domingo, 23 de agosto de 2020

23 de agosto de 2020 (domingo)

Discrição.

Este é um livro que poderia se enquadrar em muitas categorias da ficção em prosa. Poderia estar na prateleira do romance, entre os eróticos, ou entre os de comédia, ou até mesmo entre os da literatura fantástica, no melhor estilo Gabriel Garcia Márquez.

Aqui, os leitores conhecerão uma história de amor entre uma senhora e um rapaz com uma diferença de idade de 50 anos entre ambos, como a autora/narradora mesmo diz o livro conta “uma linda história de amor”. Leitura leve, divertida e, às vezes, um pouco incômoda, entendi o texto não como uma simples história de amor, e sim como um convite a vivermos a vida e as experiências que ela nos oferece sem pensarmos no tempo, na distância que este por vezes nos impõe.

Já o texto tem muito da autora e muito do seu amigo que a inspirou, o que de fato nos confunde no sentido do que é o real e o fictício, isto é, o fruto da imaginação da autora ou narradora, como se queira, a começar pelo título, uma brincadeira, um jogo de palavras, por onde começa a sedução do leitor. Seria, portanto, uma descrição dos fatos vividos? Até onde a realidade realmente inspirou os ‘causos’ aqui narrados? Ou é tudo fruto de sua imaginação que discretamente surgiu ao sentar-se inúmeras vezes na bancada de seu escritório para burilá-la? Descrição ou discrição? Acredito que cada um perceberá a história aqui narrada de um jeito; para mim, no fim das contas, Nair Rezende nos ensina que nunca é tarde para nada na vida, nem para sonhar nem para imaginar nem para viver o que a vida nos oferece.

 

Espero a sua discrição depois de conhecer os fatos descritos!

 

Boa leitura!

 

                                                                                                                             Joana Rezende.

 

O que se comemora hoje:

Dia do Internauta 

Vetores de Capacete De Astronauta Lembrete De Data E Rede ...

Dia da Injustiça.

Dia da Intendência.

Dia de Luta contra a Injustiça

Dia de Santa Rita de Lima.

Dia do Aviador Naval.

Dia do Internauta.

Dia Internacional de Combate a Injustiça.

Dia Internacional para Relembrar o Tráfico de Escravos e sua Abolição.

 

O que eu comi hoje:

 

____________________________________________________________________

23-08-20 (domingo)       59kg230                Pressão: 23 x 8

Desjejum (7h30); Almoço (12h30); Lanche (16h00); Jantar (23h00)

Desjejum: mamão; café com leite; tapioca com ovo e bolo.

Lanche: agua de coco; bolinhos de queijo,

Almoço: arroz branco e frango a parmegiana.

Sobremesa: goiabada com creme de leite.

Lanche: sorvete de creme de leite e iogurte grego.

Jantar: chá mate; pizza.

 

 

A frase do dia: “Acabei entrando em um tipo diferente de entrosamento com August” (SMITH, Jada Pinkett, atriz, confessando ao ma, WILL Smith, em seu programa no Facebook, que sim, teve um caso com o cantor August Alsina, em um período de casamento abalado. A relação fora revelada por Alsina. Smith entendeu.

 

Rapper explica por que revelou ter tido um caso amoroso com esposa ... Jada Pinkett Smith – Wikipédia, a enciclopédia livreAugust Alsina fala sobre ano difícil com morte de sua irmã: "O ...

Em 23 de agosto de 2006, Natasha Kampush, que havia sido sequestrada com dez anos de idade, escapa de seu sequestrador, Wolfgang Přiklopil, após oito anos de cativeiro.

O sequestro de Natascha Kampusch: 8 anos em cativeiro 

Aventuras na História · Wolfgang Přiklopil: o que aconteceu com o ...

Em 23 de agosto de 1993, nasceu o cantor e compositor brasileiro Chico Chico.  

 Chico Chico – Wikipédia, a enciclopédia livre

Em 23 de agosto de 2016, morreu o apresentador de televisão e jornalista brasileiro Goulart de Andrade.

 Morre o apresentador Goulart de Andrade - ClickPB

Li no Jornal A Tarde, de 23 de agosto de 2020, domingo feira, a seguinte manchete em capa: “Trabalho – Abrir pequeno negócio ficará mais fácil este ano”. Decretos do governo federal, publicados semana passada, devem reduzir burocracia.

 

Li no Jornal Diário do Nordeste, de 23 de agosto de 2020, domingo, a seguinte manchete em capa: “Eleições – Indefinição de aliança trava tabuleiro eleitoral”. Grandes partidos em clima de incerteza eleitoral em Fortaleza. Na reta final, partidos avançam nas articulações para formar alianças, mas algumas definições podem ficar mesmo para meados de setembro. Estão em jogo: tempo de TV, recursos e formação da chapa de vereadores.

 Capa 2308

Li no Jornal Folha de São Paulo, de 23 de agosto de 2020, domingo, a seguinte manchete em capa: “Covid-19 – Aprendizado com a Covid-19 faz mortalidade cair em UTIs”. Prática adquirida no combate à doença derruba taxa em um terço, mostra estudo com dez mil pacientes.

 

Li no Jornal O Estado de São Paulo, de 23 de agosto de 2020, domingo, a seguinte manchete em capa: “Startups da floresta dão fôlego à bioeconomia da Amazônia”. Empresas que aplicam tecnologia a produtos locais podem servir de exemplo a governos, dizem especialistas.

 Capa do jornal O Estado de Sao Paulo 23/08/2020

Li no site SRzd, de 23 de agosto de 2020, domingo, a seguinte manchete em capa: “Flávio Bolsonaro destinou R$ 442 mil em auxílio-alimentação a Queiroz e familiares de miliciano na Alerj”.

23/08/2020 às 13h35 - Por Redação SRzd

 Reação à blindagem de Flávio Bolsonaro - Outras Palavras

Flávio Bolsonaro. Foto: Reprodução

O senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) destinou auxílio-alimentação a Fabrício Queiroz, familiares do assessor e parentes do miliciano Adriano da Nóbrega. Todos esses foram empregados por Flávio enquanto ele estava como deputado estadual na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). Nesse período, Queiroz, sua família, a ex-mulher e a mãe de Adriano receberam, juntos, ao menos um total R$ 442,8 mil. A informação é do jornal O Globo.

Como o auxílio-alimentação é depositado diretamente na conta do servidor mensalmente, sem registro ou desconto em contracheques, o valor não aparece no setor de transparência da Alerj. O Ministério Público do Rio Janeiro (MPRJ) suspeita que parte desses ex-assessores eram funcionários fantasmas.

Além de Queiroz, que está no centro da investigação sobre prática de ‘rachadinha’ no gabinete de Flávio Bolsonaro na Alerj, receberam auxílio: sua mulher, Márcia Aguiar, suas filhas, Nathália e Evelyn, e a enteada, Evelyn Mayara. Da família do miliciano Adriano da Nóbrega, receberam o apoio alimentação: a ex-mulher, Danielle Mendonça, e a mãe, Raimunda Veras. As duas, segundo o MPRJ, são consideradas suspeitas de serem funcionárias fantasmas.

Em nota enviada ao O Globo, Flávio Bolsonaro afirmou que “o auxílio citado pela reportagem era um direito dos servidores e cumpriu todas as regras da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro” e que “os valores apresentados como astronômicos refletem dez anos de pagamentos para sete pessoas”.

Leiam essa reportagem completa, acessando o link abaixo:

https://www.srzd.com/brasil/apesar-113-mil-mortos-bolsonaro-promover-evento-brasil-vencendo-covid-19/

 

Até amanhã meus fiéis seguidores.

 

1.     À Á à á é É Éí í Í Í c ç ó Ó ú? À Á à às é É í Í ó ? É údomingo feira

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário