quarta-feira, 26 de agosto de 2020

26 de agosto de 2020 (4a. feira)

 

                                       APRESENTAÇÃO

 

Musa em grego é aquela capaz de inspirar a criação artística e cientifica. Por exemplo, nas Escolas de Belas-Artes, são contratadas modelos para posar para os alunos poderem fazer as suas pinturas. Leonardo da Vinci, ao retratar a Mona Lisa, por certo teve como modelo Lisa del Gioconda, a esposa de um cavalheiro florentino, Francesco del Giocondo, recém-parida. Muitos, muitos outros pintores se valeram de modelos, musas.

 

Muso é o homem que inspira o bem-querer de outras pessoas por conta de sua boa aparência, belo físico e ademais por vezes, também, incluindo-se a estes o seu carisma. Resolvi, portanto, assumir um muso para este romance. Trata-se de Marcus Vinicius Medeiros. Por que Vinícius? Porque ele preenchia todos os requisitos que eu desejava para tal finalidade.

 

Ele é alto, magro, tem pernas longas. Já para o primeiro capítulo eu precisava de um modelo assim, para poder pular a janela. Ele teria que ser jovem. Imaginei que ele tivesse 27 anos. Na realidade, ele tem 34. Eu precisava que ele tivesse 27 para eu compor a diferença absurda de 50 anos entre ele e ela. Ele tinha que ser jovem, forte, saudável, viril, macho, encantador – não necessariamente bonito. Um homem atraente para se contrapor com a mulher que ele se apaixonaria.

 

Precisava dessa fragrante diferença: não bastava ser jovem, tinha que ser másculo, porque ela era velha, frágil. Tudo tinha que girar em torno do sentimento e não da aparência. Na realidade, ele poderia ter a mulher que quisesse, quando quisesse, porque, além do mais ele era delicado, gentil, cavalheiro. Um genro que toda mãe queria ter. Se aparentemente ele era grande, também era altivo, elegante, sensível. Isso tudo causou o rebuliço da imprensa conforme descrito no Capítulo II.

 

O Capitulo III trouxe os diferentes contrastes entre os casais. O capitulo IV trouxe o erotismo de um passeio montado em uma moto. Apesar de muita coisa eu ter inspirado em mim mesma, já não me lembrava qual era a sensação de andar de moto. A última vez que andei numa moto foi com o meu filho a mais de 40 anos. E não tive essa reação. Fiquei com muito medo. Ainda me lembro hoje.

 

Ao escrever o Capítulo V eu me preocupei com a reação do meu muso. O capítulo me pareceu mais apimentado. E ele teve um comportamento normal, nem mais nem menos do que sempre fora. Achei aquilo de uma grandeza, de um respeito para comigo que, ao que se ele reagisse diferentemente, por certo que não continuaria a escrever o livro ou ele não seria o meu muso.

 

Pude escrever o Capítulo VI porque ele foi muito respeitoso. Não veio com gracejos ou piadas. Levou a sério tudo. Escrevi a descrição de uma missa, no Capitulo VII atestando a alienação de ****.  Do Capítulo VIII em diante me senti segura para escrever. Bastava eu pensar em meu muso que as ideias fluíam bem sem a sua interferência,

 

A história toda envolvendo um casal extremamente diferente um do outro, é de uma delicada ternura pelo jeito de ser e a maneira como ** se entregou a esse romance durante oito meses.

 

Não comentarei os demais capítulos para não estragar a surpresa do final da história

 

Aguarde os próximos capítulos!

 

O que se comemora hoje:

Dia do Aniversario de Campo Grande, MS 

Aniversário de Campo Grande MS - REDE JOTA FM

Aniversário de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, Brasil.

Aniversário de Navegantes, Santa Catarina, Brasil.

Dia da Declaração dos Direitos do Homem

Dia da Independência da Malásia — Evento local e Nacional

Dia da Igualdade da mulher, Estados Unidos

Dia da Namíbia — Evento local e nacional.

Dia das Forças Armadas na Turquia (feriado)

 

Dia do Catequista.

 

Dia do Vovô.

 

 

 

O que eu comi hoje:

 

____________________________________________________________________

26-08-20 (4a. feira)     59kg000                Pressão: 12 x 8

Desjejum (8h30); Almoço (13h00); Lanche (17h00); Jantar (19h00)

Desjejum: mamão; café com leite; tapioca com ovo e batata doce.

Almoço: arroz branco; feijão; frango; berinjela, salada de legumes

Sobremesa: chocolate.

Jantar: chá hortelã; pão com queijo e tapioca.

______________________________________________________

 

A frase do dia: “Quando a gente tenta resumir o Brasil a PT ou Bolsonaro, a gente tapa os olhos para as coisas erradas feitas pelos dois lados e ignora todo o resto só para mostrar qual bandeira é mais bonita” (AMARAL, Tabata (PDT-SP) condenando a polarização e a falta do debate sério na politica apud Revista Veja, de 06 de julho de 2020. Pág. 26).

 

 Deputado(a) Federal Tabata Amaral - Portal da Câmara dos Deputados

 

Em 26 de agosto de 1978, Conclave papal: Albino Luciani foi eleito Papa João Paulo I.

 João Paulo I: termina fase diocesana da causa de beatificação

Em 26 de agosto de 1991, nasceu o DJ e produtor musical brasileiro.Alok.

 Alok – Wikipédia, a enciclopédia livre

 

Em 26 de agosto de 1973, morreu o escritor escritor e jornalista brasileiro Marques Rebelo.

 Marques Rebelo (6 de Janeiro de 1907) | Artista | Filmow

Li no Jornal A Tarde, de 26 de agosto de 2020, 3a. feira, a seguinte manchete em capa: “Corrupção – Senador e investigado por beneficiar o Tecom”. Líder do governo, Fernando Bezerra, em obra de R$131 mi.

 Capa do jornal A Tarde 26/08/2020

Li no Jornal Diário do Nordeste, de 26 de agosto de 2020, 3a. feira, a seguinte manchete em capa: “Ficha suja – Programa de moradia aquece construção”.

 

Li no Jornal Folha de São Paulo, de 26 de agosto de 2020, 3a. feira, a seguinte manchete em capa: “Retomada – Metade das cidades já retomou ritmo de trabalho”. Fluxo se assemelha ao Pré-Covid em 53%, mas pandemia só teve retrocesso em 43% deles.

 

Li no Jornal O Estado de São Paulo, de 26 de agosto de 2020, 3a. feira, a seguinte manchete em capa: “Eleição Presidência do Congresso – Alcolumbre e Maia buscam saída jurídica para reeleição”. Ambos têm conversado com Alexandre de Moraes e Gilmar Mendes, do Supremo.

 Capa do jornal O Estado de Sao Paulo 26/08/2020

Li no site SRzd, de 26 de agosto de 2020, 4a. feira, a seguinte manchete em capaIrritado, Bolsonaro questiona: ‘não tem uma pergunta decente para fazer?’

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário