terça-feira, 5 de janeiro de 2021

05 de janeiro de 2020 (terça-feira)

 Whindersson Nunes e as melhores curiosidades sobre o maior Youtuber do  Brasil - Purebreak

 

 

Mais um capítulo do livro Rito Ovídio, só no domingo, dia 10 de janeiro e 2021, estaremos publicando o Capítulo VIII

Capítulo VII

As Garras

Rito surpreendeu sua mãe com seus escritos. Ela foi até à sua escrivaninha e pegou uma folha com uma estranha história intitulada As Garras.

“Ela era uma morena bonita, de cabelos fartos, olhos pretos, grandes, que começou a passar suas unhas levemente as costas dele. Era uma sensação estranha, gostosa. Ela foi aumentando o ritmo até que começou a doer. E ela o prendeu de tal forma que ele não conseguia se desvencilhar dela. E começou também a passar suas unhas em seu peito. Quando ele olhou para ela, não era mais a morena bonita. Era uma loira, de cabelos ralos, bem claros. Olhos azuis, pálida; porém feia, muito feia. Assustadoramente feia!

 

E ele viu escorrer sangue por entre seus dedos. E as unhas? Não eram unhas. Eram garras imensas. Fazia medo. Ele gemia e chorava. E ela naquela agonia. Primeiro, seus cabelos foram ficando escuros e crescendo, crescendo. Que alívio!

 

Não havia ninguém em casa. Ele olhou ao seu redor e não viu nada mais. Olhou para o tórax. Viu os rasgos feitos com as unhas da loura. Não eram unhas. Eram garras imensas. Encolhido, quietinho e com muito medo”.

 

Sara ficou intrigada com essa história de horror. Rito disse que a professora pediu que escrevessem um conto e ele escreveu “As Garras”.

Perguntou à mãe: 

 – Gostou?

 – É ... é ... estranho!

 

 

 

O que é comemorado hoje:  

Dia do Datiloscopista

Dia da Datiloscopista.

DATILOSCOPIA 1. INTRODUÇÃO Desde a mais remota antigüidade teve o homem a  sua atenção voltada para a identificação, talve

 

Dia da criação da primeira tipografia no Brasil (1634).

Dia da Datiloscopisa.

 

05-01-21 (2a. feira)    59kg455             _____              Pressão: 13 x 8

Desjejum (8h30); Almoço (13h00); Lanche (16h30) e Jantar (19h00)

Desjejum: mamão; café com leite; tapioca com ovo e aveia.

Almoço: salada mista; frango grelhado; arroz; feijoada.

Sobremesa: doce de coco.

Lanche: Pipoca

Jantar: tapioca e leite com granola e aveia

 

A frase do dia: “12/04 – “Quarenta dias depois, parece que está começando a ir embora essa questão do vírus” (BOLSONARO, Jair, presidente do Brasil. O país, no dia 30 de abril de 2020 com 6006 mortes e 87187 casos confirmados de coronavírus in Revista Carta Capital, de 05 de janeiro de 2021: “as piores declarações de Bolsonaro sobre a pandemia”)

 Consórcio de jornalistas elege Bolsonaro como “personalidade corrupta de  2020” | Poder360

Em 05 de janeiro de 2017, formação de excepcional onda de frio afetou a Europa e causou a morte de pelo menos 60 pessoas ao longo de uma única semana.

 Mulher caminha sobre estrada coberta de neve em Sarajevo, na Bósnia — Foto: AP Photo/Amel Emric

Em 05 de janeiro de 1995, nasceu o youtuber e comediante brasileiro Whindersson Nunes.

Whindersson Nunes e as melhores curiosidades sobre o maior Youtuber do  Brasil - Purebreak

Em 05 de janeiro de 2016, morreu o ator e o artista plástico brasileiro Antônio Pompêo.

 Morre no Rio o ator e militante do movimento negro Antônio Pompêo | Agência  Brasil

Li no Jornal A Tarde,  05 de janeiro de 2021, 2a. feira, a seguinte manchete em capa: “Vacina – Compra de vacina por clinicas particulares provoca”. Especialistas, autoridades e políticos criticam ineficácia do governo federal, que abre espaço à rede privada.


Li no Jornal Diário do Nordeste, de 05 de janeiro de 2021, 2a. feira, a seguinte manchete em capa: “Educação – Impactos da Covid são desafios para a educação”. Vencer evasão e garantir acesso a tecnologias são desafios da Educação em 2021, dizem especialistas. Para reduzir as desigualdades no ensino, estudiosos afirmam que o foco deve ser na busca ativa, no acesso a tecnologias e em políticas sociais

 

Li no Jornal Folha de São Paulo, de 05 de janeiro de 2021, 2a. feira, a seguinte manchete em capa: “Pesquisa – Dívida e pandemia acirram crise fiscal e disputa sobre gasto”. Governo terá de enfrentar coronavírus com recursos limitados e volta de regras que limitam seu dispêndio.

 

 Capa do jornal Folha de S.Paulo 05/01/2021

Li no Jornal O Estado de São Paulo, de 05 de janeiro de 2021, 2a. feira, a seguinte manchete em capa: “Crise fiscal – Fio Cruz quer vacinação neste mês após liberação da Anvisa”. Agência autorizou importação de 2 milhões analisam quais devem ser as de 2 milhões de doses da Universidade e Oxford; pedido de uso ainda não foi feito.

 Capa do jornal Estadão 05/01/2021

Li no site SRzd, de 05 de janeiro de 2021, 2a. feira, a seguinte manchete em capa: Vídeo: Bolsonaro diz que ‘Brasil está quebrado’ e que não pode ‘fazer nada’”

05/01/2021 às 14h28 - Por Redação SRzd

HOJE 05 DE FEVEREIRO É DIA DO DATILOSCOPISTA - Município de Campos Novos

O presidente Jair Bolsonaro mudou seu discurso e adotou nesta terça-feira (5) a narrativa da impotência, culpando a imprensa. O vídeo foi compartilhado por um canal bolsonarista.

Diante de apoiadores, nos portões do Palácio da Alvorada, em Brasília, ele afirmou que o Brasil está quebrado e que não consegue “fazer nada”. Bolsonaro responsabilizou a imprensa por seu fracasso dizendo que haveria “um trabalho incessante de tentar desgastar”, garantindo, entretanto, que aguenta no poder até 2022.

“Chefe, o Brasil está quebrado, e eu não consigo fazer nada. Eu queria mexer na tabela do Imposto de Renda, teve esse vírus, potencializado por essa mídia que nós temos. Essa mídia sem caráter. É um trabalho incessante de tentar desgastar para tirar a gente daqui e atender interesses escusos da mídia”, disse o presidente para um grupo de apoiadores.

Bolsonaro também voltou a minimizar a pandemia e afirmou que a crise sanitária – que já matou mais de 196 mil pessoas no Brasil – é “potencializada” pela mídia e atrapalhou os planos econômicos.

“Chefe, o Brasil está quebrado, não consigo fazer nada. Eu queria mexer na tabela do imposto de renda? (mas) teve nesse ano (2020) esse vírus potencializado pela mídia que nós temos”, disse.

Bolsonaro não detalhou a mudança citada na tabela do Imposto de Renda , mas, desde a campanha, o presidente promete aumentar a faixa de isenção , hoje de R$ 1.903,98. Quem ganha até esse valor, não paga o IR. A ideia seria aumentar esse valor, tornando mais brasileiros isentos, mas isso afetaria a arrecadação.

Além de atacar a imprensa e dizer que o país está quebrado, Bolsonaro também brincou com outra apoiadora que pediu um abraço. “Não tem medo do vírus, não?”, perguntou o presidente. Como resposta, ele ouviu “A gente não tem medo da pandemia”.

Nesta terça-feira, Bolsonaro tem seu primeiro dia de agendas públicas de 2021, após uma semana de férias no litoral de São Paulo, onde provocou aglomerações. O presidente voltou a Brasília na tarde desta segunda-feira (4).


Leiam essa reportagem completa, acessando o link abaixo:

https://www.srzd.com/geral/mundo-mais-de-11-milhao-de-novos-casos-covid-19-este-ano/

 

Até amanhã meus fiéis seguidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário