domingo, 16 de agosto de 2015

15 de agosto de 2015 (sábado)

Minha filha teve uma indisposição e mandou uma mensagem para a obstetra dela sabendo o que deveria fazer. Ela retornou a mensagem dizendo para Joana tomar água de coco e Gatorade. Comprei. Ao tomar o primeiro gole da água de coco ela vomitou muito. E assim continuou o resto da tarde. Resolvemos ir a uma emergência obstétrica. Tínhamos duas opções. Escolhemos o Hospital Santo Amaro. Estava vazia a emergência. O problema é que não havia quarto disponível. Mas a minha filha quis falar com o médico assim mesmo. Ele pediu para ela aguardar até que um quarto desocupasse. Esperamos umas duas horas. Finalmente ela foi internada para o procedimento de soro com medicação, pois ela estava muito desidratada. Umas três horas depois ela já estava com outro aspecto. No início da madrugada teve alta.
 
Felizmente passa bem.

Fiz palavras cruzadas e sudoku.

A frase do dia: “O Brasil é sério, mas surrealista” (AMADO, Jorge, escritor apud Revista Época, de 01 de junho de 2015. Pág. 25).
Resultado de imagem para jorge amado

Em 15 de agosto de 2001, um temporal de chuvas e ventos no norte do Irã deixou mais de 500 mortos. 
Resultado de imagem para norte do iran

Em 15 de agosto de 2007, um terremoto abalou o Peru, deixando pelo menos 500 mortos. 
Resultado de imagem para peru

Em 15 de agosto de 1769, nasceu o general e imperador francês Napoleão Bonaparte. 
Resultado de imagem para napoleão bonaparte

Em 15 de agosto de 1949, nasceu a jornalista e apresentadora brasileira de televisão Glória Maria. 
Resultado de imagem para jornalista glória maria

Em 15 de agosto de 1909, morreu o escritor e jornalista brasileiro Euclides da Cunha. 
Resultado de imagem para euclides da cunha

Em 15 de agosto de 2012, morreu o flautista brasileiro Altamiro Carrilho.
 Resultado de imagem para altamiro carrilho

Li o Jornal A Tarde, o Jornal A Folha de São Paulo e o site do SRZD.

         Li o Jornal A Tarde, de 15 de agosto de 2015, sábado, que trouxe a seguinte manchete: “Economia – Empréstimos para Estados no exterior estão suspensos”. Tesouro reavalia política de dívidas do governo.

Li o Jornal A Folha de São Paulo, de 15 de agosto de 2015, sábado, que trouxe a seguinte manchete: “Noite violenta – Chacina mata 18 em SP; polícia suspeita de PMs”. Ataques ocorreram em 9 locais de Osasco e Barueri.

         Li no site do SRZD, de 15 de agosto de 2015, 4ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: 15/08/2015 14h57 - Lula defende educação como forma de vencer desigualdades do país. Em Ato Nacional pela Educação, organizado pelo PT, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu a educação como forma de vencer as desigualdades do país e disse que o governo petista deve "dar o exemplo e se engajar ao máximo no PNE [Plano Nacional de Educação]". O PNE foi sancionado em 2014 pela presidente Dilma Rousseff. O plano define metas e estratégias para melhorar a educação nos próximos dez anos. As metas vão desde a creche até a pós-graduação e tratam da valorização dos professores e do financiamento da educação” (Redação SRZD). Leiam esta reportagem, acessando o link:

http://www.sidneyrezende.com/noticia/253496+lula+defende+educacao+como+forma+de+vencer+desigualdades+do+pais
 Lula. Foto: Divulgação

Até amanhã meus fiéis seguidores!













Nenhum comentário:

Postar um comentário