quarta-feira, 12 de agosto de 2020

12 de agosto de 2020 (4a. feira)

Me dá uma tristeza muito grande quando vejo derrubarem as árvores desnecessariamente. Aqui no Condomínio havia um pomar viçoso, que nos dava sombra, alegria e beleza! Quantas vezes ficávamos nos bancos embaixo das árvores! Tiraram de uma só vez quatro. Uma delas ficava no parquinho dando sombra para as crianças que lá iam. Fiquei quieta, embora com uma dor no coração. Mas desta vez foi demais. Cortaram os galhos das árvores deixando-as apenas com o tronco principal. Isto não é poda. É assassinato de árvores. Tinha um sapotizeiro lindo, cheio de frutos. Cortaram tudo! Dá vontade de chorar.

 Sapotizeiro – Wikipédia, a enciclopédia livreÁrvore podada imagem de stock. Imagem de podada, árvore - 92356069

 A poda de árvore que quase causou guerra entre EUA e Coreia do ...

 

O que se comemora hoje:

 

Dia Nacional das Artes 

Educação Profissional na Bahia: Dia Nacional das Artes

Dia do Cortador de Cana, Brasil.

Dia do Presbiterianismo Nacional, Brasil.

Dia Internacional da Juventude.

Dia Nacional das Artes, Brasil.

Dia Nacional dos Direitos Humanos, Brasil.

 

O que eu comi hoje:

 

____________________________________________________________________

12-08-20 (4a.feira)       59kg300                Pressão: 12 x 8

Desjejum (7h30); Almoço (12h30); Lanche (17h00); Jantar (19h00)

Desjejum: mamão; café com leite, pão com manteiga e tapioca com ovo.

Almoço: salada mista, peixe grelhado, arroz e feijão.

Lanche: 1 banana; 1 iogurte grego.

Jantar: sopa e pão caseiro.

 

A frase do dia: “O brasileiro viajando é um canibal. Rouba coisas dos hotéis, rouba o assento salva-vidas do avião. Ele acha que sai de casa e pode carregar tudo” (RODRIGUEZ, Ricardo Vélez, ex-ministro da Educação, nascido na Colômbia e, talvez por isso, desentendido na alma nacional apud Revista Veja, de 01 de janeiro de 2020. Pág. 83).

 O que pensa Ricardo Vélez-Rodriguez, o novo Ministro da Educação

 

Em 12 de agosto de 2018, a NASA lançou a sonda espacial Parker, em missão para explorar a atmosfera solar.

 Sonda Parker da NASA se aventurará mais perto do que nunca do Sol ...

Em 12 de agosto de 1988, nasceu a judoca brasileira Maria Suelen Altheman.

Com imobilização, Maria Suelen Altheman conquista o ouro no Grand ...

Em 12 de agosto de 2019, morreu o ator brasileiro João Carlos Barroso.

Morre aos 69 anos o ator João Carlos Barroso - ISTOÉ Independente

Li no Jornal A Tarde, de 12 de agosto de 2020, 2ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Pandemia – Acidentes de trânsito caem, cresce 129%”. Proporcionalidade entre número de mortes de um ano para o outro mostra a gravidade dos sinistros.

 

Li no Jornal Diário do Nordeste, de 12 de agosto de 2020, 4a.feira, a seguinte manchete em capa: “Educação – Marca inédita na alfabetização”.


Li no Jornal Folha de São Paulo, de 12 de agosto de 2020, 4a.feira, a seguinte manchete em capa: “Vacina – Sem provar eficácia, Rússia anuncia vacina contra vírus”. País ainda não concluiu testes clínicos para verificar segurança, e OMS não recomenda aplicação. 

 Capa do jornal Folha de S.Paulo 12/08/2020

Li no Jornal O Estado de São Paulo, de 12 de agosto de 2020, 4a.feira, a seguinte manchete em capa: “Verba – Em meio à crise, Justiça de SP quer elevar verba em R$ 6,8 bi”. TJ-SP propõe alta de 55% no orçamento de 2021; gasto com pessoal tem maior previsão de crescimento.

Capa do jornal O Estado de Sao Paulo 12/08/2020

Li no site SRzd, de 12 de agosto e 2020, 4a.feira, a seguinte manchete em capa: “Daniel Silveira usou licença médica na PM para evitar ser ficha suja e garantir eleição, diz The Intercept Brasil”.

 

Por Redação SRzd

 Deputado(a) Federal Daniel Silveira - Portal da Câmara dos Deputados

Deputado Daniel Silveira (PSL/RJ). Foto: Divulgação/Câmara dos Deputados

O deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) teve uma problemática carreira como policial militar antes de se candidatar nas eleições de 2018. Segundo reportagem do site The Intercept Brasil, o histórico disciplinar mostra que Silveira passou 80 dias presos no quartel, entre 2013 e 2017.

Para evitar que se tornasse inelegível pela Lei da Ficha Limpa, por causa do processo administrativo disciplinar, o ex-PM acumulou diversas licenças médicas. “Os atos praticados pelo soldado revelam atitudes incompatíveis com a condição de policial militar”, diz relato de seus superiores em documento obtido pelo The Intercept Brasil.

“Em virtude de numerosas transgressões disciplinares cometidas ao longo de 2013 e 2017, por atrasos e faltas aos serviços”, enumera o documento, além de 26 dias de prisão e 54 dias de detenção, “o soldado acumulou em seu histórico 60 sanções disciplinares, 14 repreensões e duas advertências”. Silveira, segundo consta no boletim, deixa “cristalina a sua inadequação ao serviço na Polícia Militar”.

Entre os motivos para a detenção de Silveira por tanto tempo estão mau comportamento, faltas, atrasos e, principalmente, a gravação e postagem de vídeos ofensivos durante ações de patrulhamento, diz a reportagem.

Segundo um sargento ouvido pelo The Intercept Brasil, “Silveira não agia como um policial, mas como um participante do BBB”. “As gravações lembravam programas policialescos, com exposição de suspeitos presos ou mesmo mortos. Silveira gostava de imitar o Wagner Montes [apresentador de noticiário policial e político]. Ele [Silveira] falava abertamente que iria usar a PM como trampolim para carreira política. Não agia como um policial, mas como um participante do BBB. Isso gerou muito problema com outros policiais”. Além disso, segundo o sargento, Silveira “ficava mais preocupado em gravar vídeos para se promover. Muitas vezes se descuidava da própria segurança”.

Apesar dos problemas que teve na PM, Silveira só foi excluído da corporação ao ter sua candidatura confirmada. Ele foi eleito com 32 mil votos.

A reportagem do The Intercept Brasil procurou Silveira, mas o deputado não retornou o contato.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário