sábado, 7 de março de 2020

07 de março de 2020 (sábado)

Enquanto Joana e Rafael foram ao Supermercado, eu fui à Academia. E enquanto ela foi trabalhar eu fui para o salão do Fábio com Elvira e Felipe para cortar o cabelo de nós duas. Elvira fez as sobrancelhas, o buço e o queixo.
À tarde eu fui de Uber, ao Supermercado Pinheiro, de Messejana, para pagar a fatura do cartão, mas não pude fazê-lo, porque eu não poderia pagar com cartão de débito. Só em espécie. Fui ao caixa eletrônico para sacar o dinheiro. O caixa estava, no momento, indisponível. Tive que ir ao centro de Messejana, distante 2 quilômetros, no Lagoa Supermercados. Voltei novamente para Pinheiro e fiz o pagamento. Quando ia passando pela portaria de casa, a família estava de carro, pronta para sair e fui convidada a entrar no carro e fomos ao Vila Gourmet fazer um lanche.

O que se comemora hoje:

Dia Mundial da Prece

Aniversário de Pirangi – SP, Brasil.
Dia da Democracia, Palestina.
Dia do Fuzileiro Naval, Brasil.
Dia do Paleontólogo.
Dia do Professor, Albânia.
Dia Mundial da Prece.
Dia Nacional da Advocacia Pública.

O que eu comi hoje:


07-03-20 (sábado )           58kg000                Pressão: 12 x 7
Desjejum (9h00); Almoço (13h00); Lanche (17h00); Jantar (18h30)
Desjejum: mamão; café com leite; batata-doce e tapioca recheada com ovo. 
Almoço: salada mista, macarrão, queijo ralado e ovo cozido.
Sobremesa: rapadura e água d de xeus dezenove anose coco.
Lanche: 1 banana + 1 passoquita + 1 suco de limão.
Jantar: pastel de queijo, caldo de cana e queijo coalho com melaço.


frase do dia: “Essa coisa de uma hora você ser Deus e na outra cair no esquecimento acaba com o artista” (CAMARGO, Wanessa, atualmente cantora, mas que ao longo de seus dezenove anos de carreira já fez de tudo um pouco apud Revista Veja, de 06 de dezembro de 2019. Veja essa! Pág. 29).
 Resultado de imagem para wanessa Camargo
Em 07 de março de 1994, Nelson Mandela, líder do Congresso Nacional Africano, rejeitou a proposta de dividir a África do Sul.
Resultado de imagem para nelson Mandela

Em 07 de março de 1985, nasceu o ciclista brasileiro Pablo Alberto Lucatelli.

Resultado de imagem para ciclista brasileiro Pablo Alberto Lucatelli.



Em 07 de março de 2020, hoje, aos 73 anos, morreu o poeta, letrista e compositor brasileiro Jorge Salomão.
 Resultado de imagem para poemas de jorge salomão

Em 07 de março de 2010, morreu o cantor brasileiro Leonardo.
 Resultado de imagem para cantor brasileiro leonardo
Li no Jornal A Tarde, de 07 de março de 2020, sábado, a seguinte manchete em capa: “Coronavírus – Feira registra primeiro caso do Covid-19 da Bahia”. Mulher de 34 anos, que mora em Feira de Santana, está em isolamento domiciliar.
 Capa jornal A Tarde
 Li no Jornal Folha de São Paulo, de 07 de março de 2020, sábado , a seguinte manche em capa: “Bolsa – Estrangeiro tira R$ 44 bi da Bolsa e já supera 2019”. Ibovespa cai 4% e perde os 100 mil pontos; ações da Petrobras tem queda de10%.
 Capa jornal Folha de S.Paulo
Li no Jornal O Estado de São Paulo, de 07 de março de 2020, sábado , a seguinte manchete em capa: “Criticas – Para Maia, governo ‘viraliza o ódio e afasta investidores’”. Presidente da Câmara sobe o tom das criticas a Bolsonaro a nove dias das manifestações contra o Congresso.

Capa jornal O Estado de Sao Paulo

Li no site SRzd, de 07 de março de 2020, sábado  a seguinte manchete em capa:Bolsonaro chama população para manifestações e irrita cúpulas de STF e Congresso”.

 

Jair Bolsonaro. Foto: Reprodução de Internet
Em escala na cidade de Boa Vista (RR) na manhã deste sábado (7), de onde segue para os Estados Unidos para se encontrar com o presidente Donald Trump e discutir uma aliança militar com o país, Bolsonaro convocou novamente as manifestações do dia 15 de março, que além de defenderem o governo, pedem o fechamento do Congresso Nacional e do Judiciário

Vale destacar que quando vazaram suas mensagens de WhatsApp divulgando vídeos em favor das manifestações, o presidente havia dito que não estava fazendo nenhuma convocação e justificou que apenas compartilhara os vídeos em grupos restritos de amigos. Agora ele assume publicamente a convocação. O chefe do poder Executivo argumentou em Roraima que o movimento não é contra o Congresso ou contra o Judiciário, e sim “pró Brasil”.
“Pessoal, não é fácil. Já levei facada no pescoço dentro do meu gabinete, (dada) por pessoas que não pensam no Brasil, pensam neles apenas. Essa é uma grande realidade. Dia 15 agora, tem um movimento de rua espontâneo. Se um político tem medo de movimento de rua, não serve para ser político. Então participem. Não é um movimento contra o Congresso, contra o legislador, contra o Judiciário. É um movimento pró-Brasil. É um movimento que quer mostrar para todos nós – presidente, Poder Executivo, Poder Legislativo, Poder Judiciário – que quem dá um norte para o Brasil é a população”, declarou Bolsonaro em sua fala.
Nos bastidores, Rodrigo Maia, Davi Alcolumbre e o ministro Dias Toffoli manifestaram a aliados descontentamento e indignação com o gesto de Bolsonaro.
Na avaliação dos chefes do Congresso e STF, o recado passado no Palácio do Planalto foi de que o presidente não iria se manifestar sobre o assunto.


Leiam essa reportagem completa, acessando o link:




Até amanhã meus fiéis seguidores.

 








Nenhum comentário:

Postar um comentário