terça-feira, 28 de abril de 2020

28 de abril de 2020 (3a. feira)

Saí hoje um pouco da minha rotina: de manhã fui levar meu neto caçula, de 1 ano e 4 meses, ao parquinho aqui do condomínio. Logo, logo chamei minha filha para me substituir na tarefa. Não dei conta. Ele chegou correndo e foi logo subindo no topo do escorregador. Eu nem alcançava lá. Fui pegá-lo para retirá-lo dali; não aguentei. Apavorei-me com medo de derrubá-lo. Mal consigo tirá-lo do escorregador, eis que o vi correndo para o balanço. Definitivamente eu não consigo acompanhá-lo. Muita energia dele e pouca minha.

Quando Joana chegou fui para dentro para tomar meu café da manhã. Arrumei a minha cama. Pouquíssimas vezes faço isso (tem sempre quem o faça). Depois fui lavar a louça do café. Fazia mais de um mês que não fazia isso. Em seguida, troquei a caixa de areia dos gatos. Lavei a bandeja. Ficou bem limpinha. Lavei o chão e a parede onde a bandeja se encostava. Tudo certo, mas fiquei com uma dorzinha na coluna (lombar). Só aí que eu fui para o computador. Fiquei sentadinha até a dor passar.

O que se comemora hoje:

Dia Mundial do Sorriso
Bom Dia para Sorrir – Mensagens de Bom Dia 
Aniversário da cidade de CarneirinhoMinas Gerais
Aniversário da cidade de Lençóis Paulista, São Paulo.
Aniversário da cidade de Santana do Paraiso, Minas Gerais.
Dia da Caatinga, Brasil.
Dia da Educação, Brasil.
Dia da Sogra, Brasil.
Dia de Combate ao Acidente no Trabalho, AP, Brasil.

Dia Mundial da Segurança e da Saúde no Trabalho, Brasil.

Dia Mundial do Sorriso, Brasil.

Dia Nacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho, Brasil.

Início dos três dias do Festival da Florária, em homenagem à Flora, Deusa das Flores, Mitologia Romana.

Mês de Jamál (Beleza) - Primeiro dia do terceiro mês do calendário Bahá'í, Fé Bahá'í


O que eu comi hoje:

____________________________________________________________________
28-04-20 (3a. feira)         58kg850                Pressão: 12 x 9
Desjejum (9h00); Almoço (13h00); Lanche (16h00);     Jantar (18h00)
Desjejum: café com leite; aipim; tapioca.
Almoço: salada mista, arroz integral, iscas de peixe com molho.
Sobremesa: goiabada.
Lanche: iogurte grego e três biscoitos.
Jantar: chá mate; pão francês assado com queijo, tapioca e aipim. 


A frase do dia: “O ápice da satisfação com a vida é aos 60 anos, quando as pessoas relatam, com maior frequência, se sentir realizadas” (Revista Veja, de 15 de janeiro de 2020. Pàg. 91).
O RISCO DA GUERRA INFINITA - 15/01/2020
Em 28 de abril de 2001, aos 60 anos, Dennis Tito tornou-se o primeiro turista espacial ao partir na nave russa Soyuz TM-32.
The Trip (1967)

Em 28 de abril de 1983, nasceu a atriz brasileira Karen Junqueira.
 Vilã em 'Haja Coração', atriz Karen Junqueira é ameaçada de morte ...

Em 28 de abril de 2019, morreu a modelo e apresentadora brasileira Caroline Bittencourt.

 Modelo Carol Bittencourt está desaparecida após acidente de barco ...
Li no Jornal A Tarde, de 28 de abril de 2020, 3a. feira, a seguinte manchete em capa: “Exclusivo – Haddad diz que Bolsonaro tenta evitar a queda”. Em entrevista ao A Tarde Conecta ex-candidato avalia quadro político para impeachment.
 Capa do jornal A Tarde 28/04/2020
Li no Jornal Folha de São Paulo, de 28 de abril de 2020, 3a. feira, a seguinte manchete em capa: “Pesquisa – Impeachment divide país; Bolsonaro mantem apoio”. Cresce 37% para 46% percentual dos que defendem renúncia do presidente, aponta Datafolha.
 
Li no Jornal O Estado de São Paulo, de 28 de abril de 2020, 3a. feira, a seguinte manchete em capa: “Moro – STF manda apurar declarações de Moro contra Bolsonaro”. Ex-ministro deve entregar áudios que provariam tentativa de interferência na PF.
 Capa do jornal O Estado de Sao Paulo 28/04/2020

Li no site SRzd, de 289 de abril de 2020, 3a. feira, a seguinte manchete em capa: Paulo Skaf, presidente da Fiesp, é denunciado por propina de R$ 5,1 milhões”.

 
 Paulo Skaf denunciado por Duda Mendonça. Foto: Ayrton Vignola/Skaf Oficial

Paulo Skaf. Foto: Ayrton Vignola/Skaf Oficial

O presidente da Fiesp, Paulo Skaf, foi denunciado pelo Ministério Público Eleitoral de São Paulo de ter recebido R$ 5,1 milhões em propinas na campanha ao governo do estado em 2014. Skaf é próximo ao presidente Jair Bolsonaro e um dos principais apoiadores da criação do partido Aliança Pelo Brasil.
As acusações conta Skaf são de crimes de caixa dois, corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Outras oito pessoas, incluindo o ex-presidente da Odebrecht, Marcelo Odebrecht, e o publicitário Duda Mendonça, também foram denunciadas.
A campanha de 2014 teria recebido vantagens indevidas por meio de pagamentos a Duda Mendonça, responsável pelas propagandas da campanha na época.

 

Leiam essa reportagem completa, acessando o link abaixo:



Até amanhã meus fiéis seguidores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário