segunda-feira, 16 de março de 2020

16 de março de 2020 (2a. feira)


Voltamos hoje de Taíba. Viemos bem cedo porque Thiago tinha que se apresentar no trabalho. Chegamos cansados, embora satisfeitos.

Fui à veterinária e ela me entregou o resultado dos exames de Dany e me passou mais um remédio para ela. Estou gastando muito por causa dessa doença.


O que se comemora hoje:

Dia Nacional de Conscientização sobre as Mudanças Climáticas.
Resultado de imagem para Dia Nacional de Conscientização sobre as Mudanças Climáticas. 
Dia da Bandeira do Estado do Paraná, Brasil.
Dia de Santa Luísa de Marillac, Cristianismo.
Dia do Penitenciário Federal, Brasil.
Dia Nacional do Ouvidor, Brasil.
Dia Nacional de Conscientização sobre as Mudanças Climáticas, Brasil.
Festival de Dionísio (Baco, para os romanos), deus do vinho, dos grãos, da fertilidade e da alegria, Mitologia greco-romana.

O que eu comi hoje:

____________________________________________________________________
16-03-20 (2a. feira)           58kg350                Pressão: 16 x 7
Desjejum (6h30); Lanche: 10h00; Almoço (12h00); Lanche (17h00); Jantar (18h30)
Desjejum: ameixa; chá preto; sanduiche com pão e queijo. 
Almoço: salada mista; arroz e cozido de peixe.
Sobremesa: 1 laranja.
Lanche: frutas com leite condensado.
Jantar: cha de capim santo; tapioca com recheio de queijo.
___________________________________________________________

A frase do dia: “É difícil a vida de artista ferreiro!” (ANITTA, cantora apud Revista Veja, de 23 de janeiro de 2020. Veja essa! Pág. 30).
 Resultado de imagem para anitta
Em 16 de março de 1998, o Papa João Paulo II pediu desculpas pela omissão e silêncio de alguns católicos romanos durante o Holocausto.
 Resultado de imagem para Papa João Paulo II

Em 16 de março de 1981, nasceu a ex-atleta brasileira Fabiana Murer.

Resultado de imagem para ex-atleta brasileira Fabiana Murer. 
Em 16 de março de 2020 (hoje), morreu a piloto de motociclismo de 29 anos, quando participava da primeira etapa do Goiás Superbike Resultado de imagem para Indy Muñoz.
Em 16 de março de 2012, morreu o geógrafo, geólogo e ecólogo brasileiro Aziz Ab’Saber.
 Resultado de imagem para geógrafo, geólogo e ecólogo brasileiro Aziz Ab’Saber.
Li no Jornal A Tarde, de 16 de março de 2020, 2a. feira, a seguinte manchete em capa: “Covid-19 – Frear o avanço!” Mobilização para deter a propagação do novo coronavírus é essencial e tarefa de todos em diversas áreas.
 Capa jornal A Tarde
Li no Jornal Folha de São Paulo, de 16 de março de 2020, 2a. feira, a seguinte manchete em capa: “Covid-19 – Bolsonaro ignora vírus e vai a ato contra Congresso e STF”. Presidente descumpre as próprias recomendações, toca apoiadores e nega enfrentar os apoiadores.
 Capa jornal Folha de S.Paulo
Li no Jornal O Estado de São Paulo, de 16 de março de 2020, 2a. feira, a seguinte manchete em capa: “Covid-19 – Infectologistas criticam Bolsonaro por dar mau exemplo à Nação”. Presidente ignorou recomendação de médicos para manter isolamento contra Coronavírus; foi a ato e teve contato físico com 272 apoiadores.
 Capa jornal O Estado de Sao Paulo

Li no site SRzd, de 16 de março de 2020, 2a. feira, a seguinte manchete em capa:

“Bolsonaro ataca presidentes da Câmara e Senado e diz que ‘isolar presidente seria golpe’

16/03/2020 às 15h03 - Por Redação SRzd 
Bolsonaro sai de isolamento, participa de atos e aperta mão de apoiadores

Em entrevista nesta segunda-feira (16), o presidente Jair Bolsonaro voltou a chamar a pandemia de Coronavírus de “histeria”, afirmou que a doença está sendo usada em uma “luta pelo poder” pelos presidentes da Câmara, Rodrigo Maia, e do Senado, Davi Alcolumbre, e que não fez “demagogia ou populismo” ao cumprimentar as pessoas que compareceram ao ato neste domingo (15), em Brasília.
Bolsonaro diante de apoiadores. Foto: Reprodução de Internet
“Eu não convoquei o movimento (de domingo, 15). Tenho obrigação de saudar o povo. Se eu me contaminei, ninguém tem nada a ver com isso”, disse o presidente.
Para Bolsonaro, a luta contra a pandemia do Coronavírus no Brasil se dá em um contexto de “luta pelo poder”, se referindo às críticas por ter apertado a mão de apoiadores. Ele disse que não se arrepende de ter ido ao encontro.

Bolsonaro diante de apoiadores. Foto: Reprodução de Internet
“O que está em jogo? É uma disputa política por parte desses caras, eu estou sozinho em um canto, apanhando de todo mundo. Grande parte da mídia, não são todos, muitos governadores, os chefes do Poder Legislativo, que é o da Câmara e o do Senado, batendo o tempo todo, é uma luta de poder”, disse Bolsonaro em entrevista à Rádio Bandeirantes.
Bolsonaro afirmou que é um “direito” apertar as mãos de apoiadores e que, caso tenha sido infectado com o novo coronavírus por esse motivo, a “responsabilidade” é dele. “Ninguém tem nada a ver com isso”,  completou.
A declaração ocorre um dia após o presidente descumprir a recomendação de monitoramento dada por médicos em razão da confirmação da contaminação por Coronavírus de integrantes da comitiva que viajou com ele aos Estados Unidos na semana passada.
Questionado sobre declarações de membros da oposição que veem na crise entre os Poderes uma possível estratégia do presidente para buscar um golpe, Bolsonaro disse que isso é “falta de argumento”: “Não pode um chefe do Poder Executivo viver ameaçado o tempo todo. Seria um golpe isolar o chefe do Executivo por interesses outros, né, que não republicanos.”
Tomando uma posição diferente da do domingo, quando apertou mãos e tirou selfies com o público, Jair Bolsonaro evitou contato com o eleitorado nesta segunda-feira, mantendo distância do público. Na conversa com apoiadores, em frente do Palácio da Alvorada, ele disse, ainda, que o surto da doença “na China praticamente está acabando”

 Leiam essa reportagem completa, acessando os links abaixo:



Até amanhã meus fiéis seguidores.

 














Nenhum comentário:

Postar um comentário