sexta-feira, 21 de agosto de 2015

21 de agosto de 2015 (6ª. feira)

Hoje, finalmente, consegui reconhecer a firma na Procuração. Amanhã vou colocá-la no Correio. Eu deveria ter ido na Claro e no Banco do Brasil. Fiquei muito cansada. Fui e voltei a pé. Também eu estava com o horário apertado porque eu teria fisioterapia às 16 horas. Mas ele transferiu para amanhã às 11 horas. No fundo até que gostei porque eu realmente me cansei muito. Descansei por meia hora. Fiquei vendo meu irmão na televisão.

Fui à Academia. Li o jornal. Fiz palavras cruzadas e sudoku.

A frase do dia: “Todos os meus bens por um pouco de tempo” (ELISABETH I, rainha da Inglaterra e da Irlanda apud Jornal A Tarde, de 21 de agosto de 2015. Caderno 2. Pág. 2)!
Darnley stage 3.jpg

Em 21 de agosto de 1792, a guilhotina foi utilizada pela primeira vez durante a Revolução Francesa, para executar um nobre após um rito sumário. 
Resultado de imagem para guilhotina - revolução francesaResultado de imagem para guilhotina - revolução francesa

Em 21 de agosto de 1969, uma Junta Militar assumiu o poder no Brasil quando o presidente Costa e Silva sofreu uma trombose cerebral. 

Em 21 de agosto de 1921, nasceu o ator brasileiro Milton Ribeiro. 
Resultado de imagem para Milton RibeiroResultado de imagem para Milton Ribeiro

Em 21 de agosto de 1937, nasceu o filósofo, escritor, professor, crítico literário, tradutor e poeta brasileiro Bento Prado Júnior. 
Bento Prado Jr.Resultado de imagem para bento prado juniorResultado de imagem para bento prado junior

Em 21 de agosto de 1853, morreu Maria Quitéria, heroína da Independência do Brasil, também conhecida por Joana d’Arc do Brasil. 
Resultado de imagem para Maria Quitéria

Em 21 de agosto de 1989, morreu o poeta e músico brasileiro Raul Seixas. 
Resultado de imagem para raul seixasResultado de imagem para raul seixas

Hoje é comemorado o Dia da Habitação.

            Li o Jornal A Tarde, a Revista Nova Escola e o site SRZD.

         Li o Jornal A Tarde, de 21 de agosto de 2015, 6ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: “Lava Jato – Cunha e Collor são denunciados no STF por corrupção”. Ministro promete analisar denúncia contra políticos com rapidez.
 
Li a Revista Nova Escola, de agosto de 2015, que trouxe a seguinte manchete na capa: “Construtivismo na prática” Os mitos que cercam essa concepção e o que você e seus alunos podem ganhar com ela.
Capa da revista Nova Escola edição 284 - Agosto 2015

Li o site do SRZD, de 21 de agosto de 2015, 6ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: 21/08/2015 17h45 - STF concede prazo de 15 dias para defesa de Cunha e Collor. O Supremo Tribunal Federal (STF) determinou nesta sexta-feira (21) a notificação do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e do senador Fernando Collor (PTB-AL) para apresentarem defesa em 15 dias. Os parlamentares foram denunciados ontem (20) pela Procuradoria-Geral da República (PGR) (Redação SRZD). Leiam esta reportagem, acessando o link:
Foto: Divulgação




                Até amanhã meus fiéis seguidores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário