domingo, 30 de agosto de 2020

30 de agosto de 2020 (domingo)

 

Agora, apresentamos o Capítulo II, de Discrição:      

= II =

 

A imprensa

 

Na manhã seguinte, logo quando ela voltava da UPA encontrou-se com vários repórteres – tanto da televisão como do jornal local. Mais do que o inusitado tiro eles queriam saber da relação entre os dois. Como aconteceu isso? Quando começou? Como foi? Como era o relacionamento dos dois? A história começou a interessar aos repórteres.

 

E o pessoal da televisão filmava... filmava a casa, a janela, ela própria. Um dos repórteres ria, não podia esconder o riso. Como ** poderia ter gostado dela? ... Logo ela, sem qualquer atrativo, feia, velha, acabada, deficiente...

 

Ela se sentia constrangida em ver seu quarto retratado. A sua casa... O que eles queriam era o escândalo! É bem verdade que não é comum ver uma diferença de idade tão grande entre um casal. O ator José de Abreu, por exemplo, tem 70 anos a mais que sua namorada! Quando é um homem mais velho, dizem à ‘boca pequena’: “ela só quer o dinheiro dele”. Às vezes o coitado nem isso tem (não é o caso do ator citado; não sei).

 

Ela imaginava ver no dia seguinte uma das seguintes manchetes: “IDOSA ACOLHIA RAPAZ 50 ANOS MAIS JOVEM!” ou “ATRAÇÃO DE JOVEM. PEDOFILIA NA TERCEIRA IDADE”?  Coisas do tipo. Escândalo na primeira página. Será que essa notícia seria mais importante que uma informação do governo? Ou de um acidente... ou da entrega de uma obra à população?

 

Na televisão – seria uma nota ou reportagem? As apresentadoras, de manhã, naqueles programas de amenidades, faziam referência ao assunto com ares jocosos ... até maliciosos! Já nas revistas femininas semanais e mensais apareceriam reportagens com depoimentos de psicólogos, de feministas, dos envolvidos e de pessoas anônimas dando seu palpite...

 

Sua imaginação ultrapassou fronteiras, novamente as revistas femininas semanais e mensais traziam estudos “profundos” sobre idade x amor. Isto tudo que ninguém tem nada a dizer. É um assunto pessoal, de foro íntimo que só interessava aos envolvidos. **** ficou estarrecida. O que seria ultra secreto, feito com toda a discrição, deu no que deu.

 

Por que ela simplesmente não autorizou a entrada dele pela porta? Queria apenas ser discreta. Discrição seria a resposta. Tão simples. É que a porta faria barulho. Barulho? Qual nada! Teria evitado todo esse transtorno. Essa celeuma. Esse imbróglio. Esse diz-que-diz...

 

O que se comemora hoje:

Dia Nacional do Perdão 

Lei que institui Dia Nacional do Perdão é sancionada | O Dia Mais

Dia da Vitoria, feriado na Turquia, que comemora a Batalha de Dumlupinar, que marcou a vitória na Guerra da Independência

Dia do Vendedor Lojista, Brasil.

Dia Nacional de Conscientização sobre a Esclerose Múltipla.

Dia Nacional do Perdão.

Feriado municipal em Cláudio, Passa Tempo, Nepomuceno e Contagem, em Minas Gerais (fundação das cidades) e em Pereiro, Ceara.

Festival da Caristeria, em honra a Cárites, deusa da benevolência, Mitologia romana.

 

O que eu comi hoje:

 

____________________________________________________________________

30-08-20 (sábado)     59kg000                Pressão: 12 x 8

Desjejum (9h30); Lanche (11h00) Almoço (13h00); Lanche (17h00); Jantar (19h00)

Desjejum: café com leite; integral com queijo, brigadeiro, olho de sogra e beijinho.

Lanche: banana.

Almoço: cappeleti e espaguete.

Sobremesa: docinhos de festa.

Jantar: pizza_________________________________________________

 

A frase do dia: “Ela não está maior. Ela está sendo gravada” (RIBEIRO, Djamila, escritora referindo-se a violência policial contra negros apud Revista Veja, de 08 de julho de 2020. Pág. 26).

 Djamila Ribeiro será uma das atrações da 19ª Feira do Livro de Ribeirão  Preto – Notícias - Revide

 

Em 30 de agosto de 2002, o voo 4823 da Rico Linhas Aéreas caiu na aproximação do Aeroporto Internacional de Rio Branco, matando 23 das 31 pessoas a bordo.


Em 30 de agosto de 2005, nasceu a atriz brasileira Sophia Valverde.

 Sophia Valverde - Biografia, Notícias, Fotos, Vídeos, Wikipedia

Em 30 de agosto de 2002, morreu o político brasileiro José Sette Câmara Filho.

 José Sette Câmara Filho – Wikipédia, a enciclopédia livre

Li no Jornal A Tarde, de 30 de agosto de 2020, domingo, a seguinte manchete em capa: “Estratégias – Vendas moveis e delivery dão fôlego aos pequenos negócios”. Empreendedores investem na mobilidade de serviços para driblar os percalços da pandemia.

 

Li no Jornal Diário do Nordeste, de 30 de agosto de 2020, domingo, a seguinte manchete em capa: “Eleições 2020 – Convenções terão formato inédito no CE”. Partidos se adaptam para realizar convenções em formato inédito no CE. Começa nesta segunda-feira (31) o período de realização dos eventos nos quais os partidos confirmam seus candidatos. Historicamente marcadas pela mobilização de centenas de pessoas, muitas convenções serão virtuais ou híbridas. As que acontecerão de forma presencial deverão seguir recomendações sanitárias.

 

Li no Jornal Folha de São Paulo, de 30 de agosto de 2020, domingo, a seguinte manchete em capa: “Politica – Bolsonaro monta um roteiro para entregar obras de Lula e Dilma”. Em clima de campanha, presidente planeja 33 inaugurações, 25 delas de projetos iniciados no período petista.

 

Li no Jornal O Estado de São Paulo, de 30 de agosto de 2020, domingo, a seguinte manchete em capa: “Bancos e fintechs – ‘Revolução bancária’ deve acirrar disputa entre bancos e fintechs”. Pix e Open banking, previstos para novembro, podem trazer benefício para o cliente.

 

Li no site SRzd, de 30 de agosto de 2020, domingo, a seguinte manchete em capa: “Casos de Covid-19 no mundo ultrapassam 25 milhões, aponta universidade americana”

Por Redação SRzd  

Nenhum comentário:

Postar um comentário