quarta-feira, 19 de agosto de 2015

19 de agosto de 2015 (4ª. feira)

Hoje está fazendo cinquenta e um meses (= quatro anos e três meses) que mamãe faleceu. Rezemos em sufrágio de sua alma.

Foi uma correria só. Eu me levantei, tomei a vitamina de banana, tomei banho e fui para a Academia. Ele aferiu minha pressão, fiz esteira, abdominal alteres, peso para os braços, exercícios para os punhos e as pernas

Depois fui no Bairro do Comércio. Esperei o ônibus por 50 minutos e dentro dele levei exatas duas horas. Cheguei ao SAC ao meio-dia. Esperei mais meia hora para ter o contracheque e receber a senha para consegui-lo em casa, em meu computador.

Precisei tirar uma xerox da Carteira de Identidade porque a minha impressora estava com o cartucho gasto. Teria que subir um andar acima do que eu estava. Um funcionário gentilmente me levou lá, porém, os funcionários estavam na hora do almoço. Uma funcionária igualmente gentil – interrompeu seu descanso – tirou a cópia para mim. Fiquei muito grata. O elevador estava quebrado: desci os quatro lances de escada. Nada demais. Devagar e segurando no corrimão consegui chegar lá embaixo. E bem, graças a Deus.

Segui para o meu destino para entregar o contracheque e a cópia da carteira de identidade. Mais gentilezas. O rapaz que estava na portaria me levou de elevador e me explicou que lá não tinha ascensorista, mas que ele me levaria. Chegando lá no escritório, a recepcionista perguntou-me se eu queria um café, uma água... Respondi sorrindo: “os dois”.

Na volta para casa (já eram 14 horas) eu pensei ‘se eu for de ônibus não vou chegar a tempo de ir à médica’. Tinha uns trocadinhos na bolsa que não eram suficientes para pagar a corrida. Antes de entrar no táxi negociei com o motorista. Expliquei que tinha apenas tanto e perguntei se ele poderia me trazer assim mesmo. Mais uma gentileza. Ele concordou. Que bom! As gentilezas não acabaram por aí.

Ao chegar na médica, diga-se de passagem, em cima da hora, minha filha foi me levar. Lá chegando o porteiro do edifício segurou em meu braço e me levou até a entrada do prédio.

Ou eu estava com a aparência muito ruim ou eu estava num dia de sorte. Prefiro a segunda hipótese.

À noite fiz exercícios de equilíbrio, procurando ficar com a coluna ereta. O professor de Pilates (Álvaro) achou que estou bem.

Fiz palavras cruzadas e sudoku, além de ler jornal e revista. Não li detalhadamente, mas apenas os assuntos que achei mais importantes. Também não deu tempo para tudo.

A frase do dia: “A vida deve ser uma constante educação” (FLAUBERT, Gustave, escritor francês apud Jornal A Tarde, de 19-08-15. Caderno 2. Pág. 2).
Resultado de imagem para gustave flaubert


Em 19 de agosto de 1917, 4ª. aparição de Nossa Senhora em Fátima (Ourém), Portugal. 
Em 19 de agosto de 1969, fundada a EMBRAER - Empresa Brasileira de Aeronáutica, maior fábrica de aviões do Brasil, e que teve como seu produto o EMB-110 Bandeirante. 
Em 19 de agosto de 1849, nasceu o político e diplomata brasileiro Joaquim Nabuco. 
Resultado de imagem para joaquim nabuco

Em 19 de agosto de 1896, nasceu a atriz brasileira Alda Garrido. 
Resultado de imagem para alda garridoResultado de imagem para alda garridoResultado de imagem para alda garrido

Em 19 de agosto de 1662, morreu o filósofo, físico e matemático francês Blaise Pascal. 

Em 19 de agosto de 2003, morreu o diplomata brasileiro Sérgio Vieira de Melo.
Resultado de imagem para sérgio vieira de meloResultado de imagem para sérgio vieira de meloResultado de imagem para sérgio vieira de melo

Hoje é comemorado o Dia da Aviação Agrícola, Dia do Ciclista, Dia do Historiador, Dia Mundial da Fotografia e Dia Mundial Humanitário.  

Li o Jornal A Tarde, de 19 de agosto de 2015, 4ª. feira, que trouxe a seguintes manchetes: “Justiça – Bahia terá juizado para resolver casos de superendividados”. Renegociar e recuperar crédito de pessoas físicas são os objetivos.         
 
Li a Revista Veja, de 19 de agosto de 2015, 4ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: “A República do pixuleco”. A lava-jato chega à Esplanada dos Ministérios.
 
        Li no site do SRZD, de 19 de agosto de 2015, 4ª. feira, que trouxe a seguinte manchete:19/08/2015 15h22 - Eduardo Cunha será acusado por lavagem de dinheiro e corrupção. Ainda nesta quarta-feira (19) o Ministério Público Federal deve apresentar denúncia contra o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), segundo o jornal "O Globo". O político será acusado de lavagem de dinheiro e de corrupção passiva, com base em uma acusação de Júlio Almeida Camargo, que confessou ter pago US$ 5 milhões em propina ao deputado. Se o Supremo Tribunal Federal (STF) aceitar a denúncia, o presidente da Câmara será réu no escândalo de corrupção” (Redação SRZD). Leiam esta reportagem, acessando o link:

http://www.sidneyrezende.com/noticia/253681+eduardo+cunha+sera+acusado+por+lavagem+de+dinheiro+e+corrupcao

Foto: Divulgação


Até amanhã meus fiéis seguidores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário