sábado, 14 de março de 2020

14 de março de 2020 (sábado)


Viemos passar o fim de semana aqui em Taíba. Ponto de encontro de kitesurfistas o ano inteiro, a vila de Taíba também atrai as turmas do surf, do windsurf e do sandboard. A pouco mais de 80 quilômetros de Eusébio, e distrito do município de São Gonçalo do Amarante, a aldeia de pescadores reúne praias com piscinas naturais, formações rochosas, falésias, dunas e lagoas.

Foi nesse cenário que vimos passar o fim e semana. Ficamos hospedados numa casa num condomínio de frente para a praia. Muito bem estruturada, com três bons quartos. As crianças gostaram muito.
Resultado de imagem para taiba
Como estivesse chovendo, não aproveitamos muito a praia, mas almoçamos na barraca um peixe tilápia, que aqui chamam de cará. Muito gostoso e muito bem servido.

O que se comemora hoje:

Dia Nacional da Poesia
Resultado de imagem para Dia Nacional da poesia

Aniversário de Batatais, SP, Brasil
Dia da Incontinência Urinária
Dia de Combate à Dengue, Ceará, Brasil.
Dia do Idioma Estoniano, Estônia.
Dia do Pi (
Dia do Procurador do Estado do Espírito Santo.
Dia do Vendedor de Livros.
Dia Nacional da Poesia
Dia Nacional do Livreiro (profissional do livro).
Dia Nacional dos Animais.
White Day (feriado semelhante ao Dia dos Namorados), Japão e Coreia.

 

O que eu comi hoje:

____________________________________________________________________
14-03-20 (6a.feira)           58kg350                Pressão: 14 x 7
Desjejum (8h00); Almoço (14h00); Lanche (17h00); Jantar (18h30)
Desjejum: mamão; café com leite; tapioca com requeijão e bolo. 
Almoço: salada de verduras e legumes; baião de dois; tilápia.
Sobremesa: 1 banana.
Lanche: bolo de chocolate.
Jantar: chá de mate, sanduiche de pão e queijo.
___________________________________________________________


A frase do dia: “é no final de semana que tudo faz mais sentido, os sonhos se realizam e o despertador tira férias. Bom fim de semana!”(Internet)

Em 14 de março de 2018, como resposta ao envenenamento de Sergei e Yulia Skripal com agente nervoso, o Reino Unido expulsou 23 diplomatas russos.

 Resultado de imagem para 2018, como resposta ao envenenamento de Sergei e Yulia Skripal com agente nervoso, o Reino Unido expulsou 23 diplomatas russos.

Em 14 de março de 1990, nasceu o automobilista Victor Corrêa.

Resultado de imagem para automobilista Victor Corrêa.
Em 14 de março de 2018 (hoje), morreu aos 56 anos, vítima de um infarto fulminante o ex-secretário-geral da Presidência, Gustavo Bebiano.
Resultado de imagem para gustavo bebiano

Li no Jornal A Tarde, de 14 de março de 2020, 6a.feira, a seguinte manchete em capa: “Covid-19 – Salvador registra primeiros três casos de coronavírus”. Doença avança na Bahia, número de infectados chega a 7 eventos são cancelados.
Capa jornal A Tarde
Li no Jornal Folha de São Paulo, de 14 de março de 2020, sábado, a seguinte manchete em capa: “Covid-19 – Contra epidemia, Brasil tem de parar dizem especialistas”. Restrição de aglomeração e circulação funcionou em outros países; São Paulo suspendeu as aulas do ensino público.
Capa jornal Folha de S.Paulo
Li no Jornal O Estado de São Paulo, de 14 de março de 2020, 6a.feira, a seguinte manchete em capa: “Covid-19 – Governo propõe restrições e SP decide suspender aulas”. Gestão Bolsonaro ordena blocos a circular menos e deve impor internação; interrupção em escolas será gradual.

 Capa jornal O Estado de Sao Paulo

Li no site SRzd, de 14 de março de 2020, sábado, a seguinte manchete em capa:A surpreendente morte de Gustavo Bebiano, por Sidney Rezende”

Gustavo Bebianno. Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
Gustavo Bebianno. Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
Não há quem não tenha tomado um susto ao acordar e receber a notícia da morte do ex-ministro do Governo Bolsonaro, Gustavo Bebiano, de apenas 56 anos, que foi vítima de um infarto fulminante. Há poucos dias, externei minha vontade de conhecê-lo pessoalmente, já que circulava a notícia de que ele seria mesmo pré-candidato do PSDB a prefeito do Rio.
Tudo indica que ele também tinha interesse no nosso encontro. Recebi uma primeira mensagem dele dizendo: “Boa tarde, Sidney. Como vai você? O (aqui ele cita um amigo comum) me passou o seu número. Por favor, registre o meu aí. Forte abraço.” Respondi prontamente.
Deixei de propósito para a próxima semana o contato definitivo para entrevistá-lo na série que estamos fazendo na coluna de política que assino em O Dia com todos os nomes que se apresentam. Infelizmente, não deu tempo!
A inesperada morte de Bebianno entra para o rol de outras igualmente enigmáticas: o desaparecimento do helicóptero de Ulysses Guimarães, os acidentes aéreos que levaram Teori Zavaski e o candidato presidencial Eduardo Campos. Até o acidente de carro que encerrou a vida de Juscelino Kubitschek até hoje suscita interpretações controversas.
Gustavo Bebianno não estava deprimido, e, sim, esperançoso em reconstruir um novo rumo. No ritmo dele, o ex-ministro, que sabia demais e que chegou a dizer que tinha medo justamente por este motivo, estava numa costura em favor do governador João Doria.
Talvez repetisse com Doria com a mesma importância que teve na vitória do então candidato, Jair Bolsonaro.
O presidente da República, Jair Bolsonaro e Gustavo Bebianno, Secretaria-Geral da Presidência, durante cerimônia de posse presidencial no Palácio do Planalto, em janeiro de 2019 - Fátima Meira/Futura Press/Folhapress

Jair Bolsonaro e Gustavo Bebianno. Foto: Divulgação

Foi um duro golpe para o seu novo partido, o PSDB, para quem contava com a sua expertise política. A experiência diz que assistimos agora o primeiro capítulo que começa com a dor da família, principalmente seu filho que o acompanhava pessoalmente em algumas missões, perpassa as páginas médicas e, logo em que seguida, será alimento para teorias conspiratórias gravíssimas.
Gustavo Bebianno. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Leiam essa reportagem completa, acessando os links abaixo:






Até amanhã meus fiéis seguidores.

 












Nenhum comentário:

Postar um comentário