quarta-feira, 12 de agosto de 2015

12 de agosto de 2015 (4ª. feira)

Fiz musculação, esteira, bicicleta e elíptica; mas por pouquinho de tempo em cada aparelho. Valeu!

Depois fui ao Banco sacar o dinheiro das férias de Lu. Aí me lembrei que ainda tinha mais um terço para pagar. Ficou pesado, pelo menos para mim. O marido dela veio buscar o dinheiro. Ela me telefonou muito agradecida e parecia alegre. Também... Hoje também paguei o fisioterapeuta. Acho que eu preciso de uma ‘árvore em que suas folhas valham dinheiro’, como nas histórias infantis.

Dei aula para Matheus à tarde.

À noite fiz exercícios de equilíbrio, procurando ficar com a coluna ereta. Ele achou que estou bem melhor. Ave!

Fiz palavras cruzadas e sudoku, além de ler jornal e revista. Isto tudo porque a diarista veio. Ela não veio ontem porque o filho de 7 anos está com chinkungunha (não se escreve assim) e ela teve de leva-lo ao posto médico.

A frase do dia: “Quantas alegrias são pisadas e esmagadas porque as pessoas levantam os olhos para os céus e são indiferentes  ao que está a seus pés” (GOETHE, Catharina Elisabetha apud Jornal A Tarde, de 12-08-15. Caderno 2. Pág. 2).
Resultado de imagem para catharina elisabeth goethe

Em 12 de agosto de 1943, foi aprovado o Formulário Ortográfico de 1943, principal documento que regulou a grafia do português no Brasil até 31 de dezembro de 2008. 


Em 12 de agosto de 1984, Carlos Lopes conquistou a primeira medalha de ouro para Portugal nos Jogos Olímpicos de Los Angeles. 
Resultado de imagem para Carlos Lopes

Em 12 de agosto de 1942, nasceu a cantora brasileira Clara Nunes. 

Em 12 de agosto de 1954, nasceu o presidente da França François Hollande. 
Resultado de imagem para françois hollande

Em 12 de agosto de 1955, morreu a rainha do Egito Clópatra. 
Resultado de imagem para cleópatra

Em 12 de agosto de 1969, morreu o poeta e jornalista brasileiro Múcio Leão.
Resultado de imagem para múcio leão


Li o Jornal A Tarde, de 12 de agosto de 2015, 4ª. feira, que trouxe a seguintes manchetes: “Habitação – Caixa oferece crédito para construtoras”. Será oferecido R$ 1 bilhão para empresas que produzem empreendimentos com imóveis até R$ 300 mil.  

       

Li a Revista Veja, de 12 de agosto de 2015, 4ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: “O Brasil pede socorro”. Panelaço: a mensagem dos brasileiros ao protestar nas janelas e nas ruas.

Revista VEJA

        Li no site do SRZD, de 12 de agosto de 2015, 4ª. feira, que trouxe a seguinte manchete:12/08/2015 20h59 - 'Jamais cogito renunciar', afirma Dilma. Em entrevista concedida ao Jornal do SBT nesta quarta-feira (12), a presidente Dilma Rousseff falou sobre a atual conjuntura econômica e social do Brasil e comentou as críticas que seu governo está sofrendo. Afirmou, ainda, que a "cultura do golpe" existe, mas não há "condições materiais" disso acontecer. Sobre os boatos de renúncia, a presidente disse que não existe essa possibilidade. “Jamais cogito renunciar porque não é possível que alguém, discordando de um processo ou de alguma política, pretenda tirar um representante, no caso, a presidenta, legitimamente eleita pelo voto popular”, e acrescentou: “Democracia exige respeito à instituição. Esse respeito à instituição é fundamental não é pra mim, para o meu caso, mas para todos os que vierem depois de mim” (Redação SRZD). Leiam esta reportagem, acessando o link:


Foto: Reprodução 

Até amanhã meus fiéis seguidores!


Nenhum comentário:

Postar um comentário