segunda-feira, 27 de abril de 2020

27 de abril de 2020 (2a. feira)

Chove muito desde a madrugada. Agora em vez de caminhar pelo espaço do Condomínio, estou caminhando em volta da piscina e vou te o portão e volto, porque ao caminhar e iniciar a chuva estou bem perto de casa e corro para dentro. Chove sem dar trégua.

Estamos morando com um sapo ou um sapo mora conosco. Descobri outro dia ele tomando banho dentro da vasilha dos gatos. Uma vez tirado de lá, saiu correndo para debaixo da estante de livros. Nunca mais se viu ele. Acontece que de ontem para hoje ele tomou banho de novo na água dos gatos.

O que vamos fazer? Matar? Jamais!
 Sapos cururu e martelo ganham nome por apresentar coaxo curioso ...
O que se comemora hoje:

Dia do(a) Empregado(a) Doméstico(a)
30 Dia da Empregada Doméstica Imagens e Gifs com Frases para ...
Aniversário do município de PedreirasMaranhão. Brasil.
Aniversário dos municípios de Ipaba e LeopoldinaMinas Gerai, Brasil.
Dia da Casa Editora Presbiteriana, Brasil.
Dia da Inclusão Digital e Social, Brasil.
Dia da Liberdade, África do Sul.
Dia do Empregado Doméstico, Brasil.
Dia do Levante contra Ocupação, Eslovênia
Dia do Sacerdote, Brasil (também comemorado em outras datas).
Dia Mundial do Circo.
Dia Mundial do Design Gráfico.

O que eu comi hoje:

____________________________________________________________________
27-04-20 (2a. feira)         58kg850                Pressão: 12 x 9
Desjejum (9h00); Almoço (13h00); Lanche (16h00);     Jantar (18h00)
Desjejum: café com leite; aipim; tapioca.
Almoço: salada mista, arroz integral, iscas de peixe com molho.
Sobremesa: goiabada.
Lanche: iogurte grego e três biscoitos.
Jantar: chá mate; pão francês e aipim. 


A frase do dia: “Não subestime ninguém. Trate sempre com respeito.  A vida é uma dança das cadeiras. Um dia sentado; noutro de pé” (CARPINEJAR, Fabrício).
 Fabrício Carpinejar fará palestra em comemoração ao Mês do ...
Em 27 de abril de 2018, após conferência intercoreana na Casa da Paz em Panmunjom, líderes das Coreias do Norte e do Sul concordaram em encerrar formalmente a Guerra da Coreia no final deste ano.
Casa da Paz – Wikipédia, a enciclopédia livre

Em 27 de abril de 1994, nasceu a atriz brasileira Thavyne Ferrari.
Famosa por ser atriz mirim da Globo revela gravidez e surpreende ...

Em 27 de abril de 2016, morreu o ator brasileiro Umberto Magnani.

 Ator Umberto Magnani Netto morre aos 75 anos no Rio | Agência Brasil
Li no Jornal A Tarde, de 27 de abril de 2020, 2a. feira, a seguinte manchete em capa: “Entrevista exclusiva – Aras terá papel essencial no futuro do país”. Procurador-geral da República que apura denúncias contra Bolsonaro.
 Capa do jornal A Tarde 27/04/2020
Li no Jornal Folha de São Paulo, de 27 de abril de 2020, 2a. feira, a seguinte manchete em capa: “Inquérito – Bolsonaro favorece amigos da família para PF e Justiça”. Bolsonaro teme intervenção do Judiciário em nomeação, mas responde “e daí?” quando questionado.
 
Li no Jornal O Estado de São Paulo, de 27 de abril de 2020, 2a. feira, a seguinte manchete em capa: “Moro – MPF apura intervenção política de Bolsonaro no Exército”. Procedimentos investigam ordem do Presidente para revogar três portarias sobre monitoramento de armas.
 

Li no site SRzd, de 279 de abril de 2020, 2a. feira, a seguinte manchete em capa: Zambelli confirma que Bolsonaro queria obter informações ilegais da PF

 
 
Carla Zambelli. Foto: Carlos Macedo/Câmara dos Deputados

A deputada federal Carla Zambelli do PSL confirmou que o presidente Jair Bolsonaro quis ter acesso a informações privilegiadas da Polícia Federal sobre investigações sobre ele, fato que levou Sergio Moro a pedir demissão do Ministério da Justiça na semana passada.
Segundo reportagem do jornal O Globo, a parlamentar argumentou que o ex-capitão não interferiu politicamente na organização ao demitir o então diretor-geral Maurício Valeixo. Ela disse que Bolsonaro queria ter acesso a informações “relativas a ele, não contra outras pessoas”.

“O ponto é que ele [Bolsonaro] falava que gostaria de ter acesso a informações relativas a ele, não contra outras pessoas. Um [dos casos] é a tentativa de assassinato a ele, que até hoje não se descobriu o mandante”, afirmou.
“Ele não queria que a PF repassasse informações sobre o José Dirceu, por exemplo. O que ele queria eram os últimos acontecimentos do país dentro de cada órgão, aquelas [informações] que podem se tornar públicas. Por que ele pode saber informações de outros órgãos, e não da PF?”, completou a deputada.
A Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu a abertura de um inquérito ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra Bolsonaro, para investigar as tentativas de interferência na PF.
Caso as denúncias se confirmem, a conduta do presidente poderá ser enquadrada em delitos como obstrução à investigação de organização criminosa e advocacia administrativa.
Leia também:

 

Leiam essa reportagem completa, acessando o link abaixo:



Até amanhã meus fiéis seguidores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário