segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

18 de fevereiro de 2019 (2ª. feira)

18 de fevereiro de 2019 (2ª. feira)

Hoje é comemorado o

Dia de São Teotônio – Feriado Municipal em Valença, Portugal.
Dia do Ensino Médio no Brasil.
Dia Nacional de Combate ao Alcoolismo


     O que eu comi hoje:
                       
____________________________ ____________________ _________
18/02/19 (2ª. feira)                            59kg450               Pressão: 13 x 8   
__________________________________________________________
Desjejum                   Almoço               Lanche                              Jantar  
8h30                           13h00                  16h30                          18h30   
__________________________________________________________
Mamão                   Salada mista          Água de coco                Café com   
Café com leite        Arroz/Feijão           Chocolate baton            leite/aipim
Tapioca                   Frango assado       -                                        Pão com
Pão                           Salada de frutas    -                                         molho de
-                               com sorvete          -                           cachorro-quente   -                         __________________________________________________________
Desjejum: mamão, café com leite, tapioca e pão.
Almoço: salada mista, arroz com feijão e frango assado.
Sobremesa: salada de frutas com sorvete.
Jantar: café com leite, aipim, pão com molho de cachorro quente
           
          
       Hoje não fui à Academia, porque passei o dia no Banco tentando fazer a transferência da minha conta da agência Salvador para a agência Eusébio. A desculpa hoje foi porque uma queda de energia na rede. Cheguei quando abriu a agência e quando terminou o expediente às 15 horas. Aqui as agências bancárias fecham cedo assim mesmo.

         A frase do dia: “Fraternidade entre os indivíduos de cada nação ou cultura. Fraternidade entre pessoas de ideias diversas, mas capazes de respeitar umas às outras. Fraternidade entre fiéis de todas as religiões. Nossas diferenças não são um obstáculo ou um perigo. São uma fonte de riqueza”. (PAPA FRANCISCO, em sua homenagem no Natal de 2018 apud Revista Veja. 02 de janeiro de 2019. Caderno 2. Pág. 30.).

Resultado de imagem para papa francisco
     
        Em 18 de fevereiro de 2019, Gustavo Bebianno foi demitido do governo Bolsonaro.
Resultado de imagem para Gustavo Bebianno
              Em 18 de fevereiro de 1983, nasceu a atriz brasileira Priscila Fantin.
Resultado de imagem para atriz brasileira Priscila Fantin.

         Em 18 de fevereiro de 2010, morreu o general brasileiro Ivan de Sousa Mendes. 
Resultado de imagem para general brasileiro Ivan de Sousa Mendes.

               Li no Jornal A Tarde, de 18 de fevereiro de 2019, 2ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Estacionamento – Zona Azul Digital sofrerá duas mudanças este mês”. Sistema terá renovação de vagas de curta duração e ativação fora do horário.



          Li no Jornal Folha de São Paulo, de 18 de fevereiro de 2019, 2ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Escândalo de laranjas no PSL  Governo usa agenda contra crise; núcleo militar se fortalece”. Pacote de Moro, reforma da Previdência e general para substituir Bebianno tentam atenuar escândalo de laranjas no PSL.

Capa Folha de S.Paulo 2019-02-18

           Li no Jornal O Estado de São Paulo, de 18 de fevereiro de 2019, 2ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Tragédia – Alinhado a Guedes, Toffoli quer limpar pauta-bomba”. Presidente do STF pretende pautar ações que resultem em perda de R$ 50 bi aos cofres públicos.

Capa O Estado de Sao Paulo 2019-02-18



           Li no site SRzd, de 18 de fevereiro de 2019, 2ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Bebianno diz não ter medo de briga e que devolverá em triplo as ameaças”.

18/02/2019 às 15h19 - Por Redação SRzd 

Gustavo Bebianno e Jair Bolsonaro. Foto: Reprodução de Internet
Gustavo Bebianno e Jair Bolsonaro. Foto: Reprodução de Internet
O ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gustavo Bebianno, afirmou que vai devolver “em triplo”, dentro da lei, as ameaças que disse ter recebido após ter seu número de celular divulgado por várias pessoas, que já teriam sido identificadas por ele.
De acordo com o ex-presidente do PSL, pessoas, que ele diz já saber quem são, divulgaram seu número de telefone e, desde então, ele vem sendo ameaçado. Ele declarou que cada uma dessas pessoas será “surpreendida com uma ação judicial”.  O relato sobre as ameaças foi noticiado pelo colunista Mônica Bergamo do jornal “Folha de São Paulo”.
“Sou paciente, chato e obstinado. Tenho muitos amigos também. Dará um certo trabalho, mas devolverei em triplo as ameaças e ofensas (dentro da lei)”, disse. “Não tenho medo de briga. Não me intimidam”, escreveu o ministro, sem revelar o conteúdo das ameaças, em depoimento ao UOL.
No comando da Secretaria-Geral da Presidência desde a posse de Jair Bolsonaro, o ministro Gustavo Bebianno deve deixar o cargo de confiança ainda nesta segunda-feira (18). Sua exoneração deve ser confirmada após uma sequência de dias em que o ex-presidente do PSL protagonizou a primeira crise política do novo governo.
Bebianno é pivô da crise política instalada no PSL. O ministro é acusado de ter liberado R$ 400 mil de dinheiro público, do fundo partidário do PSL, para um suposto esquema de candidaturas laranjas do partido, quando ainda era presidente.
A decisão do presidente de exonerar o ministro foi tomada após um encontro tenso com Gustavo Bebianno no fim da tarde da última sexta-feira (15) no Palácio do Planalto, em Brasília.
Leia também:

               Até amanhã meus fiéis seguidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário