sábado, 16 de fevereiro de 2019

16 de fevereiro de 2019 (sábado)

          Hoje é comemorado o:


Dia da Independência, Lituânia.
Dia do Repórter, Brasil.

Quero homenagear aqui o meu irmão Sidney Rezende e os meus primos Gabriel Luccas e Bruno Hoffmann que são jornalistas e repórteres.
Resultado de imagem para sidney rezendeA imagem pode conter: Gabriel LuccasA imagem pode conter: Bruno Hoffmann
                                    Gabriel                           Bruno
         

          O que eu comi hoje:

____________________________ ____________________ ___________________________________
16/02/19 (sábado)                             57kg400               Pressão: 13 x 8   
____________________________________________________________________________________
Desjejum                              Almoço                                Lanche                  Jantar 
9h00                                     12h30                                   16h00                      19h00 
Mamão –1 fatia                 Salada mista                       1 banana +             Chá mate
Café com Leite                   Macarrão                            1 pera +                  Aipim cozido    
Aipim cozido                       Creme de frango                1 laranja.                Sanduíche de pão
Tapioca c/queijo                 Peixe                                      -                                 com Queijo      
Desjejum: mamão, café com leite, aipim cozido, ½ pão com manteiga e queijo e tapioca.
Almoço: salada mista, macarrão, creme de frango e peixe.
Sobremesa: picolé de brigadeiro.
Lanche: 1 banana + 1 pera + 1 laranja.
Jantar: chá mate, aipim cozido e sanduiche de pão com queijo.
 _________________________________________________________________________________________________


            Estou aqui sozinha dentro desta casa enorme. Tenho até medo de andar nesta casa toda. Meu genro, minha filha e os dois netos viajaram para Salvador. Escutava o choro de um ou de outro neto. Enquanto um brincava o outro dormia. A rotina da casa ficou alterada. A mesa posta só para uma pessoa. Vazio. Vazio. Vazio total. Tomara que eles estejam todos aqui amanhã.

          A frase do dia: “Viver é acalentar sonhos e esperanças, fazendo da fé a nossa inspiração maior. É buscar nas pequenas coisas um grande motivo para ser feliz!” (QUINTANA, Mário apud Jornal A Tarde, de 16 de fevereiro de 2019. Caderno 2. Pág. 2).
 Resultado de imagem para mário Quintana
Em 16 de fevereiro de 2018, governo do Brasil decretou intervenção federal na segurança do Rio de Janeiro, pela primeira vez sob a vigência da Constituição de 1988.
 Resultado de imagem para governo do Brasil decretou intervenção federal na segurança do Rio de Janeiro,
Em 16 de fevereiro de 1984, nasceu a atriz brasileira Lisandra Parede.
 Lisandra Parede

          Em 16 de fevereiro de 2010, morreu o humorista brasileiro Arnaud Rodrigues.
Resultado de imagem para humorista brasileiro Arnaud Rodrigues.
         Em 16 de fevereiro de 2019, hoje, morreu, aos 77 anos, o ator suíço Bruno Ganz, famoso por interpretar o ditador nazista Adolf Hitler em A Queda (2004).
          Li no Jornal A Tarde, de 16 de fevereiro de 2019, sábado, a seguinte manchete em capa: “Investigação – Oito funcionários da Vale são presos por desastre”. Detidos em Minas Gerais e no Rio de Janeiro atuavam na segurança de barragem. 


            Li no Jornal Folha de São Paulo, de 16 de fevereiro de 2019, sábado, a seguinte manchete em capa: “Incêndio – Bolsonaro avisa Bebianno que ele vai ser demitido”. Após escândalo de laranjas, presidente tenta estancar crise com saída de ministro.

Capa Folha de S.Paulo 2019-02-16


          Li no Jornal O Estado de São Paulo, de 16 de fevereiro de 2019, sábado, a seguinte manchete em capa: “Incêndio – Bolsonaro quer Bebianno fora; Planalto busca uma saída negociada”. Após conversa ríspida entre presidente e ministro, governo tenta evitar acirramento da crise.

Capa O Estado de Sao Paulo 2019-02-16

       Li na Revista Saúde é Vital, de janeiro de 2019, a seguinte manchete em capa: “Cabelo bonito e saudável – O Guia definitivo do cabelo saudável”. Os cuidados e os produtos indicados de para resolver de queda a oleosidade. E mais: quais procedimentos estão liberados. Não é só para o espelho ou os outros, não. O estado dos fios tem impacto direto na autoestima  e na qualidade de vida. Conheça os fatores que realmente os danificam e os cuidados validados pela ciência.
 edição de janeiro da revista saúde

           Li no site SRzd, de 16 de fevereiro de 2019, sábado, a seguinte manchete em capa:Prestes a deixar o governo, Bebianno questiona caso de ministro do Turismo”

 
 Gustavo Bebianno. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Gustavo Bebianno. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Prestes a ser exonerado do cargo, o ministro da Secretaria-Geral, Gustavo Bebianno, questionou o tratamento diferenciado conferido ao ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio.
No início do mês, Álvaro Antônio foi alvo de suspeitas sobre uso de candidaturas laranjas em Minas Gerais, em 2017. Na época, o ministro do Turismo era presidente do Diretório Estadual e foi mantido no cargo.
Atingido por suspeitas de uso de candidaturas laranjas pelo PSL em Pernambuco, Bebianno afirmou neste sábado (16) que sua inocência no caso é questão de “bom senso”. Entre fevereiro e novembro do ano passado, Bebianno era presidente nacional da sigla e coordenava a campanha de Jair Bolsonaro.
“Vincular (o caso de Pernambuco) não tem nada a ver comigo, isso é a lei, o estatuto do partido, é o bom senso. Como alguém na nacional pode controlar o que acontece no Acre, em Rondônia, muito que foi feito lá?”, questionou ao falar com a imprensa ao deixar o hotel onde mora, em Brasília.
Bebianno reforçou que não fez “nada de errado” e que está com a consciência “absolutamente tranquila e limpa”.
Indagado sobre como percebe o tratamento que recebeu do governo nos últimos dias e a eventual demissão, Bebianno disse que vê com “perplexidade”. “Não sou eu que dispenso o tratamento, eu estou recebendo o tratamento com perplexidade. Quem dispensa o tratamento é que tem que explicar os seus motivos”.
Embora responsabilize o diretório estadual pelas decisões da distribuição de verba, o ministro saiu em defesa do deputado Luciano Bivar, na época presidente do diretório estadual do PSL em Pernambuco. Ele disse que Bivar assume as responsabilidades por seu diretório: “Até que se prove o contrário, eu confio no Bivar, ele não fez nada de errado”.

 

     Leiam esta reportagem completa, acessando o link:

Até amanhã meus fiéis seguidores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário