terça-feira, 13 de novembro de 2018

12 de novembro de 2018 (2a. feira)

            Hoje é comemorado:

Aniversário do meu sobrinho-neto Gustavo Rezende.


Dia do Diretor de Escola, Brasil.
Dia do Fluminense Football Club, Rio de Janeiro, Brasil.
Dia do Psicopedagogo, Brasil.
Dia dos Supermercados, Brasil.
Dia Nacional da Liberdade, Brasil.
Festival das Luzes – Diwali, Índia.


    O que eu comi hoje:

____________________________ ____________________ _______
12/11/18 (2a. feira)                            59kg115                               Pressão: 13 x 8   
________________________________________________________
Desjejum           Almoço                    Lanche                  Jantar
8h30                   12h30                      16h30                    18h30   _________           __
Mamão                 Salada mista        Iogurte grego       Café com leite
Pera                       Arroz integral       -                              Pão com manteiga                            
Vitamina de         Feijão                     -                              -                              
Abacate                Ovo frito               -                              -
Tapioca c/ovo     Rapadura de coco-                            -                                                                            
Desjejum: mamão, pera, vitamina de abacate e 1 tapioca com ovo.
Almoço: salada mista, arroz integral, feijão e ovo frito.
Sobremesa: rapadura de coco.
Jantar:
__________________________________________________________________________________

         De manhã, eu estava com tantas dores na lombar que elas se irradiavam pela perna direita. Às 4h30 da manhã eu não suportava de tanta dor. Tomei um relaxante muscular e estava com muita vontade de vomitar. Passei na cama a manhã inteira. Na hora do almoço tomei outro comprimido. Almocei pequeninas porções de alimento e me deitei novamente. Às 14h30 vim tentar produzir o blog e fiz alguma coisa. Por volta das 16 horas voltei a me deitar. Quando retornei, havia perdido tudo. Não havia salvado o arquivo. Tive de começar do zero.

        A frase do dia: “O mestre nasce da exuberância da felicidade. É por isso mesmo, quando perguntamos da sua profissão, os professores deveriam ter coragem par dar a absurda resposta: “sou um pastor da alegria...” (ALVES, Rubem. A Alegria de Ensinar. São Paulo: Ars Poética. Pág, 7-12).
 Resultado de imagem para rubem alves
          Em 12 de novembro de 2001, avião da American Airlines caiu no bairro do Queens, em Nova Iorque, matando os 260 passageiros e tripulantes, além de outras 5 pessoas no solo.

         Em 12 de novembro de 1982, nasceu a atriz e cantora brasileira Ellen Oléria; nasceu, também, o lutador brasileiro de artes marciais mistas Thiago Silva.
Resultado de imagem para ellen oléria 
          Em 12 de novembro de 2918, morreu o cineasta Stan Lee.

Famosos lamentam morte de Stan Lee.


Resultado de imagem para stan lee
 
DC COMICS
“Ele mudou a maneira como olhamos os heróis, e os quadrinhos modernos sempre terão sua marca indelével. Seu entusiasmo contagiante nos lembrava, em primeiro lugar, por que todos nós nos apaixonamos por essas histórias. Excelsior, Stan”.

ROBERT DOWNEY JR.
O Homem de Ferro do Universo Cinematográfico Marvel teve sua carreira reconstruída depois de dar vida ao herói tecnológico há exatos 10 anos.
“Eu devo tudo a você, descanse em paz, Stan.”

HUGH JACKMAN
O eterno Wolverine dos cinemas.
“Perdemos um gênio criativo. Stan Lee foi uma força pioneira no mundo dos super-heróis. Estou orgulhoso de ter sido uma parte pequena de seu legado, de ter ajudado a dar vida a um de seus personagens”

CHRIS EVANS
O Capitão América foi outro a pedir a palavra em agradecimento a Stan Lee.
“Nunca haverá outro Stan Lee. Por décadas ele deu tanto a jovens e velhos aventuras, distração, conforto, confiança, inspiração, força, amizade e diversão. Ele celebrava o amor e a gentileza e deixará uma marca permanente em tantas, tantas, tantas vidas. Excelsior!!”

RYAN REYNOLDS
O Deadpool dos cinemas também agradeceu a Stan Lee.
“Droga…Descanse em paz, Stan. Obrigado por tudo.”

MARK RUFFALO
O Hulk dos Vingadores expressou sua tristeza nesse dia.
“Triste, triste dia. Descanse no Poder, tio Stan. Você fez o mundo um lugar melhor através do poder da mitologia moderna e seu amor nesse complicado negócio dos seres humanos…vocês nos fez extra humanos…super humanos até. Eu estou profundamente honrado de ter sido uma pequena parte da constelação de Stan Lee.”

TOM HOLLAND
O intérprete do personagem mais importante de Stan Lee não podia deixar de dar seu adeus: O Homem-Aranha.
DC COMICS
“Quantos milhões de nós estão em débito com este cara? Ninguém mais do que eu. O pai da Marvel fez tantas pessoas incrivelmente felizes. Que vida e quanta coisa ele alcançou. Descanse em paz, Stan.”

MARVEL COMICS
Por fim, claro, sua eterna casa, a Marvel Comics também se pronunciou sobre a morte de seu mais ilustre criador.
“Hoje, a Marvel Comics e a Walt Disney Company fazem uma pausa e refletem com grade tristeza o falecimento do presidente emérito da Marvel, Stan Lee. Com coração pesado, nós enviamos nossas mais profundas condolências a sua filha e a seu irmão, e honramos e lembramos o criador, a voz e o campeão da Marvel.”

DAN BUCKLEY, presidente da Marvel Entertainment
“A paixão de Stan Lee, carisma e amor pelos personagens que histórias que ele criou moldaram a Marvel no que ela é hoje. Sua incansável motivação e dedicação para contar histórias criativas mudaram a vida de incontáveis fãs por mais de 75 anos, e seu espírito vive nas pessoas que ele inspirou. Seu legado nunca será esquecido. Meus pensamentos vão para sua família neste momento difícil”.

KEVIN FEIGE, presidente da Marvel Studios
“Ninguém teve mais impacto na minha carreira e em tudo o que fizemos na Marvel Studios do que Stan Lee. Stan deixa um legado extraordinário que sobreviverá a todos nós. Nossos pensamentos estão com sua filha, sua família e os milhões de fãs que foram tocados para sempre pelo gênio, carisma e coração de Stan.
Leiam a reportagem completa no link abaixo:
 https://www.srzd.com/colunas/cabana-do-leitor/famosos-lamentam-morte-de-stan-lee/
      
        Li no Jornal A Tarde, de 12 de novembro de 2018, 2a. feira, a seguinte manchete em capa: “Finanças – Quinze milhões de famílias entram em crise em 2018”. Relatório anual aponta um total de 27 milhões de lares sofrem com desemprego, inadimplência e dificuldades financeiras.
       

           Li no Jornal Folha de São Paulo, de 12 de novembro de 2018, 2a. feira, a seguinte manchete em capa: “Gênero – Veto a discussão de gênero acumula derrotas na Justiça”. Bandeira integra o Escola sem Partido, que conta com a simpatia de Bolsonaro.
 Capa da Edição São Paulo da Folha

     Li no site SRzd, de 13 de novembro de 2018, 2ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Ministro do STJ manda soltar Joesley Batista e executivos da J&F”

 


Joesley Batista. Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
O ministro Nefi Cordeiro, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), mandou soltar o empresário Joesley Batista, um dos donos da empresa J&F, bem como três ex-executivos da empresa: Ricardo Saud, Demilton Antonio de Castro e Florisvaldo Caetano de Oliveira. Eles haviam sido presos em 9 de novembro da Operação Capitu.
 Em decisão assinada neste domingo (11), Cordeiro havia determinado a soltura do ex-ministro da Agricultura Neri Gueller e do ex-secretário de Defesa Agropecuária, Rodrigo Figueiredo. Nesta segunda-feira (12), o ministro estendeu os efeitos da ordem de soltura a todos os 19 investigados na operação.
Também foram libertados o vice-governador de Minas Gerais Antonio Andrade e o empresário do ramo de supermercados Walter Santana Arantes. O ex-deputado Eduardo Cunha também teve um habeas corpus concedido, mas continuará preso no âmbito da Operação Lava Jato.
A Operação Capitu apura o suposto esquema de pagamento de mais de R$ 30 milhões em propina, entre 2014 e 2015, a parlamentares do MDB em troca de favorecimentos no Ministério da Agricultura.
Na ordem em que confirmou a prisão dos investigados, a desembargadora Mônica Sifuentes, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), disse que apesar de aparentarem colaborar com as investigações, inclusive assinando acordos de delação premiada, os suspeitos ocultaram “fatos relevantes” e tentaram “direcionar a autoridade policial”.
Ao examinar o caso e soltar os suspeitos, o ministro do STJ Nefi Cordeiro afirmou que houve excesso nas ordens de prisão. Para ele, a ocultação de fatos não justifica, por si só, a privação da liberdade.
“A falta de completude na verdade pode ser causa de rescisão do acordo ou de proporcional redução dos favores negociados, mas jamais causa de risco ao processo ou à sociedade, a justificar a prisão provisória”, escreveu o ministro. Além disso, Cordeiro entendeu que os fatos investigados não são atuais, portanto não haveria risco à colheita de provas.
Foram soltos ainda: Mauro Luiz Rodrigues de Souza, Ildeu da Cunha Pereira, Mateus de Moura Lima Gomes, José Francisco Franco da Silva Oliveira, Cláudio Soares Donato, Waldir Rocha Pena, João Lúcio Magalhães Bifano, Antônio Eustáquio Andrade Ferreira, Marcelo Pires Pinheiro e Fernando Manuel Pires Pinheiro.
* Fonte: Agência Brasil

Leiam esta reportagem completa, acessando o link:

https://www.srzd.com/brasil/stj-manda-soltar-joesley-batista-executivos-jf/

Até amanhã meus fiéis seguidores.



Nenhum comentário:

Postar um comentário