingo (26). Segundo Santa Cruz, “o Brasil é um caldeirão prestes a explodir”.
Santa Cruz falou também sobre o decreto que amplia o acesso às armas. “Estamos avaliando a questão do decreto porque achamos, nós e muitos, que o instrumento pode estar equivocado, que o governo não tenha a elasticidade para fazer essa alteração na lei e que caberia ao Congresso essa iniciativa. Isso está sendo apreciado na nossa comissão de estudos constitucionais. A advocacia tem até uma agenda que em alguns casos poderia discutir, sim, esse armamento, mas como cidadão penso que armar a sociedade e radicalizar esse bangue-bangue que já é a vida de todos nós não é o processo civilizatório. Não consigo ver que o mundo vai ficar mais seguro com todo mundo armado. E essa não é uma discussão só do Brasil”.
          Leiam esta reportagem completa, acessando o link:

Até amanhã meus fiéis seguidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário