sábado, 2 de fevereiro de 2019

02 de fevereiro de 2019 (sábado)

pppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppp
Jornal de hoje



 

         Hoje é comemorado o


 

Dia da Marmota, Estados Unidos e Canadá.

Dia de Nossa Senhora da Luz (Nossa Senhora das Candeias, Nossa Senhora da Candelária, Nossa Senhora da Apresentação ou Nossa Senhora da Purificação).


Dia de Nossa Senhora da Oliveira.
Dia de Nossa Senhora dos Navegantes.
Dia de São Cornélio, o Centurião.
Dia do Agente Fiscal, Brasil.
Dia Mundial das Zonas Húmidas
Festa de Iemanjá, Salvador, Brasil.
Festa de Navegantes, Porto Alegre, Brasil.
Nossa Senhora das Candeias – Feriado Municipal em Mourão, Portugal.

          O que eu comi hoje:

____________________________ ____________________ _________
02/02/26 (sábado)                             58kg450               Pressão: 13 x 8   
__________________________________________________________
Desjejum                              Almoço                 Lanche                  Jantar 
8h30                                      13h00                    16h00                      19h00 
Mamão–1 fatia                  Salada mista        Bolinho de             Bolo
Café com Leite                   Abobrinha            festa                      Docinhos de       
Tapioca                                Macarrao             -                               Festa    
Pão com manteiga e          -                              -                                -
Queijo                                   -                              -                                -            
Desjejum: mamão, café com leite, tapioca c/ovos e pão com manteiga e queijo.
Almoço: salada mista, macarrão, abobrinha.
Lanche: bolinho de festa e Coca-Cola
Jantar: bolo, docinhos de festa e cerveja.
 __________________________________________________________________


            Hoje foi a festa do aniversário dos 3 anos do meu neto Rafael. O preparo foi uma coisa de muito movimento, muita gente trabalhando. Sobe, desce. Aperta aqui. Afrouxa lá. Aperta mais um pouco. Enrola isto. Estica aquilo. Puxa.  Empurra. Emoldura. Tira um ponto. Acresce três. À direita. À esquerda. Varre aqui. Limpa acolá. Enxuga aqui. Umedece ali. Molha acolá. Foi uma loucura.  
 A imagem pode conter: 5 pessoas, incluindo Joana Pinheiro, pessoas sorrindo
              Chegou a hora da festa. Tudo pronto. Tudo certo. Era tanto super-herói: bonecos, painéis, fantasias. Um encanto.

              Chegaram os garçons, os homens que armaram os brinquedos (pula-pula e piscina de bolinhas), as toalhas das mesas e aquele entra-e-sai de gente trabalhando. Chegaram os convidados. Pai, mãe e filhinho. Babá e meninas. Tia, sobrinho e irmão. Muita alegria e muita fofura. Foi tudo perfeito. Foi como tinha que ser.
                 
          A frase do dia: “Se escolheres o prazer, conscientiza-te que atrás dele há alguém que só te trará atribulações e arrependimento” (DA VINCI, Leonrdo, apud Jornal A Tarde, de 02 de fevereiro de 2019. Caderno 2. Pág. 2).
 Resultado de imagem para leonardo da vinci
Em 02 de fevereiro de 2000, primeira projeção de cinema digital na Europa (Paris) realizada por Philippe Binant com a tecnologia DLP CINEMA desenvolvida pela Texas Insruments.
 Resultado de imagem para Philippe Binant
          Em 02 de fevereiro de 1973, nasceu o cantor brasileiro Latino.
 Resultado de imagem para cantor brasileiro Latino.
          Em 02 de fevereiro de 2014, morreu o cineasta Eduardo Coutinho; morreu, também, o cantor, compositor e produtor brasileiro Nonato Buzar .
 Resultado de imagem para eduardo coutinhoResultado de imagem para Nonato Buzar
            
         Li no Jornal A Tarde, de 2 de fevereiro de 2019, sábado, a seguinte manchete em capa: “Congresso – Câmara elege Maia; Senado tem confusão e adiamento”. Deputados elegem político do DEM presidente da Casa; senadores se dividem eleição para hoje.
 
         Li no Jornal Folha de São Paulo, de 2 de fevereiro de 2019, sábado, a seguinte manchete em capa: “Congresso – Com manobra e bate-boca, eleição no Senado trava”. Definição do presidente da casa é adiada ara hoje; disputa chega ao Supremo.
 Capa da Edição São Paulo da Folha

            Li no Jornal O Estado de São Paulo, de 2 de fevereiro de 2019, sábado, a seguinte manchete em capa: “Congresso – Maia diz que governo ainda não tem votos para a previdência”. Disse que “no curto prazo” não há 308 votos necessários para a aprovação da reforma da Previdência,

 Jornal de hoje

           Li no site SRzd, de 2 de fevereiro de 2019, sábado, a seguinte manchete em capa: ”Após adiamento, discussão e retirada de candidaturas, Davi Alcolumbre é eleito presidente do Senado”.

 

Davi Alcolumbre. Foto: Agência Senado
Com 42 votos, Davi Alcolumbre, do DEM do Estado do Amapá, foi eleito presidente do Senado Federal na noite deste sábado (2).

O ministro Dias Toffoli, do STF, determinou na última madrugada que a eleição fosse feita por meio de votação secreta. Apesar disso, vários senadores declararam suas escolhas em voz alta.
A votação deveria ter ocorrido na sexta-feira, mas foi adiada para este sábado depois de muito tumulto e bate-boca entre os senadores.
Disputaram o cargo: Ângelo Coronel (PSD-BA), Davi Alcolumbre (DEM-AP), Fernando Collor (Pros-AL), Esperidião Amin (PP-SC) e Reguffe (sem partido-DF). Alvaro Dias (Podemos-PR), Major Olímpio (PSL-SP) e Renan Calheiros (MDB-AL) retiraram-se da disputa.
Na contagem de votos, foi detectada uma cédula a mais na urna. Isso provocou o cancelamento da eleição – e todos os papéis foram triturados, antes de qualquer apuração. Em seguida, os senadores discutiram e decidiram fazer uma 2ª votação. Renan Calheiros retirou sua candidatura por considerar o processo “deslegitimado”. Veja o resultado final:
Davi Alcolumbre (DEM-AP): 42 votos

Esperidião Amin (PP-SC): 13 votos

Angelo Coronel (PSD-BA): 8 votos

Reguffe
(sem partido-DF): 6 votos
Renan Calheiros (MDB-AL): 5 votos (antes de retirar a candidatura)
Fernando Collor (Pros-AL): 3 votos
+ Em início melancólico de legislatura, Senado não consegue eleger presidente e suspende sessão
O Senado Federal suspendeu na noite desta sexta-feira (1) a sessão que definiria o novo presidente da Casa e a Mesa Diretora. Uma nova sessão foi marcada para a manhã deste sábado.
A suspensão da sessão foi proposta por diversos parlamentares e, ao fim, pelo Senador Cid Gomes, do PDT do Ceará, para tentar acabar com a divergência em torno de quem deveria conduzir a reunião.
Durante toda a sessão, que durou mais de cinco horas, houve discussão, bate-boca e troca de acusações. A polêmica girou em torno da condução dos trabalhos pelo senador Davi Alcolumbre, do DEM.
Presidente em exercício da sessão, Alcolumbre colocou a proposta em votação simbólica, e a maioria dos parlamentares concordou em deixar para sábado a eleição para presidência da Casa.
Alcolumbre, segundo uma ala, deveria abrir mão de conduzir os trabalhos por ser um dos candidatos a presidente, dando o posto para o Senador mais antigo. Outro ponto de embate foi a divergência sobre o voto ser ou não aberto. Uma votação anterior foi feita e a maioria dos Senadores optou pelo voto aberto.
Em um dos momentos de maior tensão a Senadora Kátia Abreu, do MDB, ocupou a Mesa Diretora e tomou das mãos de Alcolumbre a pasta na qual estavam os documentos referentes à sessão.
         Leiam esta reportagem completa, acessando o link:
https://www.srzd.com/brasil/apos-adiamento-discussao-e-retirada-de-candidaturas-davi-alcolumbre-e-eleito-presidente-do-senado/


Até amanhã meus fiéis seguidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário