quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

07 de janeiro de 2021 (quinta-feira)


 

Mais um capítulo do livro Rito Ovídio, só no domingo, dia 10 de janeiro e 2021, estaremos publicando o Capítulo VIII

Capítulo VII

As Garras

Rito surpreendeu sua mãe com seus escritos. Ela foi até à sua escrivaninha e pegou uma folha com uma estranha história intitulada As Garras.

“Ela era uma morena bonita, de cabelos fartos, olhos pretos, grandes, que começou a passar suas unhas levemente as costas dele. Era uma sensação estranha, gostosa. Ela foi aumentando o ritmo até que começou a doer. E ela o prendeu de tal forma que ele não conseguia se desvencilhar dela. E começou também a passar suas unhas em seu peito. Quando ele olhou para ela, não era mais a morena bonita. Era uma loira, de cabelos ralos, bem claros. Olhos azuis, pálida; porém feia, muito feia. Assustadoramente feia!

 

E ele viu escorrer sangue por entre seus dedos. E as unhas? Não eram unhas. Eram garras imensas. Fazia medo. Ele gemia e chorava. E ela naquela agonia. Primeiro, seus cabelos foram ficando escuros e crescendo, crescendo. Que alívio!

 

Não havia ninguém em casa. Ele olhou ao seu redor e não viu nada mais. Olhou para o tórax. Viu os rasgos feitos com as unhas da loura. Não eram unhas. Eram garras imensas. Encolhido, quietinho e com muito medo”. Assim ficou.

 

Sara ficou intrigada com essa história de horror. Rito disse que a professora pediu que escrevessem um conto e ele escreveu “As Garras”.

Perguntou à mãe: 

 – Gostou?

 – É ... é ... estranho!

 

 

O que é comemorado hoje: 

Dia da Liberdade de Cultos

 Dia da Liberdade de Cultos | 7 de janeiro - Calendarr

Dia da Liberdade de Cultos.

Dia do Leitor.

 

 

07-01-21 (5a. feira)                           )    59kg400             _____              Pressão: 13 x 8

Desjejum (8h30); Almoço (13h00); Lanche (16h30) e Jantar (19h00)

 

Desjejum: mamão; café com leite; tapioca com ovo e aveia, panetone e aipim.

Almoço: salada mista; peixe cozido; arroz; feijão fradinho.

Sobremesa: salada de frutas

Lanche: banana.

Jantar: tapioca e panetone.

 

A frase do dia: “20/04 – “Eu não sou coveiro, tá certo?” (BOLSONARO, Jair, presidente do Brasil. O país, no dia 30 de abril de 2020 com 6007 mortes e 87187 casos confirmados de coronavírus in Revista Carta Capital, de 07 de janeiro de 2021: “as piores declarações de Bolsonaro sobre a pandemia”)

 Jair Bolsonaro – Wikipédia, a enciclopédia livre

Em 07 de janeiro de 2020, publicada na Revista Nature a descoberta por astrônomos da onda Radcliff, a maior estrutura gasosa da Via Láctea.  

 Astrônomos descobrem maior "berçário" de estrelas da Via Láctea - Revista  Galileu | Espaço

Em 07 de janeiro de 1987, nasceu o velocista brasileiro Bruno Lins.

 Bruno Lins Tenório (@BrunoVelocista) | Twitter

Em 07 de janeiro de 2020, hoje, morreu no Recife, o cantor Genival Lacerda aos 89 anos, de Covid-19, o cantor Genival Lacerda. Seu enterro  

Vítima de covid-19, Genival Lacerda morre aos 89 anos - TV Jornal

Li no Jornal A Tarde, de 07 de janeiro de 2021, 5a. feira, a seguinte manchete em capa: “Covid-19 – Bahia tem infraestrutura para começar vacinação”. Governo estadual e prefeitura afirmam já dispor de agulhas e seringas suficientes.

 

Li no Jornal Diário do Nordeste, de 07 de janeiro de 2021, 5a. feira, a seguinte manchete em capa“Novo indice de ações cearenses – Empresas cearenses rendem mais na Bolsa”. Empresas cearenses na Bolsa encerraram 2020 com valorização. Novo Índice de Ações Cearenses (IAC) desenvolvido pela Unifor monitora o desempenho das ações das oito empresas de capital aberto com sede no Ceará


 

Li no Jornal Folha de São Paulo, de 07 de janeiro de 2021, 5a. feira, a seguinte manchete em capa: “Ataque à democracia – Insuflados por Trump, Insuflados por Trump, multidão invade e vandaliza o Congresso”. Democracia dos Esofre ataque inédito; sessão para ratificar vitória de Biden é suspensa e mulher é baleada.

Capa do jornal Folha de S.Paulo 07/01/2021

Li no Jornal O Estado de São Paulo, de 07 de janeiro de 2021, 5a. feira, a seguinte manchete em capa: “Ataque à democracia – Insuflados por Trump, multidão invade e vandalizam o Congresso" americano e interrompem sessão de confirmação da eleição de Joe Biden”. Uma mulher, baleada dentro do Legislativo, morre. Ao cobrar Trump, Biden fala em insurreição.

 Capa do jornal Estadão 07/01/2021

 

Li no site Srzd, de 07 de janeiro de 2021, 5a. feira, a seguinte manchete em capa: “anunciada a eficácia, governo paulista pede uso emergencial da coronava”

07/01/2021 às 13h40 - por redação srzd 


João Doria. Foto: Divulgação/Governo de São Paulo

O governo do Estado de São Paulo e o Instituto Butantan anunciaram em entrevista coletiva nesta quinta-feira (7), o início do envio do pedido de uso emergencial da Coronavac – vacina produzida pelo Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac Biotec – à Anvisa.

O estudo clínico realizado no Brasil contou com a participação de 12,4 mil profissionais de saúde voluntários em 16 centros de pesquisa.

O evento também contou com o anúncio da eficácia do imunizante, que atingiu 78% de taxa de sucesso na contenção do vírus em casos leves da doença. Isso significa que a cada cem voluntários que contraíram o vírus, somente 22 tiveram apenas sintomas leves, mas sem a necessidade de internação hospitalar.


Governo de São Paulo atualiza informações sobre o combate ao novo Coronavírus. Foto: Divulgação/Governo de São Paulo

Entre os imunizados ao longo dos testes clínicos e que contraíram o vírus, nenhum apresentou caso grave ou moderado da doença nem precisou de internação. Ou seja, quem tomar a vacina do Butantan estará com a saúde protegida e chances mínimas de agravamento da Covid-19.

A partir de agora, a agência reguladora tem 10 dias para aprovar ou recusar o início imediato da vacinação. A campanha de imunização no estado de São Paulo está prevista para ser iniciada no dia 25 de janeiro – data do aniversário da cidade de São Paulo -, mas pode ser antecipada, caso a Anvisa aprove o uso emergencial.

“Hoje pela manhã o Instituto Butantan e o governo de São Paulo iniciaram o pedido de uso de utilização emergencial junto à Anvisa. O objetivo é iniciar a vacinação de São no dia 25 de janeiro, conforme programado. E o objetivo, também, do governo do Estado de São Paulo é fornecer a vacina do Instituto Butantan para todo o Brasil por meio do Ministério da Saúde . São Paulo cooperando para salvar vidas”, disse o governador João Doria.

“É um momento histórico que nos orgulha. Hoje é o dia da esperança, hoje é o dia da vida”, afirmou em outro ponto.


Governo de São Paulo atualiza informações sobre o combate ao novo Coronavírus. Foto: Divulgação/Governo de São Paulo

Covas destacou que a pesquisa realizada no Brasil foi a prova mais dura e complexa já realizada no mundo para uma vacina contra o Coronavírus e o estudo mais detalhado já apresentado.

Por serem profissionais da área da saúde, todos os 12,4 mil voluntários tiveram risco muito maior de infecção, pois estavam na linha de frente da assistência prestada a pacientes contaminados.

A parceria entre o Butantan e o laboratório da China é desenvolvida desde o dia 10 de junho. Em outubro do ano passado, foi divulgado que a Coronavac é a mais segura entre todas as vacinas testadas no Brasil.

Em novembro, a revista científica Lancet, uma das mais importantes no mundo, publicou os resultados de segurança da Coronavac nas fases 1 e 2, realizados na China, com 744 voluntários. A publicação mostrou que a vacina é segura e tem capacidade de produzir resposta imune em 97% dos casos no prazo de até 28 dias após a aplicação.

Produção

O Butantan concluiu a contratação de 124 profissionais para reforçar produção da vacina contra o novo Coronavírus. Os novos trabalhadores se juntam aos 245 que já trabalhavam no local, que ocupa uma área produtiva de 1.880 metros quadrados. Foram contratados 69 auxiliares de produção, 53 técnicos de produção e dois tecnologistas.

Do total de profissionais contratados, 37 começaram a trabalhar nesta quinta. Os demais iniciam atividades no próximo dia 14, após treinamento e integração.

“Nossos esforços em incrementar o time de profissionais vêm do comprometimento do Butantan em disponibilizar rapidamente uma vacina para uso na população brasileira. Pela urgência, garantimos o terceiro turno da fábrica em uma rotina incessante de produção. Hoje, já temos em solo nacional 10,8 milhões de doses”, afirmou Dimas Covas.

Governo de São Paulo atualiza informações sobre o combate ao novo Coronavírus. Foto: Divulgação/Governo de São Paulo

A área do envase dispõe de seis máquinas principais para envase do extrato composto da vacina enviado pela biofarmacêutica Sinovac Life Science, além de rotulagem e embalagem do imunizante desenvolvido em parceria internacional firmada pelo Governo de São Paulo e pelo Butantan.

No mesmo complexo são envasados anualmente 80 milhões de doses da vacina contra a gripe, além de 13 tipos diferentes de soros que são usados na rede pública de saúde. O imunizante tem composição semelhante a outros produzidos pelo Butantan, o que facilita e agiliza o processo de envase.

Leiam essa reportagem completa, acessando o link abaixo:

https://www.srzd.com/brasil/anunciada-eficacia-governo-paulista-pede-uso-emergencial-coronavac/

Até amanhã meus fiéis seguidores.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário