domingo, 26 de abril de 2020

26 de abril de 2020 (domingo)

O que se comemora hoje:

Dia Mundial da Propriedade Intelectual.
Dia Mundial da Propriedade Intelectual - VILAGE Marcas e Patentes

Dia da Escola Dominical em 2020.
Dia da Primeira Missa no Brasil.
Dia do Engraxate.
Dia do Goleiro.
Dia do Juiz da Justiça do Trabalho (Dia do Juiz Trabalhista).
Dia Internacional de Lembrança do Desastre de Chernobyl.
Dia Mundial da Propriedade Intelectual.
Dia Nacional de Prevenção e do Combate a Hipertensão.

O que eu comi hoje:

____________________________________________________________________
26-04-20 (domingo)         58kg850                Pressão: 12 x 9
Desjejum (9h00); Almoço (13h00); Lanche (16h00);     Jantar (18h00)
Desjejum: café com leite; aipim; tapioca.
Almoço: salada mista, arroz integral, iscas de peixe com molho.
Sobremesa: sorvete de coco.
Lanche: iogurte grego
Jantar: cachorro quente.


A frase do dia: “Cada vez que eu tentava engravidar e não conseguia, outra mulher ficava grávida. Intelectualmente, sabia que não era só para me atormentar. Mas, para dizer a verdade, sentia como se fosse” (HATHAWAY, Anne, atriz grávida e mãe de um filho, expressando um sentimento comum de quem enfrenta “o inferno da infertilidade” apud Revista Veja, de 10 de janeiro de 2020. Veja essa. Pág. 61),
 Mulheres que Amamos – Anne Hathaway – Salada de Cinema

Em 26 de abril de 2012, ex-presidente liberiano Charles Taylor foi condenado por crimes de guerra durante a Guerra Civil de Serra Leoa,
Ex-presidente liberiano Taylor é maltratado na prisão, diz família ...

Em 26 de abril de 1993, nasceu o ator brasileiro Brunno Abraão.
Ex-ator mirim da novela 'Celebridade', Brunno Abrahão hoje quer ...

Em 26 de abril de 1863, morreu o político, escritor e jornalista brasileiro João Francisco Lisboa.

 João Francisco Lisboa | Academia Brasileira de Letras
Li no Jornal A Tarde, de 26 de abril de 2020, domingo, a seguinte manchete em capa: “Covid-19 – Periferia vulnerável demanda ações para proteger população”. Grupo A Tarde debate crise social e destaca ações que valorizam a vida.
 Capa do jornal A Tarde 26/04/2020
Li no Jornal Folha de São Paulo, de 26 de abril de 2020, domingo, a seguinte manchete em capa: “Inquérito – PF aponta Carlos Bolsonaro como articulador de Fake News”. Inquérito corre no STF, que proibiu troca de delegados sob temor de ingerência do presidente.
 Capa do jornal Folha de S.Paulo 26/04/2020
Li no Jornal O Estado de São Paulo, de 26 de abril de 2020, domingo, a seguinte manchete em capa: “Moro – Após saída de Moro, plano de obras abre nova crise no governo”. Guedes teve conversa ríspida com Rogerio Marinho e expôs contrariedade com Pró-Brasil.
 

Li no site SRzd, de 269 de abril de 2020, domingo, a seguinte manchete em capa: “Polícia Federal aponta Carlos Bolsonaro como chefe do esquema de fake news”

 

Carlos Bolsonaro e Jair Bolsonaro. Foto: Reprodução

A Polícia Federal identificou o vereador Carlos Bolsonaro, filho de Jair Bolsonaro, como um dos articuladores do esquema criminoso de disseminação de fake news e ataques a autoridades, no inquérito conduzido pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Segundo o jornalista Leandro Colon, do jornal “Folha de São Paulo”, dentro da Polícia Federal, não há dúvidas de que Bolsonaro pressionou o ex-diretor da PF Mauricio Valeixo, homem de confiança do ex-ministro Sérgio Moro, porque tinha ciência de que a corporação havia chegado ao seu filho.
“Carlos é investigado sob a suspeita de ser um dos líderes de grupo que monta notícias falsas e age para intimidar e ameaçar autoridades públicas na internet. A PF também investiga a participação de seu irmão Eduardo Bolsonaro, deputado federal pelo PSL de SP”, afirma Colon.
Para Bolsonaro, mudar o comando da PF poderia abrir caminho para obter informações da investigação no Supremo ou mesmo trocar delegados responsáveis pelo caso.
Valeixo, diretor da Polícia Federal demitido por Bolsonaro, foi superintendente da polícia do Paraná no mesmo período e escalado por Moro para liderar a polícia.
Para o lugar de Valeixo, Bolsonaro escolheu Alexandre Ramagem, hoje diretor-geral da Abin (Agência Brasileira de Inteligência) para o comando da PF. Ramagem é amigo de Carlos Bolsonaro, exatamente um dos alvos do inquérito da PF que tramita no STF.
Leia também:

 


Leiam essa reportagem completa, acessando o link abaixo:



Até amanhã meus fiéis seguidores.

 
























Nenhum comentário:

Postar um comentário