domingo, 11 de novembro de 2018

11 de novembro de 2018 (domingo)

      Hoje é comemorado o:

Dia da Independência da Polônia. da lembrança (Canadá).
Dia da Independência de Angola
Dia da Lembrança, Canadá.
Dia do Armistício da Primeira Guerra Mundial, França;
Dia dos Veteranos, Estados Unidos.

         O que eu comi hoje:

 ____________________________ ____________________ ___________
11/11/18 (domingo)                59kg115              Pressão: 12 x 8
Desjejum              Almoço                Lanche       Jantar                 
10h00                  12h00                  17h00          19h30
____________________________________________________________
Mamão                 Salada mista       Biscoito      Café c/leite
Banana                 Arroz/feijão        Amanteig.   Pão com manteiga
Café c/leite           Pastel                  -                  -       
Pão com               Coca-Cola           -                  -
Manteiga              Rapadura de coco                   -
Desjejum: mamão, banana, café com leite, pão com manteiga.
Almoço: salada mista, arroz, feijão, pastel.
Lanche: biscoito amanteigado.
Jantar: café com leite, pão com manteiga.

         Hoje fui à praia Vila do Galé Cumbuco, entre as dunas da Costa dos Ventos. Minha filha foi fazer um ensaio da gravidez de 9 meses do Filipe, seu segundo filho. Passamos uns bons bocados. Por exemplo, depois de registrar as fotos na mata dos Pinhais, onde à direita estava a mata e à esquerda o Vilage do Galé, o carro do fotógrafo ficou preso no areal. Depois de muita luta conseguiu-se ‘desatolá-lo’. É um lugar que fica 40 km distante de Eusébio, sem restaurante, sem barraca, nada. É logico que no Vilage tinha tudo, mas fomos em seu entorno.
Resultado de imagem para galé cumbuco Vila Galé Cumbuco - All Inclusive Resort, CaucaiaVila Galé Cumbuco - All Inclusive Resort, CaucaiaVila Galé Cumbuco - All Inclusive Resort, CaucaiaVila Galé Cumbuco - All Inclusive Resort, Caucaia
A frase do dia: “O importante não é o que fazem do homem, mas o que ele faz do que fizeram dele” (SARTRE).

Resultado de imagem para sartre
        Em 11 de novembro de 2015, chacina de Messejana, na Grande Fortaleza; onze pessoas foram assassinadas e sete ficaram feridas.

        Em 11 de novembro de 1992, nasceu a atriz brasileira Bruna Linzmeyer.
 Resultado de imagem para Bruna Linzmeyer
        Em 11 de novembro de 2012, morreu o ator e diretor de televisão e cinema brasileiro Marcos Paulo.
 Resultado de imagem para Marcos Paulo.

         Li no Jornal A Tarde, de 11 de novembro de 2018, domingo, a seguinte manchete em capa: “Empreendedorismo – Cozinhas domésticas tornam-se fontes de renda”. Em um cenário de crise, talento e criatividade são diferenciais importantes.

Li no Jornal Folha de São Paulo, de 11 de novembro de 2018, domingo, a seguinte manchete em capa: “Eleições 2018 – Bolsonaro não é a volta dos militares, afirma Villas Bôas”. Exército está preocupado com o risco de politização dos quartéis. Seu comandante, general Eduardo Villas Bôas considera o saldo do episódio positivo. 

Capa da Edição São Paulo da Folha

Li no Jornal O Estado de São Paulo, de 11 de novembro de 2018, domingo, a seguinte manchete em capa: “Previdência – Equipe de Temer pede reforma da Previdência para socorrer Estados”. Temer promete apresentar ao Congresso em fevereiro um novo projeto de lei .... Bolsonaro trabalha por reforma da Previdência sem mudar a ...

Jornal de hoje
         Li na Revista Muito, de 11 de novembro de 2018, domingo, a seguinte manchete em capa:Potências do saber - A Muito deste domingo mostra as melhores escolas públicas da Bahia, de acordo com o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). A turma que está aí na capa estuda na zona rural de Itatim, a 215 Km de Salvador, cidade que alcançou a maior nota do Ideb (7,1) entre todas as cidades baianas. Não tem receita para fazer o ensino público dar certo, mas os lugares que visitamos mantêm algumas práticas comuns, como a formação de professores, o monitoramento constante da aprendizagem dos estudantes e o contato próximo com a comunidade. A reportagem é de Tatiana Mendonça e Aline Laranjeira, com fotos de Adilton Venegeroles e design de Marcelo Campos.
A imagem pode conter: 14 pessoas, pessoas sorrindo, texto



         Li no site SRzd, de 11 de novembro de 2018, domingo, a seguinte manchete em capa: “FHC comenta sobre Bolsonaro, polarização e prisão de Lula: ‘É ruim para ele e para o país’”

11/11/2018 às 17h56 - Por Redação SRzd 
 Fernando Henrique Cardoso. Foto: Tânia Rêgo/ Agência Brasil
Fernando Henrique Cardoso. Foto: Tânia Rêgo – Agência Brasil

 

O ex-presidente do Brasil, Fernando Henrique Cardoso (PSDB), foi entrevistado pelo jornal argentino Clarín durante uma viagem com sua esposa. Entre os tópicos abordados por ele, estavam o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), a prisão do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) e a polarização política no Brasil.

Sobre Bolsonaro, FHC mencionou que há uma falta de clareza nas futuras ações do presidente eleito. “Não se sabe exatamente o que ele [Bolsonaro] vai fazer. Não creio que ele mesmo saiba”, afirmou. Cardoso também rejeitou o rótulo de “fascista” atribuído pela oposição ao futuro presidente do Brasil. “O fascismo é algo organizado. Ele representa um autoritarismo que pode ter qualquer tipo de base ideológica”, explicou.
Diante do tópico sobre o autoritarismo de Bolsonaro, Fernando Henrique disse que lutaria contra qualquer ameaça a liberdades e direitos individuais.
Ao longo da entrevista, Fernando Henrique afirmou também que não se candidataria novamente a presidência da República. Segundo o ex-presidente, ele é “um homem razoável e as pessoas razoáveis já não têm espaço num país polarizado”. Como motivo para essa polarização, FHC mencionou a “insegurança das pessoas, condições econômicas ruins, desemprego e a revolução industrial das redes sociais”.
FHC também foi questionado sobre o também ex-presidente Lula. Apesar de assumir que não gosta de Lula na prisão, ele foi sucinto em sua resposta. “É ruim para ele e para o país, mas respeito a lei”, resumiu.

Relações exteriores

Em um dos tópicos sobre o presidente eleito Jair Bolsonaro, Fernando Henrique destacou que sugestão de mudança da embaixada do Brasil em Israel é uma ação precipitada do futuro governo. O ex-presidente lembra que o país possui uma boa relação tanto com Israel, quanto com a Palestina; e a mudança da embaixada de Tel-Aviv para Jerusalém pode soar como uma provocação.
Ainda no âmbito das relações exteriores, FHC mencionou a relação entre Brasil e Argentina. Para o ex-presidente, a Argentina “é um cliente importante para o Brasil como é a China, os Estados Unidos e a Europa”. Uma mudança de posição em relação ao país vizinho pode causar desequilíbrio político-econômico na América do Sul.
Leiam esta reportagem completa, acessando o link:

Até amanhã meus fiéis seguidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário