sábado, 18 de abril de 2020

18 de abril de 2020 (sábado)

Hoje, está um lindo dia de sol. Temperatura amena.

Estamos em isolamento. Rafael já compreendeu que não podemos sair de casa e Felipinho que só tem 1 ano e 4 meses não entende. Vive pedindo para ir à praia.

O que se comemora hoje:

Dia Nacional do Livro Infantil
Instituto Dom Barreto celebra o Dia Nacional do Livro Infantil ...

Dia da Imigração Japonesa, Brasil.
Dia da Independência, Zimbábue.
Dia de Monteiro Lobato, Brasil.
Dia dos Espiritas.
Dia Mundial do Radioamador.
Dia Nacional do Livro Infantil, Brasil.

O que eu comi hoje:

____________________________________________________________________
18-04-20 (sábado)         58kg850                Pressão: 18 x 9
Desjejum (8h30); Almoço (12h30); Lanche (18h00);     Jantar (19h00)
Desjejum: café com leite; pão francês com manteiga e tapioca com geleia. 
Almoço: arroz branco, frango a milanesa, suco de goiaba e batata frita.
Jantar: chá mate; pão francês com manteiga e tapioca. 


A frase do dia: A verdadeira amizade é aquela que nos permite falar, ao amigo, de todos os seus defeitos e de todas as nossas qualidadesFERNANDES, Millôr apud https://www.pensador.com/ trovoes/3//).

 15 frases marcantes do escritor Millôr Fernandes | EXAME

Em 18 de abril de 2007, uma série de atentados, dois deles sendo suicídios, ocorreram em Bagdá, matando 198 pessoas e ferindo outras 251.


Em 18 de abril de 1981, nasceu o músico brasileiro Beto Bonfim.
 Beto Bonfim

Em 18 de abril de 1998, morreu o cantor brasileiro Nelson Gonçalves.

 Nelson Gonçalves - VAGALUME

Li no Jornal A Tarde, de 18 de abril de 2020, sábado, a seguinte manchete em capa: “Covid-19 – 71% dos baianos dizem seguir medidas de isolamento”. Levantamento feito em parceria entre o grupo A Tarde e o jornal digital Poder360 mostra como a população local vê a pandemia.
 
Li no Jornal Folha de São Paulo, de 18 de abril de 2020, sábado, a seguinte manchete em capa: “Covid-19 – Para 64%, demitir Mandetta foi um erro”. Ex-ministro deixa o governo com 70% de aprovação, e avaliação de Bolsonaro ganha fôlego, aponta pesquisa Datafolha.
 
Li no Jornal O Estado de São Paulo, de 18 de abril de 2020, sábado, a seguinte manchete em capa: “Covid-19 – STF da aval a acordo individual para corte de salário e jornada”. Supremo mantem os termos de MP editada pelo governo que permite redução de até 70% por até três meses.
 

Li no site SRzd, de 189 de abril de 2020, sábado, a seguinte manchete em capa: “Sem apoio do Congresso, Bolsonaro tenta isolar Maia e oferece cargos a partidos”

Por Redação SRzd  
 
Bolsonaro visita ao Hospital de Campanha de Águas Lindas de Goiás. Foto: Marcos Corrêa/PR
Sem apoio no Congresso e com a popularidade em queda, o presidente Jair Bolsonaro tenta montar uma base de sustentação parlamentar com o antigo “Centrão”, oferecendo cargos em troca de votos. A estratégia busca rachar o bloco ao isolar o DEM do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, a quem Bolsonaro se refere como um político que age para promover o seu impeachment.
Desde o mês passado, quando a crise do Coronavírus se agravou e a demissão do então ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, entrou no radar, Bolsonaro começou a se reunir com presidentes e líderes de partidos do grupo batizado como “Centrão raiz”, entre os quais PP, PL, PSD e Republicanos. Mas não convidou o DEM, que também integra o bloco.

Convencido de que Maia quer “enfiar a faca” em seu pescoço para derrubá-lo, Bolsonaro decidiu mudar o modelo de articulação no Congresso e fechar alianças diretamente com deputados e senadores que antes carimbava como representantes da “velha política”.

Segundo apuração do jornal ” Estado de S. Paulo”, o DEM perderá o comando da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e da Parnaíba (Codevasf), que deve ser entregue ao PP do senador Ciro Nogueira. Além disso, a direção e as superintendências do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), hoje com militares, podem ficar com o PL de Valdemar Costa Neto. Em governos passados, o partido de Valdemar tinha o domínio da área de transportes.

Bolsonaro está isolado e agressivo, relatam adversários políticos

Adversários de Jair Bolsonaro ouvidos através de reportagem no judiciário, legislativo e nos estados avaliam que o capitão reformado sente fraqueza política e compensa com agressividade no embate. A informação é do jornal “Folha de São Paulo”.
Somente na última semana, Bolsonaro criticou o Supremo Tribunal Federal (STF), Rodrigo Maia e demitiu o antigo ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. O bolsonarismo encontrou resistência em todas as instâncias e com efeitos políticos claros, aponta a reportagem.
“Ele joga pedra, e o Parlamento vai jogar flores para o governo federal”, declarou o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, sobre as acusações que recebeu.
Jair Bolsonaro ainda foi acometido por algumas surpresas. Na última quarta (15), o STF afirmou que governadores podem impor quarentenas para conter os impactos da pandemia de coronavírus. O Senado ainda abriu caminho para que a medida provisória da minirreforma trabalhista do governo caduque na segunda (20).

Leiam essa reportagem completa, acessando o link abaixo:




Até amanhã meus fiéis seguidores.

 

 
















Nenhum comentário:

Postar um comentário