domingo, 18 de novembro de 2018

18 de novembro de 2018 (domingo)

18 de novembro de 2018 (domingo)

         Hoje é comemorado o:

Dia da Independência, Letônia.
Dia da Pátria, Omã.
Dia do Colecionador, Brasil.
Dia do Conselheiro Tutelar, Brasil.
Dia do Tabelião e Registrador, Brasil.
Dia Mundial em memória das vítimas da estrada (comemorado no 3º domingo de novembro)

         O que eu comi hoje:


____________________________ ____________________ ____________________________________
18/11/18 (domingo)                             58kg800                 Pressão: 12 x 8
Desjejum       Lanche           Almoço        Lanche                            Jantar:                                                 
06h00            10h00          12h30          18h30                      19h30
_____________________________________________________________________________________
Mamão         Iogurte grego   Salada       Salgadinhos e             Chá mate  
Tangerina     -                         mista        doces de festa            Torradas
Café c/leite   -                        Arroz`à               -                       Amanteigadas      
Tapioca        -                          grega com          -                              -
-                     -                        queijo                   -                              -
Desjejum: mamão, tangerina, café com leite.
Lanche: iogurte grego.
Almoço: salada mista, arroz à grega com queijo.
Sobremesa: Mousse de maracujá.
Lanche: salgados e docinhos de festa.
Jantar: chá mate com torradas amanteigadas.

         Hoje fui ao aniversário da Maria Ísis, coleguinha da escola de Rafael. Ela fez 3 anos. A festa estava programada para as 14 horas, mas aconteceu depois. O Parabéns a Você foi cantado às 18 horas. Tinha muitos atrativos para a criançada e cada uma delas levou uma mochila como lembrança com guloseimas e brinquedos.


A frase do dia: “Gostaríamos de ter uma solução pronta e, de fato, não temos” (WEBER, Rosa, Presidente do Superior Tribunal, admitindo que a Justiça não dispõe de meios para impedir a disseminação de notícias falsas).


        Em 18 de novembro de 2008, um incêndio ocorreu no Eurotúnel, o único registrado desde a sua inauguração.

        Em 18 de novembro de 1968, nasceu a jornalista, professora universitária, deputada federal e ex-prefeita de Fortaleza Luziane Lins.
Resultado de imagem para luizianne lins 
        Em 18 de novembro de 2004, morreu o desenhista e cartunista brasileiro Borjalo.
 Resultado de imagem para borjalo
         Li no Jornal A Tarde, de 18 de novembro de 2018, domingo, a seguinte manchete em capa: “Praias – ‘Babas’ roubam espaço de banhistas na orla de Salvador”. Ausência de ordenamento, sinalização e fiscalização de esportes na areia coloca em risco os frequentadores.
 Domingo, 18/11/2018
Li no Jornal Folha de São Paulo, de 18 de novembro de 2018, domingo, a seguinte manchete em capa: “Ministério – Futura ministra deu incentivo à JBS, com quem fez negócio”. Tereza Cristina, indicada de Bolsonaro para a Agricultura, aparece em documentos de delação sobre corrupção em MS.
Capa da Edição São Paulo da Folha

Li no Jornal O Estado de São Paulo, de 18 de novembro de 2018, domingo, a seguinte manchete em capa: “Previdência – Com disputa entre China e EUA, exportação é a maior em 5 anos”. Impulsionadas principalmente pela soja, vendas brasileiras devem fechar ano acima de US$ 230 bilhões.


          Li na Revista Muito, de 18 de novembro de 2018, domingo, a seguinte manchete em capa:Olhares Negros – Fotógrafo Lázaro Roberto luta para preservar imagem e memória cultura afro-baiana”. Há quase trinta anos, sem que ninguém lhe peça ou lhe pague, Lázaro Roberto registra o cotidiano do povo negro da Bahia, em festas populares e manifestações de luta. Ele criou, ao lado dos também fotógrafos Raimundo Monteiro e Ademar Marques, o precioso Zumvi Arquivo Fotográfico, e quer agora digitalizá-lo. Em comemoração ao Dia da Consciência Negra, Muito conta esta história e traz fotografias icônicas do acervo, que tem cerca de 30 mil imagens. Em cada uma delas, memórias de quem somos
 A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo

           Li no site SRzd, de 18 de novembro de 2018, domingo, a seguinte manchete em capa: “Bolsonaro defende futura ministra citada em delação: ‘Eu também sou réu no Supremo’”


 
 Resultado de imagem para jair bolsonaroResultado de imagem para ministra da agricultura tereza cristina e atual deputada federal
Jair Bolsonaro. Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
O presidente eleito Jair Bolsonaro disse neste domingo (18) que a futura ministra da Agricultura, a atual deputada Tereza Cristina (DEM-MS), “goza de toda a confiança” de sua equipe. Confirmada há 11 dias para assumir o ministério no futuro governo, a parlamentar teve o nome citado na imprensa por suposto acordo firmado com a JBS.

 “Eu também sou réu no Supremo. Tenho que renunciar? Ela já foi julgada? É apenas um processo representado, [assim] como já fui representado umas 30 vezes na Câmara e não colou nenhuma”, afirmou Bolsonaro ao deixar a Arena Carioca 1, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, depois de acompanhar as finais do evento de Jiu-Jitsu Abu Dhabi Grand Slam Rio.
Em seguida, o presidente acrescentou que: “Sou um ser humano e posso errar. Se algum ministro tiver uma acusação grave comprovada a gente toma uma providência. No momento ela goza de toda a nossa confiança”.

Citação

A deputada federal é citada por delatores da JBS em acordo firmado no ano passado sobre incentivos fiscais do governo do Mato Grosso do Sul, de acordo com reportagem publicada na imprensa.
Segundo a reportagem, os delatores entregaram à Justiça documentos com a assinatura da parlamentar no período em que ocupava o cargo de secretária estadual de Desenvolvimento Agrário e Produção do Mato Grosso do Sul.
*Com informações de Agência Brasil

 

Leiam esta reportagem completa, acessando o link:


Até amanhã meus fiéis seguidores.



Nenhum comentário:

Postar um comentário