sábado, 3 de novembro de 2018

03 de novembro de 2018 (sábado)

         Hoje é comemorado:

Dia da Cultura (após 1946), ou o Nascimento do Imperador antes de 1946, Japão.
Dia da Independência do Panamá.
Dia da Instituição do Direito de Voto da Mulher.
Dia do Guarda Florestal.

          O que eu comi hoje:

____________________________ ____________________ _______
03/11/18 (sábado)                             58kg400                               Pressão: 13 x 8
Desjejum           Lanche               Almoço          Lanche                Jantar  
10h00                /-                         15h30                  18h30              21h00
________________________________________________________
Mamão                                -           Buffet a     Doce de                 Pizza e
Café com leite     -                         Quilo           leite                        Suco de
Pão integral          -                         Suco de      -                              Cajá
Com Requeijão   -                         Abacaxi    -                               -
Batata-doce         -                         C/Hortelã  -                              -
________________________________________________________
Desjejum: mamão, café com leite, pão integral com requeijão cremoso e batata doce.
Almoço: buffet a quilo.
Sobremesa: doce de leite.
Lanche: doce de leite.
Jantar: pizza marguerita e suco de cajá.


         Hoje fui com Liliana ao Mercado Central. Andamos apenas pelo terceiro andar. Mas Liliana comprou muito. Comprei um docinho de leite (1kg), rapadura e castanha; um vestido jeans bordado e um par de sandália; comprei, também, 1 oratório e estátua de madeira de São Cosme e Damião. de sandálias. Ficamos lá até fechar o mercado...

Resultado de imagem para mercado central em fortaleza
           À noite, fomos à Hot Pizzaria e comemos pizza com suco de cajá
Resultado de imagem para mercado central em fortaleza

A frase do dia: “Se a tranquilidade da água permite refletir as coisas o que não refletirá o espírito?”  (TZU, Chuang, pensador apud Jornal A Tarde, de 03 de novembro de 2018. Caderno 2. Pág. 2).

        Em 03 de novembro de 1986, fim do protetorado e início do Tratado de Livre Associação da Micronésia e Marianas com os Estados Unidos.
 Resultado de imagem para 1986, fim do protetorado e início do Tratado de Livre Associação da Micronésia e Marianas com os Estados Unidos.
           Em 03 de novembro de 1995, nasceu a atriz brasileira Alice Wegmann.
 Resultado de imagem para atriz brasileira Alice Wegmann.

         Em 03 de novembro de 2000, morreu o político brasileiro Helvídio Nunes de Barros.

Resultado de imagem para político brasileiro Helvídio Nunes de Barros.
        Li no Jornal A Tarde, de 03 de novembro de 2018, sábado, a seguinte manchete em capa: “Oportunidade – Salão anual colocará à venda três mil imóveis”. Décima primeira edição de evento da Ademi ocorrerá no Salvador Shopping.

Li no Jornal Folha de São Paulo, de 03 de novembro de 2018, sábado, a seguinte manchete em capa: “Trabalho – Informais já são 43% dos ocupados, um recorde”. No terceiro trimestre deste ano, taxa de desemprego cai com entrada de trabalhadores sem carteira assinada.

Capa da Edição São Paulo da Folha
Li no Jornal O Estado de São Paulo, de 03 de novembro de 2018, sábado, “Agenda anticrime – Moro recebe ‘sinal verde’ e promete agenda anticrime”. Bolsonaro diz que juiz terá liberdade na Justiça; combate à corrupção e ao crime organizado será prioridade.
Jornal de hoje

          Li na Revista Veja, de 17 de outubro de 2018, 4a. feira, a seguinte matéria em capa: “Será isso mesmo? – Com boa vantagem nas pesquisas, Bolsonaro está a um passo de virar presidente. Agora, precisa mostrar que é capaz de governar e pacificar o país”. O candidato do PSL, 16 pontos de vantagem sobre Haddad, mas os percalços que tem pela frente não são poucos nem pequenos – a começar pelas discordâncias em sua equipe.
 

        Li no sit e SRzd, de 03 de novembro de 2018, sábado, a seguinte manchete em capa: “Palestinos repudiam mudança de embaixada do Brasil em Israel”

 

 
Palestinos repudiam mudança de embaixada do Brasil em Israel. Foto: Reprodução

Nesta sexta-feira (2) diversas autoridades da palestina se uniram para criticar o anúncio do presidente eleito Jair Bolsonaro de mudar a embaixada brasileira em Israel, de Tel Aviv para Jerusalém.

A proposta de Bolsonaro, confirmada recentemente após sua vitória na disputa presidencial, foi alvo de pronunciamento oficial de diversos líderes da região.
A primeira autoridade a se manifestar foi Hanan Ashrawi. Líder do Comitê Executivo da Organização para a Liberação da Palestina (OLP), ela classificou a proposta de mudança da embaixada brasileira em Israel como uma “medida provocadora, que é ilegal diante do direito internacional e que não faz nada mais que desestabilizar a região” que é alvo de conflitos entre palestinos e israelenses há décadas.
Hanan foi porta-voz de sua delegação nas negociações de paz com Israel e é uma das principais vozes em Ramallah, no território Palestino, além da primeira mulher a ser eleita para o Conselho Nacional Palestino. Ela classificou como “muito infeliz [o fato de] que o Brasil tenha se unido a essa aliança negativa contra a lei internacional”.
A proposta de Bolsonaro também foi criticada pelo Hamas, grupo acusado de radicalismo que domina a faixa de Gaza e já travou três guerras contra o poderoso estado de Israel nos últimos dez anos. Através de seu porta-voz, Sami Abu Zahri, afirmou em uma rede social que “consideramos que se trata de uma medida ostil em direção ao povo palestino e ao mundo árabe e muçulmano”, e acrescentou: “rejeitamos a decisão do presidente eleito do Brasil, Jair Bolsonaro, de mover a embaixada de Tel Aviv para Jerusalém e pedimos que ele abandone sua decisão”.
A polêmica se criou depois que Bolsonaro prometeu em campanha e confirmou na última quinta-feira (1) em entrevista publicada pelo jornal israelense Israel Hayom que pretendia fazer a mudança da sede da embaixada brasileira em Israel. Bolsonaro afirmou que o o país deveria ter liberdade para escolher sua capital e ignorou o fato de que Jerusalém, declarada capital do estado de Israel, é alvo de disputa entre judeus, árabes e muçulmanos.
Na ocasião, Bolsonaro declarou “quando me perguntaram, durante a campanha se eu faria isso uma vez que me tornasse presidente, eu respondia que ‘sim, cabe a vocês decidirem qual é a capital de Israel, não a outras nações”.

Leiam esta reportagem completa, acessando o link:


Até amanhã meus fiéis seguidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário