terça-feira, 20 de novembro de 2018

20 de novembro de 2018 (3a. feira)

Hoje é comemorado o:

Dia da Consciência Negra, Brasil.
Dia do Biomédico, Brasil.
Dia do Técnico em Contabilidade, Brasil.
Dia Universal da Criança, Universal – Criado por resolução das Nações com iniciativa da UNICEF.

          O que eu comi hoje:

____________________________ ____________________ ________________
20/10/18 (3a. feira)                             58kg800               Pressão: 20 x 8   
_________________________________________________________________
Desjejum         Almoço                      Lanche                  Jantar   
8h30                      12h30                    16h30                    19h30
Mamão                                 Salada mista        Biscoito quinoa   Chá erva-doce    
Vitamina de         Macarrão              Cappuccino         Bolo
Banana                                 Frango cozido      -                              Torrada
Bolo                       Pastel                     -                              amanteigada                                      
Tapioca                 Goiabada              -                              -
Desjejum: mamão, pera, vitamina de banana, bolo e tapioca recheada com ovo.
Almoço: salada mista, arroz/feijão, purê de abóbora, ovo.
Sobremesa: rapadura de coco.
Lanche: barra de cereal.
Jantar: chá mate.
               
Estou melhorando das dores no ciático. Fui à escola do Rafael para levá-lo. Depois passamos (eu e minha filha) na assistência técnica de celulares no Shopping Mall Eusébio. Lá demorou muito. Partimos par a médica obstetra da minha filha que já está no nono mês de gestação. De lá fomos ao North Shopping Jóquei para visitar o término da fachada de uma loja de departamentos. Paramos na loja Cacau Show para tomar um Capuccino.
A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, chapéu e atividades ao ar livre
         A frase do dia: “Não é possível ser bom pela metade” (TOLSTOI, Leon, escritor russo apud Jornal A Tarde, de 20 de novembro de 2018. Caderno 2. Pág, 2).
Resultado de imagem para leon tolstoi

Em 20 de novembro de 1971, parte do Elevado Paulo de Frontin, no Rio de Janeiro, desabou matando 48 pessoas.
Resultado de imagem para 1971, parte do Elevado Paulo de Frontin, no Rio de Janeiro, desabou matando 48 pessoas.
         Em 20 de novembro de 1985, nasceu o ator Jayme Matarazzo.
Resultado de imagem para ator Jayme Matarazzo.
          Em 20 de novembro de 2014, morreu o advogado criminalista brasileiro Márcio Thomas Bastos e morreu, também, o empresário brasileiro Samuel Klein,
Resultado de imagem para advogado criminalista brasileiro Márcio Thomaz BastosResultado de imagem para empresário brasileiro Samuel Klein,
        Li no Jornal A Tarde, de 20 de novembro de 2018, 3a. feira, a seguinte manchete em capa: “Mudança – Novo comando da Petrobras deve acelerar venda de ativos”. Escolha de Roberto Castello Branco para presidência da companhia sinaliza menor participação do Estado.
         Li no Jornal Folha de São Paulo, de 20 de novembro de 2018, 3a. feira, a seguinte manchete em capa: “Petrobras – Não cogita a privatização, diz futuro chefe da Petrobras”. Castello Branco não descarta, contudo, a venda de parte dos ativos da estatal.
Capa da Edição São Paulo da Folha
        Li no Jornal O Estado de São Paulo, de 20 de novembro de 2018, 3a. feira, a seguinte manchete em capa: “Corte de cargos – Competição é antídoto contra corrupção, diz Castello Branco”. Futuro presidente da Petrobras quer foco na exploração de petróleo e afirma que venda de ativos está sendo avaliada.
Jornal de hoje
         Li na Revista Superinteressante, de 20 de novembro de 2018, 3a. feira, a seguinte manchete em capa: “Maus-Tratos aos Animais – As indústrias e alimentícia e farmacêutica se tornaram uma máquina de torturar bichos”. Mas não precisa ser assim. Conheça as inovações científicas e tecnológicas que já estão reduzindo drasticamente o sofrimento animal, e veja como fazer a sua parte – sem ter que pairar de comer carne.
 

           Li no site SRzd, de 20 de novembro de 2018, 3ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Bolsonaro afirma que só acusação robusta tira ministro do governo; quatro são investigados”. Bolsonaro afirma que só acusação robusta tira inistro do governo; quatro são investigados

  
Jair Bolsonaro. Foto: Patrick Rodrigues -Agencia RBS

O presidente eleito Jair Bolsonaro, do PSL, afirmou nesta terça-feira (20), após a confirmação do nome do Deputado Federal Luiz Henrique Mandetta, do DEM, para a pasta da saúde, que só acusação “robusta” vai tirar algum ministro do governo.
Mandetta é investigado por suposta fraude em licitação, tráfico de influência e caixa 2 em um contrato para implementar um sistema de informatização na saúde na cidade de Campo Grande, no período em que foi secretário municipal. Ainda hoje, ele negou ter cometido irregularidades.
“Tem uma acusação contra ele [Mandetta] de 2009, se não me engano, e não deu um passo o processo ainda. Ele nem é réu ainda. O que está acertado entre nós? Qualquer denúncia ou acusação que seja robusta, [o ministro] não fará parte do governo”, afirmou Bolsonaro.
Além de Mandetta, a futura ministra da Agricultura, Tereza Cristina, é investigada por supostamente beneficiar a JBS, o que ela nega. O futuro ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, é investigado por suposto recebimento de caixa 2, ele nega; e finalmente o futuro ministro da Economia, Paulo Guedes, é investigado por supostas irregularidades em fundos de pensão, ele também refuta as acusações.

Leiam esta reportagem completa, acessando o link:


Até amanhã meus fiéis seguidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário