segunda-feira, 24 de agosto de 2015

24 de agosto de 2015 (2ª. feira)

Hoje fui logo ao Correio. Felizmente fui atendida de pronto. Voltei para casa e almocei.

Depois do almoço fui à Galeria dos Cartuchos para substituir o cartucho de tinta colorida que estava vazando. Quando estava atravessado a rua um táxi parou e me ofereceu carona. Agradeci e ele insistiu disse que era sem cobrar nada. Aceitei porque estava sentindo dores terríveis na lombar. Era perto mas valeu. Fui ao Supermercado. Ia comprar 6 lava-louças. Comprei quatro. Mesmo com muita dor fui ao sapateiro. Estaca fechado. Voltei para casa. Quando ia atravessar a Paulo VI os carros começaram a passar. Recuei. Foi quando um carro parou e fez menção para eu passar. Como ando devagar não daria tempo. Então ele saiu do carro fez o trânsito parar para eu atravessar a rua. Achei isto o máximo! Lá ia eu me arrastando, quando o guarda de trânsito pegou as minhas compras até eu atravessar a rua Aristides Fraga Lima. Quase chegando em casa um adolescente pediu para levar as compras. Quando eu ia dizendo “não, muito obrigada’ ele foi pegando as sacolas. As pessoas perceberam que eu não estava bem. Como existe gente boa neste mundo! Fico muito grata.

Eu deveria estar muito torta, com cara de dor e cansaço... Que fazer?

Abaixo, uma foto da minha filha mostrando a barriguinha dos primeiros meses de gravidez.

Não fui à Academia porque o ‘personal trainer’ transferiu a sessão para amanhã e também não fui ao Pilates devido às fortes dores na coluna lombar.

Não dei aula porque o menino veio fazer apenas um resumo. Acho que ele percebeu que eu não estava bem e deu desculpa de que não precisava de explicação.

Terminei de reler o livro Flexão e Reflexão no Contexto Racial, de Nivaldino Felix. É um livro que trata da verdadeira história e trajetória do negro da Bahia e do Brasil. É um texto forte, contundente e carregado de nuances tristes e muito ricas.

Fiz palavras cruzadas e sudoku.

A frase do dia: “O otimista é um tolo. O pessimista é um chato. Bom mesmo é ser um realista esperançoso” (SUASSUNA, Ariano, escritor brasileiro apud Jornal A Tarde, de 24 de agosto de 2015. Caderno 2. Pág. 2).
Resultado de imagem para ariano suassunaResultado de imagem para ariano suassuna

Em 24 de agosto de 1654, suicidou-se com um tiro no peito de um Colt calibre 32, o Presidente do Brasil, Getúlio Vargas. 
Resultado de imagem para Getúlio VargasResultado de imagem para Getúlio VargasResultado de imagem para Getúlio Vargas

Em 24 de agosto de 1960, temperatura mais baixa alguma vez medida: 88º. Negativos na Antártida. 
Resultado de imagem para antártida

Em 24 de agosto de 1899, nasceu o escritor argentino Jorge Luís Borges. 
Resultado de imagem para Jorge Luís BorgesResultado de imagem para Jorge Luís BorgesJorge Luis Borges (Pic: Getty Images)

Em 24 de agosto de 1977, nasceu a atriz portuguesa Sofia Duarte Silva. 
Resultado de imagem para atriz portuguesa Sofia Duarte SilvaResultado de imagem para atriz portuguesa Sofia Duarte SilvaResultado de imagem para atriz portuguesa Sofia Duarte Silva

Em 24 de agosto de 1990, morreu o empresário e fundador da Editora Abril Victor Civita. 
Resultado de imagem para Victor Civita

Em 24 de agosto de 2014, morreu o empresário brasileiro Antônio Ermírio de Moraes. 

Hoje é comemorado o Dia da Infância, Dia do Apóstolo Cristão São Bartolomeu e Dia do Artista.

Li o Jornal A Tarde e o site do SRZD.


         Li o Jornal A Tarde, de 24 de agosto de 2015, 2ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: “Justiça – Ação trabalhista passa a ser corrigida pela inflação”. Decisão do TST entra em vigor este mês e vale para processos impetrados a partir de 2009.
 

Li no site do SRZD, de 24 de agosto de 2015, 2ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: 24/08/2015 14h19 - Ministro do Planejamento anuncia que governo vai cortar 10 ministérios. O ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, anunciou nesta segunda-feira (24) que o governo vai reduzir o número de ministérios do governo, baixando de 39 para 29 o total de pastas. A medida faz parte de um pacote de reforma administrativa apresentado nesta segunda a ministros durante a reunião da coordenação política com a presidenta Dilma Rousseff” (Redação SRZD). Leiam esta reportagem, acessando o link:

http://www.sidneyrezende.com/noticia/253871+ministro+do+planejamento+anuncia+que+governo+vai+cortar+10+ministerios

Foto: Divulgação


Até amanhã meus fiéis seguidores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário