sexta-feira, 21 de agosto de 2015

20 de agosto de 2015 (5ª. feira)

Minha irmã Alda veio aqui em casa disse que foi par me ver, mas ela veio fazer o almoço e ainda deu um grau na casa. Ela ficou só até as 12h30 porque ele teria que visitar um cliente às 14 horas (ela é corretora de imóveis). Fiquei muito grata a ela.

De manhã fui à nutricionista. Ela gostou da minha alimentação. Como muita fruta e verdura. Disse que só teria que adequar alguns horários. Na recomendação dela mudou muita coisa. Verei se consigo me alimentar conforme o sugerido.

À tarde fui na Galeria dos Cartuchos para recarregar meus dois cartuchos para eu poder imprimir a Declaração que eu tenho que reconhecer a firma. Isto até parece uma novela com capítulos diários.

Depois fui ao supermercado para trocar um crédito que eu tinha dede março. Não se opuseram a nada. Que bom!

Fui à Farmácia São Paulo comprar o Pantoprazol. A farmácia me deu um bom desconto: 51%!

Não dei aula para Matheus porque ele precisou sair.

Fiz palavras cruzadas.

         A frase do dia: “Combatem-se as ideias nocivas com outras ideias. Combate-se a mentira com a verdade (DOUGLAS, William O., juiz americano apud Jornal A Tarde, de 20-08-15. Caderno 2. Pág. 2).
Justice William O Douglas.jpg
Em 20 de agosto de 1977, a nave Voyager II foi lançada para explorar outros planetas. Antes de sair do sistema solar, passou por Júpiter, Saturno, Urano e Mercúrio. 
Resultado de imagem para nave Voyager IIResultado de imagem para nave Voyager II

Em 20 de agosto de 1978, um atentado no cineteatro Rex, em Abadan, no Irã, provocou a morte de mais de 430 pessoas. Este atentado causou controvérsia, não estando verdadeiramente apurados os verdadeiros autores morais. 
Resultado de imagem para abadan irã

Em 20 de agosto de 1926, nasceu o arquiteto italiano, radicado no Brasil Gian Carlo Gasperini. 
Resultado de imagem para Gian Carlo GasperiniResultado de imagem para Gian Carlo Gasperini

Em 20 de agosto de 1944, nasceu o político indiano Rajiv Gandhi. 
Resultado de imagem para Rajiv GandhiResultado de imagem para Rajiv Gandhi

Em 20 de agosto de 1975, morreu o jurista, jornalista e político brasileiro Arlindo de Andrade Gomes. 
Resultado de imagem para Arlindo de Andrade Gomes


Em 20 de agosto de 2008, morreu o roteirista brasileiro Leopoldo Serran. Hoje é comemorado o Dia do Maçom e o Dia de Santo Estêvão da Hungria, o maior feriado nacional.
Foto: Guilherme Serran/Arquivo pessoalResultado de imagem para leopoldo serran

Li o Jornal A Tarde, a Revista Isto É e o site do SRZD.

Li o Jornal A Tarde, de 20 de agosto de 2015, 5ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: “Lava Jato – Deputados se mobilizam para afastar Cunha”. Informação de que o presidente da Câmara será denunciado por corrupção agita o Congresso Nacional.
 
Li a Revista Isto É, de 19 de agosto de 2015, como reportagem de capa: “Exclusivo – Conexão Cerveja”. Documentos obtidos por IstoÉ mostram como o empresário Walter Faria, dono da Itaipava, estreitou suas relações com o amigo Lula, passou a receber dinheiro desviado da Petrobras e se transformou um dos maiores financiadores das campanhas do PT. Em 2014, ele repassou R$ 17,5 milhões para a conta eleitoral da presidente.
 Link permanente da imagem incorporada
Li o site do SRZD, de 29 de agosto de 2015, 4ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: 20/08/2015 19h48 - Janot denuncia Cunha e Collor e pede que deputado devolva US$ 80 milhões. O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, denunciou nesta quinta-feira (20) ao Supremo Tribunal Federal (STF) o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e o senador e ex-presidente da República Fernando Collor (PTB-AL) pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. São as primeiras denúncias contra parlamentares investigados na Operação Lava Jato ” (Redação SRZD). Leiam esta reportagem, acessando o link:

Foto: Divulgação 
Até amanhã meus fiéis seguidores!



Nenhum comentário:

Postar um comentário