terça-feira, 10 de março de 2020

10 de março de 2020 (3a.feira)


Hoje fui fazer a manutenção da micro pigmentação das minhas sobrancelhas.
Logo após o almoço, fui com Joana levar Rafael para a escola. Em seguida, passei no salão 040 para fazer a manutenção das minhas unhas.
Nem bem descansei dessas tarefas fui com Elvira para cortar o cabelo de Felipinho. Fomos e voltamos a pé.
À noite cantamos parabéns porque era o aniversário da Elvira. Foi uma alegria e tanto para as crianças,

O que se comemora hoje:

Dia do Sogro
Resultado de imagem para dia do sogro

Dia das Sociedades de Amigos de Bairros, 
Dia do Bibliotecário
Dia do Conservador
Dia do Sogro.
Dia do Telefone.

O que eu comi hoje:

____________________________________________________________________
10-03-20 (3a. feira)           58kg000                Pressão: 12 x 7
Desjejum (10h00); Almoço (13h00); Lanche (17h00); Jantar: (18h30)
Desjejum: mamão; café com leite; tapioca recheada com ovo pão com manteiga. 
Almoço: salada mista, maionese, arroz, feijão e frango assado.
Lanche: 1 iogurte de maracujá com frutas.
Jantar: cha preto, tapioca recheada com ovo, bolo, torta e pão com manteiga
________________________________________________________

frase do dia: “Foi positiva para o Brasil” (MENDES, Gilmar, ministro do STF tratando em entrevista da saída de Sérgio Moro da Operação Lava-Jato que, ao recrutar o juiz, o governo Bolsonaro acabou por dar “uma contribuição importante ao sistema político institucional brasileiro apud Revista Veja, de 22 de janeiro de 2020. Veja essa! Pág. 28).
 Resultado de imagem para gilmar mendes
Em 10 de março de 2006, descoberta a terceira catarata mais alta do mundo em Chachacovas, Peru.
Vinnufossen, Sunndal, Norway (front).jpg 

Em 10 de março de 2000, nasceu o tenista brasileiro Thiago Seyboth Wild.

 Resultado de imagem para tenista brasileiro Thiago Seyboth Wild.
Em 10 de março de 2008, morreu o árbitro de futebol brasileiro Lourival Dias Lima Filho.
 Resultado de imagem para árbitro de futebol brasileiro Lourival Dias Lima Filho.
Li no Jornal A Tarde, de 10 de março de 2020, 3a. feira, a seguinte manchete em capa: “Bolsa – Bovespa despenca 12,17% após caos no mercado”. Ações da Petrobras caíram mais de 31% após guerra pelo preço do petróleo que afetou o mundo.
 Capa jornal A Tarde
 Li no Jornal Folha de São Paulo, de 010 de março de 2020, 3a. feira, a seguinte manche em capa: “Bolsa – Mercados têm dia de pânico; Bolsa desaba 12%, maior queda do século”. Preço do petróleo intensifica crise global e Paulo Guedes defende reformas, mas Congresso pede ações mais imediatas.
Capa jornal Folha de S.Paulo 
Li no Jornal O Estado de São Paulo, de 010 de março de 2020, 3a. feira, a seguinte manchete em capa: “Temor – Crise no petróleo e pânico nas Bolsas aumentam temor de recessão global”. Ibovespa caiu 12,1% após disputa entre Arábia Saudita e Rússia; BB e Caixa vão reforçar linhas de credito para socorrer empresas e famílias. 
 Capa jornal O Estado de Sao Paulo

Li no site SRzd, de 10 de março de 2020, 3a. feira, a seguinte manchete em capa:TSE contradiz Bolsonaro e defende resultado das eleições de 2018

Por Redação SRzd
Tribunal Regional Eleitoral faz demonstrações da urna biométrica no fim de semana no Distrito Federal, para familiarizar o eleitor com a urna eletrônica (José Cruz/Agência Brasil)
Urna eletrônica. Foto: Reprodução
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou uma nota para garantir a segurança e a confiabilidade do resultado das eleições de 2018.
O esclarecimento, publicado na página oficial da corte na tarde desta terça-feira (10), vem um dia após o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) acusar de fraude, sem apresentar provas, o pleito de 2018. Na ocasião, o chefe do Executivo afirmou que venceu “no primeiro turno”.
Nesta terça-feira (11), durante entrevista a imprensa, Bolsonaro voltou a tocar no assunto. “Quero que vocês achem um brasileiro que confie no sistema eleitoral brasileiro”, disse a jornalistas.
Em 2019, numa entrevista ao SBT, Bolsonaro falou sobre a suspeita de fraude nas eleições citando uma suposta incongruência no resultado preliminar da apuração com o resultado final.
“Teve uma passagem no ano passado, por ocasião das eleições, que me deixou bastante intrigado. Apareceu uma fotografia na televisão do TSE da apuração para presidente da República. Dizia o seguinte: Nordeste, que é a base do PT com 80% [dos votos] apurados; Sudeste, que é oposição ao PT com 20% apenas apurados. As outras três regiões com cerca de 60% apurados. Resultado naquele momento: 49% [dos votos] pra mim”, disse. “Agora, a tendência, entrando o Sudeste, 80%, e o Nordeste, 20%, era de ganhar com 55%, 56%, isso não aconteceu, foram mantidos os 49%. É um grande indício de que poderiam estar mexendo no algoritmo”, acusou Bolsonaro.
Sem mencionar o nome do presidente no texto, o TSE argumenta que, “ante a recente notícia, replicada em diversas mídias e plataformas digitais, quanto a suspeitas sobre a lisura das eleições 2018, em particular o resultado da votação no 1º turno, o Tribunal Superior Eleitoral reafirma a absoluta confiabilidade e segurança do sistema eletrônico de votação e, sobretudo, a sua auditabilidade, a permitir a apuração de eventuais denúncias e suspeitas, sem que jamais tenha sido comprovado um caso de fraude, ao longo de mais de 20 anos de sua utilização.”
Questionada por jornalistas no Supremo Tribunal Federal (STF), a presidente do TSE, ministra Rosa Weber, afirmou que mantém “absoluta convicção na confiabilidade da urna eletrônica”“Isso foi um verdadeiro mantra durante as eleições de 2018”, disse a ministra, que estava no comando da Justiça Eleitoral durante as eleições de 2018.
Rosa Weber acrescentou que, se aparecerem indícios ou provas sobre algum tipo de fraude no processo eleitoral eletrônico, isso “será apurado com mais absoluto rigor”. Ela, porém, acrescentou que nada do tipo foi apresentado à Justiça Eleitoral até o momento.
Outros dois ministros do Supremo, Marco Aurélio Mello e Luís Roberto Barroso, que também integram o TSE, saíram em defesa do processo eleitoral eletrônico.
 "O que posso dizer é que capitaniei as primeiras eleições informatizadas, em 1996, nos municípios com mais de 100 mil eleitores, e de lá para cá não houve uma única impugnação ao sistema minimamente séria. Daí se preserva a vontade do eleitor. E ninguém coloca em dúvida a lisura da Justiça”, disse Marco Aurélio.
“Nós nunca tivemos qualquer evidência objetiva de fraude. O sistema é totalmente confiável, respeitado mundialmente. Se alguém trouxer alguma prova, alguma evidência, estou pronto para examinar, a gente tem sempre espaço para aperfeiçoamento. Agora, não pode ser uma coisa retórica, tem que ser uma coisa fundada em elementos objetivamente aferíveis. Não pode ser ‘eu acho’, é preciso que haja elementos”, afirmou Barroso.

Leiam essa reportagem completa, acessando o link:


Até amanhã meus fiéis seguidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário